Venha fazer parte da KTO
x

Post de Benivaldo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

AQUELE pênalti foi obra desse tal de Fernando Garcia, ele deve ter instigado o moleque pra fazer aquilo e aparecer mais que os outros e chamar a atenção para ser vendido como grande craque etc e tal, e o tiro saiu pela culatra. Mas mesmo assim, o moleque se for mais humilde, não boboca, vai ser um grande jogador, só não sei se será no Timão. E pena também de ser manipulado por uma pessoa dessas, que eu não consigo entender, por mais rico que seja mais rico quer ficar, e não levar numa boa sem pressa a carreira de um jovem, que pena! Mas vai Corinthians!

em Análise dos jogos > [Longo] Matheus Pereira: Representante da geração que domina o novo...

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, os devidos créditos ao Cosme Rimoli pelo texto e, em segundo lugar, uma recomendação de uma ótima análise sobre o momento atual do futebol. Os minutos dessa leitura valem muito a pena, segue abaixo:

'Primeiro, ouviu os palavrões de companheiros revoltados. Foi fulminado pelos olhares daqueles que não tiveram coragem de xingar. Vários deles sabiam que nunca mais na carreira terão holofotes tão importantes quanto os de ontem. O Brasil acompanhava a final da Copa São Paulo. Uma conquista poderia mudar o destino de suas carreiras.

O camisa 10 fingia não ouvir. Estava no seu mundo particular. Depois, tomou banho rápido. E saiu dos vestiários do Pacaembu protegido por dois seguranças. Ninguém da imprensa podia se aproximar dele.

No estacionamento do estádio municipal, ficou protegido, dentro do ônibus do Corinthians. Tranquilamente ficava passagens mensagens no seu celular, como se nada tivesse acontecido.

O treinador Osmar Loss e o ex-jogador Alessandro, gerente de futebol, tratavam de minimizar. Pedir que o jogador não fosse condenado pela cavadinha, maneira irresponsável de cobrar pênalti, que tirou do Corinthians a conquista da décima Copa São Paulo.

Enquanto isso, a direção já estuda o caminho da redenção de Matheus Pereira.

O mesmo seguido por Ronaldo quando foi pego com travestis.

Neymar quando xingou até a última geração de Dorival Júnior.

Ele deverá dar uma exclusiva para a Globo.

Emocionado, pedirá perdão ao técnico, aos jogadores, aos corintianos.

O objetivo será mostrar que ele tem apenas 18 anos. E que a hora é essa do aprendizado. Dos erros. E a maioria da população se compadecerá do menino. De sua imaturidade. Talvez, quem sabe?, um abraço de Tite. Seria ótimo para o marketing do treinador que detesta garotos...

Assim caminha o futebol brasileiro.

Estragando seus jogadores no nascedouro.

Matheus Pereira tem muito talento.

É um jogador diferenciado.

Não foi escolhido como o melhor do Mundial sub-17 à toa, em 2015.

Meia habilidoso, driblador, inteligente, ótimo lançador e com excelente chute. A potência de sua perna esquerda pôde ser constatada no segundo gol corintiano contra o Flamengo. Quando bateu sério na bola.

Se a diretoria do Corinthians tivesse capacidade, coragem veria na estúpida cavadinha, a possibilidade de uma lição inesquecível. Não só para ele. Mas para seus garotos.

Só que ninguém pode 'mexer' com Matheus Pereira.

Após a partida, Matheus Pereira deveria dar uma coletiva. Explicar o que o levou a tentar dar uma cavadinha. E arriscar a chance de o Corinthians ser campeão pela décima vez do torneio mais importante da base no país. Dizer que não tinha avisado ao seu treinador, a ninguém. Quis chamar a atenção só para si e não para o time, para o clube.

A hora de pedir desculpas, fazer a transição de garoto para homem era ontem.

Não hoje, 24 horas depois. Mais tranquilo. Com o afeto da família, orientação do empresário, dos dirigentes, talvez até uma conversa com psicólogo. Uma babá também poderia ser útil.

Esse é um dos grandes erros na base do futebol desse país. E que corrói personalidades. Produz geração de jogadores mimados, arrogantes, egocêntricos, especialistas em selfies e fugir de assuntos pertinentes. Atletas que perdem mais tempo em esticar o cabelo do que aprimorar faltas e pênaltis. Narcisistas descontrolados.

Alienados, não querem saber de brigar por calendário, torneios racionais. Se calam ou fazem graça diante do racismo, da intolerância religiosa, fingem não ver a corrupção. Não têm o mínimo de cidadania. No máximo, orientados por contadores, montam institutos para ajudar crianças carentes. E desfrutam do incentivo fiscal destas instituições.

Não é por acaso que, quando chegam à Seleção Brasileira, não vão tolerar ser cobrados. Consideram um favor trocar as mordomias de seus clubes para atuar por seu país. Querem ser adulados. Jornalistas que criticam são vistos como traidores da Pátria. Mimados, se calam. Fogem das entrevistas. Mas não dos selfies.

Aliás, Matheus Pereira tem jogado em seleções de base.

Não é por acaso que as equipes e selecionados deste país estejam cada vez mais desunidas. Representam a geração do 'cada um por si'. Como treinadores vão cobrar, se seu salário mal chega a 10% do que o atleta recebe? Em caso de rompimento entre a estrela do time ou da Seleção com o técnico, as direções optam pelo jogador.

Há atletas intocáveis.

E desde as categorias de base.

Basta imaginar uma guerra entre Neymar e Dunga.

Quem estaria na rua no dia seguinte?

Jogador de futebol tem instintos apurados. Ainda mais aqueles com talento muito acima dos demais. O camisa 10 do Corinthians tentou a cavadinha ontem porque sabia que nada demais aconteceria com ele. Se errasse, poderia ser criticado. Mas seu futuro está definido. A Europa é uma questão de tempo.

Nada menos do que 95% dos direitos de Matheus Pereira pertencem a Fernando Garcia. Conselheiro do Corinthians e dono da empresa Elenko. Só 5% são do clube. Garcia também tem 70% de Malcom. E é dono de Marlone, recém-contratado.

O estatuto corintiano proíbe que sócios tenham envolvimento profissional com o clube. Garcia se defende dizendo que tudo que faz é como pessoa física. E a vida segue. Com Fernando tendo acesso às grandes esperanças da base, como Matheus Pereira. Aliás, o empresário mandou que o apelido Perulão, graças ao 1m82 do garoto, fosse enterrado no Parque São Jorge. Não combinava com um jogador que em breve estará na Europa. Seu desejo virou ordem.

No ano passado, Fernando se irritou pela falta de aproveitamento do meia no time principal. E o ameaçou vender para o Sporting. A diretoria pediu para que não efetivasse a transação. O jogador passou a treinar entre os profissionais, com Tite.

Ou seja, ao ajeitar a bola para a cavadinha, Matheus Pereira tinha toda a convicção. Era e seguiria sendo inatingível. Ninguém teria coragem de fazer nada com ele, se errasse. Seu empresário já avisou que o mercado europeu é uma realidade. Seria bom jogar na equipe profissional do Corinthians. Mas se isso não acontecer, tudo bem. O que já fez na base garantiu alguns dvds de ótima qualidade.

O menino realmente é talentoso. Quem acompanha a base o compara a Paulo Henrique Ganso. Com mais apetite para marcar gols. E maior participação nos jogos, na marcação, na vibração. Não veste a camisa 10 do Corinthians de graça.

Mas infelizmente está indo pelo caminho errado.

Está sendo estragado pela diretoria, por seu empresário.

Age com a certeza que seus atos não terão consequência.

Ele é uma das grandes estrelas do time.

Se o Corinthians quiser valorizar os 5% que possui, não o perturbe.

Depois ele virá na indefectível entrevista na Globo.

Matheus Pereira é o digno representante do futuro do futebol brasileiro.

Não é Fernando Garcia?

Não é Roberto de Andrade?

Não é Andrés Sanchez? '

Responder ao post do Benivaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Pelo preço dos ovos de Páscoa, o que eu imagino que vem dentro

    Última resposta há 6 segundos por Valdomiro Mantovani

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valber Henrique

    Qualquer vitória será motivo de menosprezo...

    Última resposta há 25 segundos por Lyncon Moura

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rubens B.

    Pra que serviu esse jogo?

    Última resposta há 30 segundos por Ullisses Dias da Silva Machado

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 55 segundos por rodrigo martins costa brasolin

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maurão da Fiel

    Ciumes tenho da minha esposa, estádio é pra ganhar dinheiro

    Última resposta há 1 minuto por ANDERSON SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Rykovski

    Prefiro esse Fagner e prefiro o time desse jeito

    Última resposta há 1 minuto por wsouza

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cristiano Almeida

    Augusto melo peparando projeto!

    Última resposta há 1 minuto por felibr adone

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juninho Azevedo

    Romero é um bagre

    Última resposta há 1 minuto por Tom Sales

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Filipe Mateus

    Feliz pelo Bidu

    Última resposta há 2 minutos por Rubens B.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 2 minutos por Cameron Ferreira

    16respostas

    acessar o tópico