Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wiliam no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu caro All,

Peço que leia a minha nova resposta ao autor do tópico, penso ter ficado claro. De qualquer maneira, é preciso estabelecer uma coisa primeiro, sou totalmente contrário a participação de empresários tal como se estabelece atualmente, isso não quer dizer que obrigatoriamente passe a achar os clubes vítimas.

Ao contrário, os clubes e seus dirigentes são os maiores responsáveis pela situação e por essa relação promíscua que vem se estabelecendo entre clube e empresário. Ou, para citar o exemplo do Corinthians, poderíamos defendê-lo de alguma coisa quando seu principal líder político Andrés Sanchez mantém relações comerciais com Fernando Garcia, principal empresário atuante no clube atualmente?

Que os clubes vem sendo lesados é óbvio, mas fica sempre a dúvida se por incompetência ou por cumplicidade de quem os dirige.

em Bate-Papo da Torcida > A Utopia de Cittadini

Em citação ao post:

Penso que você que não entendeu ao menos uma parte do que o autor do tópico quis dizer, a cada renovação de contrato o jogador e seu empresário exigem situações, pedem percentual de direitos econômicos, pedem luvas, exigem multa baixa, e nesse caso pouco importa se ele chegou ao clube com 10 ou 30 anos, quem se ferrou recentemente com isso foi o Palmeiras com o Gabriel Jesus, como ele já era reconhecido e tinha mercado pôde fazer exigências, ou o Palmeiras aceitava ou o Gabriel sairia do clube, o resultado disso foi o clube ter apenas 30% dos direitos econômicos do jogador, as regras do jogo são essas.

Responder ao post do Wiliam

Réplicas desse post

Foto do perfil de All

All 23.719 posts

@all.colatra em 28/01/2016 às 19:30

Li sim tudo que você escreveu, fato é que os empresários estão aí livres para trabalhar e fazer suas negociações, na maioria dos casos eles não apenas agenciam jogadores, eles têm participação direta nos direitos econômicos dos jogadores, e a atuação desses caras vai existir com ou sem o Corinthians, por isso o autor do tópico falou em utopia do Citadini e eu concordo com ele, o clube infelizmente tem que se adaptar a forma de trabalhar de hoje, caso contrário terá dificuldades em alguns sentidos.

A partir do momento em que a lei te limita a fazer um contrato de no máximo 3 anos com um garoto, isso tem força a ficar bastante tempo com o contrato dos jogadores perto de vencer, e são nessas situações que os jogadores e seus empresários fazem suas exigências. O clube pode se negar a aceitar o que foi proposto? Claro, mas vai perder muito jogador bom de bola por isso, é o preço que se paga, do mesmo jeito que pode se negar a contratar um jogador mais velho chegando com 50% para o clube apenas, dessa forma não teríamos tido o Paulinho que ajudou o clube dentro de campo e financeiramente por exemplo, tem que pensar se compensa ou não, eu acredito que dependendo da situação pode-se utilizar desse artifício mesmo que não seja o cenário ideal.

Falar da politica do Corinthians é complicado, quem ali dentro chegou onde chegou sem se apoiar em pessoas não confiáveis? Se o Sanchez é ligado ao Fernando Garcia com o Citadini não é diferente, ou ambos por muito tempo não apoiam o Paulo Garcia? Não são da mesma chapa política? E Sanchez e Citadini também já foram ligados ao Dualib que fez tudo que fez, então infelizmente é isso, ou se apoia em pessoas politicamente fortes mas de caráter duvidoso, ou sequer vai crescer dentro do clube para chegar um dia ao nível de disputar uma eleição.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cássio Arábia

    Última resposta há 17 segundos por Steve Robo-Cop

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de da Costa .

    A tática para aproveitar melhor nosso elenco

    Última resposta há 42 segundos por Caíque Anesio

    174respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO APARECIDO MAGRI

    Vídeo da chegada no hotel em.buenos Aires

    Criado em 1 minuto por ANTONIO APARECIDO MAGRI

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Cássio é desmentido com Provas

    Última resposta há 2 minutos por Nathanael lima

    269respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Wolverine

    Reclamam do Cássio e Paulinho, mas idolatram o Romero qual a lógica?

    Última resposta há 3 minutos por Cyntia Bandeira Lino

    103respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe A

    Enquanto não pagar a divida, vamos ficar nesta draga para sempre

    Criado em 3 minutos por Felipe A

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 4 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alberto Camus

    Eu avisei

    Última resposta há 4 minutos por Alberto Camus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vampetaa

    Todo Poderoso Colchão

    Última resposta há 4 minutos por Bauru com ovo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yoruichi da fiel

    Chega, é o fim da picada! O time na zona de rebaixamento e o Cássio dançando e sorrindo!

    Última resposta há 5 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    28respostas

    acessar o tópico