Venha fazer parte da KTO
x

Post de Glauco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Jorge, sou sócio e recebo todas informações necessárias, para saber a onde vai o dinheiro...

em Bate-Papo da Torcida > Pra onde vai o dinheiro do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Bom dia Nação!

Sei que as vezes tudo passa despercebido no Corinthians, muita coisa que o torcedor não quer enxergar ou que um título apaga, pois a comemoração é maior e anima nossa torcida e nosso dia a dia. Mas o fato é que contratos nebulosos, falta de competência, ingerência, desvios ou outros nomes que queiram dar estão acontecendo há muito tempo dentro do Corinthians.

O Corinthians detém o maior contrato televisivo do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthians tem o maior patrocínio master do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthinthians tem o maior programa de sócio torcedor do país, pra onde vai o dinheiro?

O Corinthians tem o elenco mais caro do país, pra onde vai o dinheiro?

Bom é isso que vou tentar abordar e tentar abrir o olho do que vem acontecendo, estamos entregando nossas maiores receitas nas maões de 'terceiros' que levam a maior parte da fatia.

Prefiria acreditar que a diretoria negocia essas receitas pois é amadora, mas muitas vezes me fizeram acreditar que não existe inocência nessa negociatas.

Começaremos pelo caso Pato. Vamos tirar o fato de que poderia ser um investimento que iria dar certo e o risco assumido pelo Corinthians, quanto a isso, tranquilo foi uma aposta sim, mas o que vem por trás disso é no mínimo estranho. Pato estava sem mercado na Europa a mais de um ano e meio se machucando, ninguém queria comprá-lo, chega o Corinthians e paga 15 milhões de euros, até aí nada fora do normal, mas quem em sã consciência daria 40% do passe ao jogador. Eu estou pagando o Clube, dando um baita salário de R$800mil e ainda tenho que dar 40% do passe pra ele? Viro sócio dele, não patrão.

Como se toda essa inteligência não bastasse, negociamos ele com o São Paulo. Jadson só tinha 6 meses de contrato (já podia assinar um pré contrato e sairia de graça em 6 meses) e o Pato foi negociado por 1 ano, com o Corinthians pagando metade do seu salário, mais um sócio na jogada. Mas o pior, deram asa ao Pato, nossa mãe diretoria, ficou brigando, lavando roupa suja na televisão, fazendo de tudo pra irritar o jogador e seus empresários que ao fim do seu empréstimo com o São Paulo teria somente mais um ano de contrato com Corinthians, e nossa diretoria que 'queria' recuperar o dinheiro investido, pode ficar a ver navios de novo, pois emprestaram ele para o Chelsea, e daqui 6 meses Pato pode assinar contrato com qualquer time do Mundo, menos os ingleses, segundo as palavras do Andrés Sanchez, ou seja, muito, mas muito provavelmente iremos perder o jogador sem receber um centavo pela negociação. E o cuidado com o dinheiro do Corinthians?

Outro fato que nos deixa com a pulga atrás da orelha é o fato de que os melhores jogadores do Brasileirão foram vendidos a preço de banana, falaram que a china tem dinheiro e tal, mas vocês notaram o valor das multas rescisórias dos melhores jogadores do Brasileirão do ano passado? Nunca vi algo parecido, o Ralf tinha acabado de renovar contrato com o Corinthians e estipularam uma multa de 1MI euros, sendo que Palmeiras e São Paulo estavam querendo ele, isso é ridículo, gostaria de saber o valor da multa de qualquer jogador meia boca dos outros times se não é acima de 50MI de euros, o Corinthians mais uma vez jogou o próprio dinheiro fora, ou melhor dinheiro daqueles que deixam de colocar um prato de comida em casa, para ver um jogo do Corinthians, pela paixão, e amor pelo clube.

O Corinthians é líder em tudo, mas a liderança disparada é em papagaiadas. Em 2015 assumimos o topo do ranking de sócios torcedores com 133.948 Fiéis Torcedores, motivo de orgulho para os nossos diretores, não sei porque. O Corinthians que devia deter toda e qualquer movimentação do seu programa de sócio torcedor, ou pelo menos repassar para um terceiro a administração por um preço justo, compatível com o mercado, fez o caminho inverso, virou sócio da empresa OMNI onde ela embolsa 50% de toda a receita e ainda fornece todo o suporte nos dias de jogos e o Corinthians também paga por isso, são aquelas outras despesas que encontran-se no borderô dos jogos, não em sua totalidade mas uma boa parte. No Palmeiras usam o dinheiro somente para contratações, no Corinthians não dá pra usar para nada, pois o que se arrecada, divimos com a OMNI e ainda pagamos outros custos com a receitas das rendas da Arena, ou seja, se você quer abrir um negócio e ficar rico, não abra sozinho, consulte a diretoria do Corinthians, pois lá o único que não ganha é o clube.

É por essas e outras que o torcedor do Corinthians tem que começar a prestar mais atenção no financeiro do clube, começamos o Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto, para fazer com que isso mude, hoje em dia os poucos conselheiros que participam da vida político-econômica do clube, em sua grande maioria recebem favor em troca do seu voto, e com isso o Corinthians não vai se profissionalizar nunca, sempre continuará sendo administrado com segundas intenções, onde o Corinthians é colocado em segundo plano.

Começou o Movimento Fiel Torcedor com Direito a Voto para Presidente do Corinthians.

Curta nossa página no Facebook e participe da maior manifestação democrática da torcida do Corinthians!

Traga suas ideias e participe do debate.

'O Corinthians é o Time do povo e é o povo que vai fazer o time.' (Miguel Bataglia)

https://www.facebook.com/fieltorcedortemdireitoavoto?ref=tn_tnmn

Responder ao post do Glauco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 2 minutos por Larissa Martins

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tuca

    Em breve camisa 7 e 8 livres, vê se não erra diretoria, as duas maiores camisas do clube...

    Criado em 4 minutos por Tuca

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 4 minutos por Pite Bacchage

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 4 minutos por Fábio de Carvalho

    64respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Vai jogar quem estiver melhor

    Última resposta há 4 minutos por Sérgio Libanori

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Haaland Corinthiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 5 minutos por Arnaldo Marcos

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 7 minutos por G7 Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Queria ver essa escalação por pelo menos 2 jogos

    Última resposta há 9 minutos por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gringo Da fiel

    Comemora fiel gringa e gratidão, SCCP em 16° no br 24, fds pode ficar ainda melhor, viva o Tomhão

    Última resposta há 15 minutos por Bruno Silva

    5respostas

    acessar o tópico