Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deu empate...e quase não dá...Hora de acelerar as mudanças

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2016 às 21:58
Por Cirio Castre (@tibas)

Quando o melhor jogador da partida é o goleiro, já pode notar que alguma coisa deu errada.

E mais quando esse jogador, faz uma das piores partidas do ano, aí parceiro não dá para procurar justificativas para defender o time.

Hoje todo o SCCP esteve mal, nossos laterais pouco apoiaram, e quando fizeram, apenas em uma oportunidade deu certo.

Nosso meio, teve três volante, sim Rodriguinho é volante e não meia, um ou outro passe certo para gol, não credencia ele como o cara de armação capaz de fazer o SCCP ser mortal no seu ataque.

Ataque que alias m tem de um lado o menudo paraguaio, bom moço, gente fina, esforçado, o bibelô da torcida mais, digamos carente de ídolos, e do outro o Lucca, que mais erra do que acerta, que tenta jogadas que só ele sabe a finalidade, e Tio Danilo, Nosso Tio Danilo, é brincadeira, manchar sua história com esse sacrifico que o Tite está fazendo ele passar.

Nossa zaga hoje foi mais na sorte que no juízo, mas eu ainda acho que estamos bem servidos.

Diante de um adversário bem montado, por um técnico europeu de verdade, e que espelhou o jogo no 4141, o SCCP sofreu um bocado par arrancar um empate, que é bom.

Bom para a tabela, bom para os testes do elenco, bom para o técnico não ficar com culpa de trocar, sem levar em conta o “merecimento”, e bom para a torcida entender, que apesar das últimas vitórias, ainda estamos longe e muito longe de ter uma tranquilidade.

Um gol de pênalti que eu não marcaria, e outro de bate rebate, é seo Geovanni, esse gol não valeu, ainda tá em debito, tem que fazer na arena agora, kkkk.

E o juizão que diante de um jogo bom, apesar do nosso SCCP não agradar, deixou no finalzinho couro comer, quase arranca a o pé do Marlone, e o Fagner quase amputa a perna do adversário.

Fico com um palpite, que hoje Danilo, Rodriguinho e Romero, tiveram sua derradeira chance, hoje são para compor elenco.

E um ponto, onde que Maycon é tão melhor assim que MArciel.?

Mandaram um promissor jogador para o Cruzeiro m por capricho de gente no SCCP, e promoveram outro promissor, mas fizeram um mercham, enganoso, forçaram a inteligência do torcedor, para justificar a atitude da diretoria.

Vi todos os jogos do Maycon, e nenhum me encantou a ponto de me iludir e comparar ele como um novo Elias, só mais um boa promessa.

Invictos, jogando mal dois jogos seguidos, Tite contando com a paciência da torcida, mas acho que já deu, Tite aproveite nosso apoio e mexa no time, fique a vontade, e se jogador fizer biquinho, é por que não serve para vestir nossa camisa.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Matheus Beneli Goulart

Ranking: 718º

Matheus 4.090 posts

@matheus.beneli.goula em 21/02/2016 às 22:12

Eu acho que esse tipo de jogo é bom pra nós torcedores colocarmos os pés nos chão e assim ver que também temos nossas carências e pontos fracos e a comissão técnica também...

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 21/02/2016 às 22:17

Acho que o juiz foi banana. Duas entradas criminosas e ele refugou! O empate em si foi heroico.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Charles Roberto

Charles 137 posts

@charles608071 em 22/02/2016 às 13:48

Alguns pontos:

- Acho que o melhor jogador da partida foi o Fagner, e acho que não fui o único, visto que ele levou a maior nota da torcida aqui no site.

- Achei teu quinto parágrafo muito corneteiro pros teus padrões. Quando li, até voltei pra ver direito quem era o autor do tópico.

- Ainda sobre o quinto parágrafo, destaco esse trecho: 'Nosso Tio Danilo, é brincadeira, manchar sua história com esse sacrifico que o Tite está fazendo ele passar'. Na verdade, pelo que foi divulgado aqui no 'Meu Timão' ano passado, foi o Danilo que pediu pra jogar de centro-avante nesta temporada, por achar que seria fisicamente menos sacrificante.

- Concordo que o time tá jogando mal, especialmente nesses dois últimos jogos. Mas não fizemos nenhuma boa partida esse ano ainda (a vitória contra o SP foi mais empolgante por ser vitória em clássico do que pelo time ter apresentado bom futebol). O Selo Tite/Corinthians de qualidade ainda não deu o ar da graça esse ano, apesar da invencibilidade. Meu otimismo crê que o time atual é um embrião do time que vai ser a sensação da temporada 2016.

- Concordo MUITO com o que você disse sobre o caso 'Marciel/Maycon'. O Robertão pensa que todo mundo é trouxa de acreditar nessa conversa de que trocou o Marciel pra dar mais chances ao Maycon. Quando ele decidiu pela troca do Marciel, ele nem lembrava que o Maycon existia. Aí quando o Maycon teve algum destaque, ele já aproveitou pra reforçar a justificativa pra saída do Marciel... Só observo a cara-de-pau do sujeito, num falo é nada kk.

- Precisamos de um novo Renato Augusto. Podia 'meter o loco' pra tirar o Lucas Lima do Santos ou trazer um jogador equivalente. Tá flórida ver o time sem armador/maestro, os caras tão desorganizados demais. Uma solução 'de emergência' podia ser fixar logo o André de centro-avante e trazer o Danilo para o meio (no lugar do Rodriguinho, claro), pra dar pra ele o papel que o Renato fazia ano passado. Num sei, só uma ideia.

- Elias tá desaparecido em 2016, tem que chamar o homi de volta, falar pra ele que ano já começou. Não gostei de ele não ter sido vendido, como foi especulado que ele sairia por valor próximo a 40 milhões. O preço estava bom por ele. Espero que ele jogue o suficiente pra me fazer arrepender disso que vou falar, mas... Quem dera que ele tivesse sido vendido e o Renato ficado.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 22/02/2016 às 13:22

Tite ainda precisa fazer alguns ajustes no time.

Foto do perfil de Diogo Henrique Bezerra Silva

Ranking: 5.811º

Diogo 425 posts

@digavioes em 22/02/2016 às 13:00

Início da corneta..

Kkkkkkk

Foto do perfil de Luis Henrique

Ranking: 2.707º

Luis 1.168 posts

@luis.henrique.13 em 22/02/2016 às 12:34

O melhor jogador deles que foi o goleiro...acho que você está vendo muito o barcelona e acha que vai ser igual, não contou que quinta os jogadores viajaram o dia todo e só descansaram de sexta e sb, esqueceu também que o ferroviária é líder do grupo dos bambis com 10 pontos (se ganhasse empatava com nois), esqueceu também que jogamos com 10 a partir do 30/35 do segundo tempo!

Mas o importante é reclamar ne!

Abraços

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 344º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 22/02/2016 às 12:27

Algumas coisas não concordo. Uma delas com relação ao Maycon.

Fez um primeiro tempo espetacular. Basta reparar no posicionamento dele. Infiltrou em inúmeras jogadas. Uma delas quase saiu o gol inclusive. Fez uma função que Paulinho fazia muito no Corinthians, onde marcava sem a bola na linha do meia e entrava na área direto.

Maycon é muito mais tático do que Marciel. Ele entende o jogo. Marciel é mais técnico mas some das partidas, muito abaixo taticamente.

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.360º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 22/02/2016 às 12:23

Esse jogo foi bom para as pretensões do Corinthians. Pegou um time bem arrumado, que foi pra cima sem medo. Se ganha de novo com que moral vai modificar o time? Tirando os problemas foi um ótimo jogo, buscar o empate por duas vezes mostra um bom sinal. Mas precisa modificar o time o quanto antes. Infelizmente, não dá pra ser assim.

Foto do perfil de Juliano Duarte

Ranking: 1.142º

Juliano 2.759 posts

@juliano.duarte4 em 22/02/2016 às 10:43

O jogo foi bom para acabar a moral em alguns jogadores limitados estão ganhado sim, mais baixa a bola que a qualidade de alguns é meia boca e no máximo vão ser mero reserva de luxo, mais devemos colocar que a Equipe não ao todo sentiu o desgaste da partida no deserto do Chile e isso faz que o nível caia mesmo e valorizar uma equipe bem postada que soube jogar nas nossas deficiência que foi a Ferroviária e não é por isso tem a segunda melhor campanha no momento só atrás do Timão.

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

@looooooco em 22/02/2016 às 10:43

Calma cara!

Faz parte também do trabalho do técnico a administração do elenco.

Tite faz isso muito bem, por isso tem o grupo na mão!

Ele vai mudar, as contratações vão ganhar chances no time titular... Mas não da pra ser assim de uma hora para outra!

PACIÊNCIA!