Venha fazer parte da KTO
x

Post de Guilherme no fórum "Notícias" do Meu Timão

O patrocinador começaria muito bem dando brindes aos torcedores do FT, que nunca ganharam nada. Seria um gesto muito bem vindo para início de parceria e ainda atrairia novos associados.

O que não bate, não sei se pode, é anunciar antes da reunião do conselho.

em Notícias > Repetitivo, mas parece que agora vai!

Em resposta ao tópico:

Nome da arena e patrocínio master serão anunciados no dia 1 de março.

Após mais de dois anos de indefinições e duras negociações com uma série de empresas brasileiras e de fora do país, a torcida do Corinthians conhecerá oficialmente, na próxima terça-feira, o nome de sua “casa” pelos próximos 20 anos.

Segundo informações obtidas pelo BastidoresSCCP, junto a duas fontes envolvidas nas negociações, uma grande festa está sendo preparada, na própria Arena, para confirmar a responsável pela compra dos naming rights e que também ocupará o principal espaço da camisa do clube, em substituição a Caixa Econômica Federal. O valor do acordo gira em torno de R$ 420 milhões.

A parceria com a estatal, aliás, é o grande responsável pelo anúncio do acordo, 100% fechado desde janeiro, não ter sido feito até agora. Com contrato entre as partes vigente até o último dia de fevereiro, o Corinthians só está aguardando o final do vínculo com a Caixa para “abrir o jogo” para a imprensa e os torcedores, já que a nova parceria também envolve empresas do mesmo ramo de atividade, o financeiro. O Bradesco é um dos presentes na parceria, como já noticiado pelo site, mas não ostentará o nome nem na Arena e nem na camisa, já que tem uma participação secundária. Além desses do nome e do patrocínio master, o contrato também envolve o lançamento de serviços financeiros e a gestão do Fiel Torcedor, já que OMNI, que atualmente administra o programa de sócio-torcedor do Timão, foi vendida para esse pool de empresas que nomeará o estádio.

A ideia das instituições financeiras que compõem o negócio é aproveitar a base vinculada ao Fiel Torcedor, que hoje tem mais de 130 mil pessoas fidelizadas, para oferecer serviços como microcrédito e capitalização. Além disso, cartão de crédito e outros produtos também estão em estudo para serem ofertados. A expectativa é alcançar pelo menos 4% de toda a torcida corintiana, chegando a quase 1,2 milhão de pessoas.

Dentro do clube, os conselheiros e diretores estão polvorosa com o acordo, apontado por um deles como algo “nunca visto” no país e “infinitamente melhor do que o feito entre o Palmeiras e a Allianz”. Uma reunião extraordinária do do Conselho Deliberativo, aliás, já foi agendada para o dia 7 de março – com a pauta “informações sobre a Arena” -, quando todas as cláusulas do acordo serão expostas, entre elas, a interação que existirá com os torcedores, que serão responsáveis por dar o novo nome da Arena, por meio de uma votação popular. Todas as alternativas, obviamente, contarão com o nome da empresa. Outro detalhe acertado é a troca dos nomes doas atuais setores da Arena por denominações dos produtos da instituição financeira.

O anúncio será o último grande ato do atual deputado federal, Andrés Sanchez, no clube, já que ele buscará agora o comando da Confederação Brasileira de Futebol. Isso não quer dizer, porém, que o ex-presidente não se envolverá mais com assuntos internos, seguindo como conselheiro e ajudando sempre que for solicitado. Andrés, aliás, é o grande mentor do estádio e também o responsável por toda a negociação que, agora, chegou a um final feliz. Vale lembrar que esse pool de empresa não é a primeiro a negociar com o Timão. Empresas de outros setores, como telefonia, automóveis, linhas aéreas e até petróleo chegaram a abrir negociação com a diretoria, mas não houve êxito.

Responder ao post do Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leeh

    Cada dia mais difícil

    Última resposta há 2 segundos por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOAO PAULO GARCIA

    Leiam algumas verdades aqui

    Última resposta há 9 segundos por Jean Zanchetto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Igor Rykovski

    Prefiro esse Fagner e prefiro o time desse jeito

    Última resposta há 9 segundos por Alex Araujo

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 14 segundos por Dricorinthians 1910

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 22 segundos por Silvio Piva

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    Fagner: imagina se é um mata-mata?

    Criado em 39 segundos por Torcedor Puto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Clint Corinthiano

    Será que dá pra fazer isso na Neo Química Arena?

    Última resposta há 40 segundos por Octavio Augusto T. dos Santos

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Opinião impopular...Fagner não dá mais

    Última resposta há 45 segundos por Érik Januário da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juninho Azevedo

    Romero é um bagre

    Última resposta há 54 segundos por Andrei Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lucas loiola

    Di maria

    Última resposta há 1 minuto por MUTLEY CORINTIANO

    43respostas

    acessar o tópico