Venha fazer parte da KTO
x

Post de Paulo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Você se refere à uma possível tomada de consciência das Organizadas, seguida de protestos contra os dirigentes do futebol? É um princípio, mas as forças reacionárias (não gosto muito deste termo porque a esquerda se apropriou dele, mas vá lá!) serão duras de vencer. Será uma longa batalha, que exigirá união, determinação e fôlego dos torcedores - embora confesse que ainda não está claro para mim o objetivo real por trás dessas manifestações recentes da Gaviões. No caso da política, temos o voto (que eles nos impõem, quando eu entendo que deveria ser facultativo, um direito, e não um dever, como ocorre hoje). Mas é um instrumento poderoso de mudança, se bem utilizado. No caso do Corinthians não temos nada. Dependemos da tomada de consciência dos conselheiros do Clube, e, aí, você sabe, será dificílimo contornar os interesses pessoais e até personalísticos de alguns caciques, dentro do PSJ.

em Notícias > Jogo do Corinthians chega a 40 pontos e faz futebol na Globo bater o...

Em citação ao post:

Paulo, isso não é somente uma opinião sua, isso é um caminho que você está propondo. Não importa quanto tempo, o que importa é o primeiro passo e a percepção que se tem é o medo de dar esse primeiro passo ou que ninguém quer dar esse maldito passo.

Lá eles estão com suas armas apontadas aos que forem oposicionistas desse 'status quo', não por que fulano quer ser presidente, isso não importa, desde que reze a bíblia sagrada do clube.

Se não rezarem nessa bíblia e quererem modificar essa situação, daí sim é guerra, e ninguém por lá, quer fazer guerra.

Os protestos internos dos 'oposicionistas' são muito parecidos com os da nossa política. Quando o cara da opisição se empolga um pouco mais, alguém chega nele e fala pra que ele manere, porque pode espirar em celebridades do partido. Daí o cara se cala.

Uma sujeirada do cacete. Mas, tem que ter um fim. Quem sabe esse turbilhão que está se formando em função dos protesto da gaviões que vem mexendo com os baluartes e produtores do caos futebolístico brasileiro, não seja aí um caminho também para espirrar nas administrações de clubes.

E você Paulo, o que me diz disso? Você acha que isso pode ser algo profícuo numa linha de moralização ao esporte futebol?

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 05/03/2016 às 15:37

Eu divido em 4 comentários a minha visão sobre o que você está dizendo.

Em 1º lugar, é muito engraçado você dizer sobre os reacionários cuja a esquerda tão bem, se apoderou. Na minha época de atuante de esquerda, nós eramos os Libertadores, os progressistas, e hoje a esquerda está mais próxima do caudilhismo do que da libertação. É muito engraçado, mas horrivelmente constrangedor.

Em 2º lugar, quando eu digo que a gaviões poderia ser um passo, talvez nunca um vetor, porque certamente não existem lideranças inteligente por lá, e que seria de fácil manipulação por outros mais espertos. Todavia, poderia ser uma boa fumaça, e um início de argumento, ou de posição, do tipo pra que lado queremos que essa condução se dirija.

Em 3º lugar, é aquilo que já comentei sobre o Status Quo, que ninguém lá de dentro quer modificar, seria mesmo por forças de pressões vindo de fora, pensando somente no benefício ao clube e não de interesses políticos de um ou de outro. Isso tornaria a continuidade. E o que precisa é ter uma ruptura desse modelo.

Em 4º lugar e por último, quanto essas coisas do voto, certamente sou da mesma opinião que deveria ser facultativo. Me lembro muito bem quando se discutia sobre o voto em plena ditadura, e que na época se identificou que o voto teria de ser obrigatório (pensava-se como arma do povo) até mesmo por uma visão (hoje muito míope) de que faltava ao povo, o direito de se manifestar nas urnas, e isso era como se fosse retornar ao povo a prática de exercer seus direitos cívicos e socias. Anos depois, estamos provando que foi um grande erro. Portanto, reforma política já.

Mas, hoje isso soa como uma imposição ditatorial. Talvez o facultativo poderia ser o caminho de resolvermos de uma vez por toda, a distorção em que se tranformou o poder do voto obrigatório, que nos fez aparecer nesse cenário, a figura do menos ruim, do messiânico salvador da pátria. Lula figura exemplar, até mesmo nesses momentos de 24º força tarefa, se nota a presença fundamentalista dos seus correligionários, em confronto com aqueles que o querem em cana. E isso monopolizou o mundo. Os noticiários de fora, são marcantes pelo evento de ontem. Parece até que a guerras pelo planeta foram interrompidas, para se ter a atenção total no desfecho. É incrível isso, como um homem desse pode provocar até mesmo comoção pelo mundo afora.

Voltando... A falta de candidatos que de fato fale a nossa língua e que tenha propostas concretas e verdadeiras em proveito ao povo, como choque de Educação e Cultura em primeiro plano, depois as outras coisas, nos faz pensar que seria uma solução.

Entretanto, como nunca tivemos essa experiência, fica somente no plano da hipótese, do desejo de alguns, do imaginário popular que esse é o país do futuro.

Sou um pouco mais prático na visão dessas coisas. Gostaria que houvesse no nosso país organizações como o ETA ou IRA, que ajustariam as contas do povo, com todos os algozes inimigos da nação. Seria muito mais prático, menos pirotécnico, e muito mais eficiente. E economicamente mais viável.

Nós temos organizações também poderosas, mas, que estão em outra ponta do Iceberg, que são os PCCs da vida, que tem suas regras, suas políticas, suas justiças, assim como qualquer estado de direito.

Essas, eu estou fora.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Garcia

    Que drama todo é esse?

    Última resposta há 3 segundos por Pedro D.C.

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Paixão

    Sobre o jornalista que entrevistou o Cássio

    Última resposta há 12 segundos por Vitor Ramos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Marcos ídolo da porcada tendo que passar a visão

    Última resposta há 13 segundos por Victor Gustavo Ramos

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 15 segundos por Patrick monteiro

    197respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Cássio levando um frango

    Última resposta há 20 segundos por Luis Fernando

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Moe Szyslak

    O Cássio não está em má fase, coloquem isso na cabeça!

    Última resposta há 24 segundos por Rafael Salgueiro

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    É duro admitir, mas VP tinha razão

    Última resposta há 30 segundos por Roger guedes mimado

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafa C

    A boa notícia é que se o Cássio sair a gente já começa a empatar os jogos pelo menos

    Última resposta há 47 segundos por Rafa C

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Já começou as especulações de um novo técnico

    Criado em 2 minutos por Luis Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Corinthians não pode perder esse garoto

    Última resposta há 1 minuto por PiorPresidente da história

    18respostas

    acessar o tópico