Venha fazer parte da KTO
x

Post de Paulo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Não conheço a fundo os quadros do Clube, Anísio (não sou associado e só fui lá duas ocasiões, em visita, há muitos anos). Mas, a julgar pelo que tenho visto ultimamente, eles são bem fracos, tanto os próceres da situação quanto os pretendentes da oposição. Não consigo enxergar alguém ali de alta qualificação moral e gerencial. Se você conhecer, diga-me quem é que eu apoio, rs! Imagino no futuro que filiados ao sócio torcedor possam também se candidatar, mas essa já é outra história, que exigiria divisão administrativa entre o Clube Social e o futebol. Quanto à política brasileira, sou apologista do voto facultativo, como um direito inalienável do cidadão, de não se submeter à tentativa de tutela da classe política, seja ela de esquerda, direita ou centro. Isso em caráter permanente, como princípio. Por hora, contudo, apoio o voto nulo, para expungirmos essa classe política atual e favorecer a sua reciclagem (eles precisam ser desacreditados, o tal voto útil - no menos pior - é uma falácia que eles se esmeram em sustentar para engambelar o povo e evitar a desmoralização da própria classe).

em Notícias > Jogo do Corinthians chega a 40 pontos e faz futebol na Globo bater o...

Em citação ao post:

Sobre a sua opinião do voto facultativo que poderia dar outro panorama, evidentemente mais favorável à maioria, estou de pleno acordo; que faria uma seleção de candidos mesmo que corressemos o riscos de qualquer candidatos iguais a esses que temos hoje e que tivemos sempre, como andréz, tiririca, e mais um monte deles que poderiam com 6 duzia de voto se eleger, porque quando se vê a lista dos pretendentes, a vontade que se tem e não votar.

E acrescentaria também na mesma tese do facultativo, o fim do palanque eletrônico, faria como se fazia antigamente que cheguei a ver candidatos chegar numa praçinha de seu bairro, em cima de um caixote e fazer o seu discurso, sem saber se seria aceito, ou, se seria vaiado e com ovadas e tomatadas. Ali na cara e nos olhos do seu consumidor.

Eu espero que essa sua hipótese ou mesmo tese, dos conselheiros não terem mais para onde se dirigir, venha ser um caminho para uma tomada de virada para outros parâmetros de administração de clubes de futebol, com a presença muito maior de sócios tanto do clube como o torcedor.

Só tenho dúvidas se esse processo venha de fato a contribuir na qualidade dos indivíduos pretendentes. Porque se você tem um universo em seu clube de 30/40 mil pessoas apta ao voto, mas que elas tenham que escolher entre André negrão e paulo Garcia, e hoje os que estão lá, não diferem nada desses dois exemplos, ficamos na mesma.

O ideal é acabar de vez com a quadrilha toda que se apossou do clube, pra depois se estabelecer os processos progressistas em que o clube tem que começar fazê-lo, pois já estamos a todo vapor no século 21 e as coisas parecem as mesma do início do século passado.

Por ex: Será difícil para o país querer modificar alguma coisa, com as instituições comandadas por esses que estão lá. Congresso, Senado, STJ, Governos, etc.

Se PULVERIZAR essa gente toda, existe uma perscpetiva, uma luz no fim do tunel, mas, com essa gente, dificilmente se fará modificações. Ninguém quer largar a rapadura, ela pode ser dura, mas é muito doce.

Assim também vejo o meu clube, de alma e mente.

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Perdigão box to  box

    Passando apenas para deixar um conselho...

    Última resposta há 42 segundos por Rob a Dub

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de andré luis gomes da silva

    Canal tapa na orelha

    Última resposta há 1 minuto por Rob a Dub

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Original Gangster 777

    Corinthians recusou Luis Díaz(Liverpool) kkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Lima

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago stanco

    Corinthians feminino

    Última resposta há 2 minutos por Omar Sr.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Machado

    Antonio Oliveira

    Última resposta há 3 minutos por Rob a Dub

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Safagner pilantra

    Paulinho; vai virar um problema muito grande ainda

    Última resposta há 4 minutos por Alex Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Douglas Sabino

    A torcida do Corinthians está patética

    Última resposta há 5 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Efraim Ramos

    Simplesmente Wesley

    Última resposta há 5 minutos por Luan Cláudio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pinguim de Madagascar

    Treino é jogo e jogo e guerra

    Última resposta há 6 minutos por Luan Cláudio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Miguel

    Lesão do Maycon e a queda de rendimento do Garro

    Última resposta há 10 minutos por Matheus

    154respostas

    acessar o tópico