Marco Aurélio
Diretor confirma ‘acordo próximo’ pelo naming rights e já conta com R$ 20 milhões em 2016
Posted on 8 de março de 2016 by bastidoressccp
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Diretores, responsáveis pelo estádio e envolvidos nas negociações não conseguem mais disfarçar a empolgação com a proximidade do acordo pelo naming rights da Arena Corinthians. Se ontem, como divulgado pelo BastidoresSCCP, conselheiros mais próximos foram informados por Andrés Sanchez, durante a reunião realizada no Parque São Jorge, que pequenos detalhes referentes ao patrocínio master separam o anúncio do nome da Arena, hoje foi a vez do diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan, que trabalha diretamente com os custos gerados pelo estádio, confirmar as tratativas quase fechadas.
“Nunca esteve tão próximo de um acordo. Porém, se trata de um contrato longo e não queremos correr risco algum. Não há espaço para erro”, afirma ele, dando uma dica de quem estaria por trás da compra. “É uma empresa que tem um interesse muito grande em facilitar o acesso do torcedor no aspecto financeiro. Isso é o que posso adiantar. Nomes e outros detalhes não posso revelar”, afirmou. Vale lembrar nada pode ser falado, já que há uma cláusula impedindo qualquer vazamento de informações.
A assinatura cada vez mais próxima pode ser comprovada pelo planejamento feito no que se refere a arrecadação da arena em 2016. De acordo com o diretor, contando bilheteria e outros projetos, a ideia para esse ano é arrecadar R$ 120 milhões. “Deste valor, R$ 20 milhões viriam dos naming rights”, confirma ele, apontando que também está sendo feito estudos para cortar gastos desnecessários do estádio. A previsão do clube é economizar R$ 3 milhões por mês, 10% do montante anual. “Estamos implantando uma estratégia profissional, revisando todos os custos envolvidos, principalmente em manutenção e eventos. Estamos fazendo um plano para enxugar despesas”.
Como já divulgado pelo BastidoresSCCP, Sanchez, em conversas particulares após a reunião extraordinária, convocada para mostrar os números do estádio e falar sobre os problemas que foram noticiados pela imprensa nos últimos dias – como a queda da parte do teto do setor Norte e possíveis infiltrações nas lanchonetes -, confirmou que a proposta aceita pelo clube é mesmo de R$ 20 milhões por ano e que tudo será assinado “nos próximos dias”.
Outra confirmação é que o nome que estampará o estádio por 20 anos não é conhecido no mercado e nem do público, já que o comprador, um pool de empresas do setor financeiro, lançará em conjunto uma nova marca. A ideia é que a visibilidade da Arena e do Corinthians ajudem a abreviar o conhecimento da “nova empresa” junto ao grande público.
Também está acertado que o contrato envolve a gestão do Fiel Torcedor, já que OMNI, que atualmente administra o programa de sócio-torcedor do Timão, foi vendida para as três empresas. Outras cláusulas confirmada são: a interação que existirá entre as empresas e os torcedores, que serão responsáveis por dar o novo nome da Arena, por meio de uma votação popular. Todas as alternativas, obviamente, contarão com o nome da nova marca; e a troca dos nomes dos atuais setores da Arena por denominações dos produtos da instituição financeira.
em Notícias > Acabou a reunião do Conselho
Em resposta ao tópico:
Acabou agora a reunião do Conselho do Timão, e para aqueles que esperavam algo sobre o NR, esquece a reunião falou sobre a arena, os problemas que teve recentemente, a dificuldade de vender as cadeiras cativas e os camarotes, o que falta realizar na arena ainda, 4 palestrantes falaram sobre a expectativa de arrecadar dinheiro para a arena, falaram sobre o fundo que administra a arena e outros assuntos, e para finalizar Andrés Sanchez disse que espera fechar o NR nos próximos dias.
Apenas isso nação, muito alarde para nada
Fonte: Conselheiro que participou da reunião