Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite não me parece ser a solução para a seleção...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/03/2016 às 14:56
Por Cirio Castre (@tibas)

Ninguém duvida da capacidade de Tite, mas fica cada dia mais evidente que o esquema que ele usa só se encaixa bem porque tem tempo para treinar e aperfeiçoar, colocar jogadores na posição certa segundo ele, e poder realizar os teste para encontrar o melhor.

Coisa que em seleção não existe.

E mais como será que Tite se daria com a situação de protagonismo atribuida a Neymar.

É sem duvida um craque, mas NÃO tem maturidade para liderar, só é capitão dessa seleção por pura carencia.

Pois precisa enganar o torcedor que temos ainda uma das melhores seleções do mundo e o melhor jogador de todos. Pura mentira.

Você vendo a seleção jogar claro que fica nitido que são jogadores de alto nível, mas infelizmente a verdadeira carencia que temos é de liderança em campo.

E fora dele, pois Dunga não é líder, pode esbravejar, bater de frente com jornalistas, mas esse jeito não ganha respeito de ninguém.

Outra coisa notada no jogo de ontem, apesar do primeiro tempo, isso até a hora do gol de Cavanni, porque aí virou time de condominio.

Como dizia outra coisa notada, é de como a China é prejudicial ao atleta, RA até fez boa partida, mas se arrastou em campo, estamos em março e ele só fez um jogo, e amistoso lá no oriente.

Fez um golaço, sim fez, mas fora isso foi mais toque de lado e para trás, e um trote pesado durante todo o jogo.

Jogo que mostrou o medo do treinador de encarar que essa seleção é refém de Neymar, e pior ele não está resolvendo nada sozinho, pelo contrario, atrapalha ai querer ser o jogador que ainda não é.

David Luiz é um capitulo a parte, pode ser gente boa, o rei da selfie, mas zagueiro de seleção ele prova a cada dia que não é, chorão por chorão, tem o outro lá, mas Dunga pegou birra.

Então vai levar Felipe, que a meu ver ainda não joga essa bola toda para ser jogador de seleção, mas vai para um único jogo, para ter na bagagem uma convocação e quem sabe gerar dinheiro na metade do ano, ao time do SCCP.

Não vejo em pouco tempo uma seleção Brasileira digna de suas tradições, e não vejo Felipe sendo regularmente convocado, como não vejo RA perdurando nesse time, e muito menos não vejo uma eventual contratação de Tite, como a salvação total.

Logico que pelo lado profissional é a realização máxima, mas se eu fosse Tite ficaria por aqui mesmo, quebrando recordes, fazendo cada dia mais história.

Mas é uma opinião minha apenas, pois ir para uma seleção para ficar dando moral a jogador mimado, é retroceder naquilo que conquistou.

VAI CORINTHIANS...

Um P.S. Vai ter faixa hoje cobrando explicações sobre o envolvimento do vice com a lava jato.?

Vai ter faixa cobrando explicações porque o contrato com a caixa não foi renovado?

Vai ter faixa cobrando a globo novamente.?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 26/03/2016 às 16:40

Tite garantiu que só pensa em seleção Brasileira, depois de 2018.

Não pretende assumir esse carago antes. Se ele tiver palavra cumprirá...

Seleção Brasileira desde a copa de 2002, já se tornou alvo de altas criticas.

Não é a toa que não consegue fazer uma boa copa Do mundo.

Vexame em 2006,2010 e a desasatrosa atuação em 2014.

Qualquer treinador que pegar esse cargo vai se queimar legal!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 996º

Rodrigo 3.117 posts

@rodrigo.gonzales3 em 26/03/2016 às 19:25

Neymar para mim e muito bom de bola mas ainda continua sendo aquele moleke mimado da época do Santos. O típico menino criado por vó. Qundo esta no barça junto con seus padrinhos magicos ele domina de letra da gol para messi ri dos adversários pinta o cabelo mas quando as coisas não estão dando certo fica todo nervosinho e bicudo querendo brigar. Todo machão porque esta sendo segurado pois se soltam ele não faz nada. NEYMAR cresça e apareça a seleção não depende de você para nada. (Deichando bem claro que neymar é muito bom de bola e torço para que se firme na seleção mas assim não da)

Foto do perfil de Bruno Nascimento Da Costa

Ranking: 5.919º

Bruno 414 posts

@sr.gourmet em 26/03/2016 às 19:08

Finalmente alguém falando algo coerente com relação a seleção brasileira

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 2.027º

Rafael 1.620 posts

@rafael.guarda Apoiador em 26/03/2016 às 18:47

Sinceramente acho que ele tem uma qualidade ótima pra seleção, que é saber parar qualquer adversário. (Vide o Chelsea). Mas tem uma característica que não serve pra seleção, que é que ele precisa de tempo pra formar um esquema bom. Que não tem na seleção.

Mas se ele convocasse vários jogadores do mesmo time podia dar certo.

Foto do perfil de Jedson Corintiano

Ranking: 623º

Jedson 4.604 posts

@jedson.santos em 26/03/2016 às 18:39

Vamos usar o exemplo da copa passada..2 treinadores campeões do mundo por essa seleção. Então fica evidente que o problema não é treinador. Jogadores motivados como os da copa de 94 acredito que não teremos mais.

Publicidade

Foto do perfil de Alcides Araújo

Ranking: 1.182º

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 26/03/2016 às 18:01

Se o cargo de técnico cair no colo dele, duvido que ele não abraçe, mas como dito anteriormente, para o sistema de jogo dele funcionar precisa de tempo e de muito treino, coisa que a Seleção não tem, por isso não critico muito o Dunga pois, vem jogadores de todo lado do mundo, com tipo de treinamento diferente, assim como preparo fisíco. O ideal seria fazer uma seleção com jogadores que se encaixassem no perfil de jogo a ser adotado.

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 744º

Marco 3.994 posts

@marco.aurelio76 em 26/03/2016 às 17:49

Ontem Neymala foi fominha poderia passar a bola várias vezes e preferia chutar de qq jeito, mascarado, e individualista. Na falta tinha um monte de gente na área e ele bateu pra fora. Faz o que quer na seleção como se só existisse ele...um erro. Merecia perder ontem a selezinha.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 883º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 26/03/2016 às 17:36

Eu não curto mais ver jogos da seleção! E me incomoda quando jogadores do Timão são convocados e nós prejudicados! Tite na seleção então seria um pesadelo!

Enfim Corinthians minha seleção é você!

Foto do perfil de Vera Lucia Ciolac Schroeder

Ranking: 75º

Vera 776 posts

@veraciolac em 26/03/2016 às 17:36

Deveria ter faixas cobrando a Rede Record pela reportagem falando mal do Corinthians!

Sobre a Seleção, Neymar não joga nada na seleção, aliás, acho até que ele não quer jogar na seleção brasileira, Neymar nem deveria ser convocado. David Luiz idem, Felipe é melhor que David Luiz. Neymar só joga no Barcelona.

Tite deveria analisar bem se for convocado para ser técnico da Seleção Brasileira, ganhando títulos pelo Corinthians seria bem melhor.