Responder tópico
Melhores respostas
@adrianer Apoiador em 16/04/2016 às 17:49
Globo acha que ninguém sabe que é a red bull, coisa mais besta, quer dizer então se um clube for fundado e querer colocar o nome de gilette futebol clube a globo vai chamar de que?
é o nome do clube cacete, e não patrocínio
@wendell.erllen em 16/04/2016 às 23:49
Também me irrita essa mania de dar o nome que a globo quer por motivos comerciais. É justamente por isso que nunca foram explorados os Naming Rights no Brasil. Qual empresa ligaria seu nome a um estádio por milhões para não ter sua marca divulgada? Isso já foi muito questionado, inclusive acredito que já atrapalhou a venda dos nossos Naming Rights. Isso já foi citado pelo Andrés. Hoje em dia eu questiono se, não só a Globo, mas também outros jornais que costumam escrever 'Itaquerão', uma vez concretizada a venda dos Naming Rights, respeitariam e escreveriam o nome correto. Eu gosto da postura da Rede Bandeirantes que não tem esse tipo de frescura.
Publicidade
Últimas respostas
A globo tem essa porcaria de política de só falar o nome de quem patrocina ELES. Isso é ridículo. Isso presta um desserviço ao futebol. Isso, inclusive, faz cair os valores dos patrocínios dos clubes, sabendo que eles jamais serão citados na globo, pagam um valor considerando isso. Se a marca for a DONA do clube de futebol e levar seu próprio nome então, esquece.
O mesmo sempre aconteceu com equipe campeã mundial de fórmula 1. RED BULL investe numa categoria CARA PRA CARAMBA, ganha o título mundial e a emissora que se diz amante da fórmula 1, responsável pelas transmissões no Brasil, chama a equipe de RBR. Que na verdade é Red Bull Racing. O mundo inteiro chama de Red Bull.
É ridículo. Eles se acham maiores que o próprio esporte. Não pode continuar isso. Mas o primeiro passo pra mudar é os clubes pararem de assinar com a globo. O que não está acontecendo. Então, vamos continuar assim por alguns anos ainda. O Esporte Interativo tem uma grande estrada e muitos sacos de dinheiro ainda pra gastar pra tentar brigar com essa ditadura.
@edsonricardo em 19/04/2016 às 07:30
Será que vão falar o nome da arena do Timão caso um dia tenha?
@rmagalhaes em 19/04/2016 às 01:35
Acho um absurdo mas a emissora carioca faz a mesma coisa na Liga de Voley Masculina, Feminina e Formula 1...
Mas que prejudica marca prejudica.
Na verdade querem beliscar algo...$$$$$$$$
@jamessanches em 18/04/2016 às 13:08
Eles querem dinheiro par tudo, Eles também não falam o nome do estádio dos porcos. E uma das questões para o NR do Corinthians era a globo poder citar e mostrar a marca...
Publicidade
@bricio10 em 18/04/2016 às 10:55
Imagina ao falar o nome da nossa Arena... Hoje tudo bem 'ARENA CORINTHIANS', mas vejamos pelo lado mercadológico... A Arena 'GUARANI DA CAPITAL' é patrocinada pela Allianz, outras pela Itaipava, e por ai vai!
Tem sim que falar o nome do TIME, da ARENA, do PATROCINADOR. Por isso os campeonatos americanos, de BAFO a FUTEBOL AMERICANO são tão valorizados!
Cobramos tanto que os clubes ajam como empresas, e nesta hora refugam!
@rsavio em 18/04/2016 às 10:50
A marca Red Bull deveria criar uma campanha do tipo 'Red Bull no Brasil é RB Brasil' pra ligar o produto ao clube e ferrar esses caras da imprensa.
@bibiu27 em 18/04/2016 às 10:46
###falta de respeito.. Com o time... Tenho certeza que se nos chamasse na TV aberta pra todo mundo ver Globosta,... Se eles ia gostar...
@cblaurenti em 18/04/2016 às 10:45
Cara, são questões comerciais que envolve uma máfia muito grande de dinheiro e direitos autorais e etc.