All Colatra
E esta certinho, no Corinthians todos trabalham forte, todos lutam, todos fazem alguma função tática importante, ter esse ex jogador em atividade no elenco seria prejudicial ao time pois ele faz totalmente o oposto da ideologia que foi implantada no clube
em Bate-Papo da Torcida > Tite vetou Ronaldinho no Alvinegro
Em resposta ao tópico:
O veterano foi oferecido faz cerca de 2 meses.
Os empresários do atleta foram ao Parque São Jorge munidos do plano de marketing, econômico, para convencerem o presidente Roberto Andrade.
Realistas, citaram salários de R$300 mil mensais, que se enquadram no padrão do clube, mais parte da arrecadação em ações de marketing feitas pelo jogador.
O dirigente não ficou empolgado, mas foi escutar dirigentes com quem divide as decisões sobre o futebol da agremiação, o que reforçou a ideia de recusar.
A questão era dentro do gramado. Qual tipo de impacto causaria a chegada de alguém que dificilmente treinaria com a mesma intensidade do elenco. Mesmo propenso a não querer o atleta, solicitou o parecer do Tite.
Dispensar a sabedoria do treinador para referendar a contratação de qualquer boleiro, por motivos óbvios, seria pouco inteligente.
Ninguém podia garantir, com plena convicção, que o especialista em formar elenco, implementar esquema tático e tudo mais que diz respeito ao jogo de futebol, não pensaria na maneira de fazer o Ronaldinho agregar algo ao time.
Como os cartolas imaginaram, o maior ídolo atualmente do torcedor referendou o veto ao jogador.
Mantendo os pés no gramado
Ronaldinho não se encaixa na filosofia de futebol do Alvinegro. O último jogador contratado para brilhar, a estrela, foi Pato.
O emprestado ao Chelsea, nos treinamentos, se engaja mais que o mais renomado e campeão.
No Corinthians os resultados positivos são frutos acima de tudo da força coletiva. O personagem midiático, acostumado com regalias, tem perfil distinto do necessário.
Por isso a recusa foi a melhor opção.
O futebol é o maior propulsor da parte econômica. Enquanto for observado, por quem não é da agremiação, como ganhador, as possibilidade de aumento das arrecadações e êxito com marketing são maiores.
A vitrine com maior exposição
O Alvinegro é o clube, hoje, com maior potencial para alavancar qualquer jogador na mídia.
Tem torcida enorme e como consegue ganhar campeonatos, os acertos potencializam os feitos dos atletas, e isso possibilita negócios de marketing.
Os empresários do Ronaldinho ofereceram o pé de obra do cliente noutras agremiações. Mas, se conseguissem que fosse ao Corinthians, poderiam aproveitar o apelo comercial da instituição e a força do time que ganha campeonatos.