Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rafael no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Coloca esse time que a carroça anda: Danilo Fernandes-Edenilson-Gil-Cleber-Denner-Jocinei-Ralf-Renato Augusto-Matheuzinho-Paulo Victor-Leo

em Análise dos jogos > Solução

Em resposta ao tópico:

Criticar é fácil, difícil é se ver na situação do técnico em resolver este problema. Ao invés de ficarmos procurando um culpado, porque não acharmos uma solução pra isso antes que vire crise? Sim, perder para o Luverdense é a gota d'água, mas ficarmos enchendo os jogadores de xingamentos não vai nos ajudar em nada.

Geralmente, quem acompanha meus posts sabe como eu procuro ser técnico comentando sobre qualquer assunto e procuro sempre favorecer o lado do Corinthians. Mas hoje eu venho aqui como um torcedor decepcionado, não um defensor.

O que eu faria? (Melhor, o que você faz se não estiver afim de ler tudo isso, pula para a parte final que terá um resumo)

Cara, primeiramente, vamos limpar o time titular. Esqueçam essa história de 'ele foi campeão mundial, ele foi destaque na Libertadores, ele é reconhecido mundialmente'. Sim, eu 'resetaria' o time titular. O que quero dizer com isso? NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM teria um lugar certo no time, nem mesmo o Ralf e o Gil (Calma, continue lendo porque vocês irão entender meu raciocinio).

Primeiramente faria um coletivo, misturaria todos os jogadores e iria inviesando-os até achar a 'dupla ideal'. O Corinthians tem conquistado seus últimos títulos pelo destaque das duplas dentro de campo (exemplo: Ralf e Paulinho, Chicão e Leandro Castán, Cristian e Elias, Douglas e Morais, Sheik e Guerreiro e por ai afora)...

Depois, escolheria o melhor goleiro (sim, o Cássio não tem pego nada e eu acho que o Mateus Caldeira merece uma chance há muito tempo e até mesmo o Walter). Fábio Santos e Alessandro? Talvez, mas porque não tentar Igor e Edenilson? Zagueiros, porque não tentar Gil e Cléber? Volantes Jocinei e Ralf que tal? Meio campo é deficiencia, nem quero comentar...Danilo? Renato Augusto? Douglas? Ibson? Todos esses tem suas qualidades, mas nenhum deles é constante. Danilo vez ou outra joga bem, mas entre esses é o melhor. Renato Augusto joga bem, mas se machuca fácil e não suporta os 90 minutos infelizmente. Douglas tem uma excelente visão de jogo, pena que nem sempre executa como pensa. Ibson é o famoso 'de graça jogado fora', porque nem custo esse cara teve. Veio só para compor elenco. Ataque é a maior questão: Guerreiro? Pato? Sheik? Romarinho? Na boa, eu testaria o Léo, destaque nas categorias de base.

Isso tudo que eu disse é solução para o término do ano, visto que a janela de transferencias já se encerrou. Para o próximo ano, mais uma limpa no elenco, reformular o jeito de jogar e acabar com esse tal 'esquema de segurança', afinal é bom ver um time consistente, sim, mas um time incisivo, que faz pressão e não deixa o adversário jogar é muito mais prazeroso de se ver! Veja como foi em 2009/2010, quando o Corinthians era pressão total, defesa consistente time que tomava poucos gols e fazia muitos. Sinto saudades de ver um time com esse nível de futebol.

RESUMINDO

O elenco do Corinthians precisa de uma reformulação no jeito de jogar. Ter uma defesa consistente é bom, mas não é o ápice do sucesso, visto que, sem gols não se ganha jogo. Pressionaria os jogadores exaltando suas vagas, pois assim os mesmos as valorizariam mais. O time, a esta altura do campeonato, está acomodado, porque já ganhou tudo e tem argumento de sobra pra mais de uma década, pelo menos é como não deveriam pensar, mas pensam. Assim que terminasse o ano, veria o déficit do time como um todo e buscaria peças de times pequenos, porque esses sim dão valor a camisa (Lembra-se com Paulinho, Cristian, Ralf, Elias, Chicão, Leandro Castán, entre outros).

Gostaria também da opinião de vocês, galera! O que acham que pode ser feito para melhorar essa situação? E por favor, sem serem hipócritas com 'Fora fulano, fora cicrano' e vamos ser maduros para encarar o problema de frente.

Se possível, avaliem o post. Faz tempo que não tenho vindo aqui fazer um post decente, gostaria de saber como eu estou me saindo ultimamente.

Abraço, fiel!

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Safio Corinthians

    Porque até ex jogo de times rivais tão defendendo o Cássio?

    Criado em 1 minuto por Safio Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Alonso Netto

    Será que estou sendo precipitado ou vocês também estão desesperados com esse futebol medíocre?

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Libanori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 3 minutos por ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    264respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Aos que dizem que treinador não é prioridade, veja o Abel Ferreira hoje

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Libanori

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis

    224respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Luis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 5 minutos por Sérgio Libanori

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Luis

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 7 minutos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 7 minutos por Sérgio Libanori

    6respostas

    acessar o tópico