Venha fazer parte da KTO
x

Post de Beto no fórum "Notícias" do Meu Timão

Recado do nosso Craque!

em Notícias > A Carreira vitoriosa do craque Tite no Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Muita gente tem curiosidade para conhecer á fundo a história de um dos maiores técnicos (para muitos o maior) da história do Corinthians.

O seu Adenor Leonardo Bacchi (Tite) graduou-se em educação física e tornou-se treinador em 1990 dirigindo o time do Guarany de Garibaldi. Más foi em 2000 dirigindo o Caxias que apareceu no mapa do futebol e nos holofotes da imprensa, realizando uma campanha surpreendente no Campeonato Gaúcho daquele ano levando o clube a ser campeão sobre o Grêmio, que contava com Ronaldinho Gaúcho.

Em 2004 assumiu pela primeira vez o Corinthians e levou o time (que beirava o rebaixamento) ao quinto lugar da tabela, porém saiu em 2005, pediu demissão por problemas com a MSi.

Após 5 anos o técnico volta ao Corinthians, em 2010, faltando oito partidas para o fim do campeonato brasileiro daquele ano, embora não tenha conquistado o campeonato, teve um ótimo desempenho em suas 8 partidas ao final do torneio, com 5 vitórias, 3 empates e NENHUMA DERROTA, a equipe marcou 13 gols e sofreu apenas 3. No ano seguinte em 2011 foi eliminado na pré-libertadores pelo Tolima. Más nesse momento a história de Corinthians com Tite tomam um rumo diferente, no dia seguinte, o então presidente do clube, Andrés Sanchez, confirmou a permanência de Tite no comando da equipe. Portanto, cabia a Tite espantar o péssimo momento da equipe e promover uma renovação no elenco alvinegro.

Então a partir daí começa a reação de um time que se tornaria uma espécie de multi-campeão nessa meia década partir de 2011... O time se sagra campeão brasileiro de 2011 com 71 pontos, no ano seguinte (2012), mas precisamente no dia 4 de julho no Pacaembu o time se torna campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história do clube e de maneira INVICTA. E com o título, Tite ainda tornou-se o único treinador brasileiro a ter conquistado os dois torneios mais importantes da América: a Copa Sul-Americana e a Libertadores. Foi eleito o melhor técnico da Copa Libertadores da América daquele ano por MERECIMENTO!

Más o melhor ainda estava por vir. Em 16 de dezembro de 2012, Tite consagrou-se campeão mundial com o Corinthians após vencer por 1 a 0 o Chelsea no Japão. Em um jogo muito marcado, Tite se tornou o mais vitorioso entre 2011 e 2012.

Depois do título, já em 2013, Tite colocou o Corinthians, à exceção do Barcelona, tido pelo próprio como 'acima dos demais', no nível dos grandes clubes europeus, crendo que seus comandados poderiam enfrentar de igual para igual, por exemplo, Bayern de Munique e Real Madrid.(MITOU). E não podemos esquecer que esse mesmo time tinha todos os requisitos para ser Bi-campeão da Libertadores 2013 se não fosse a noite tenebrosa e o assalto de Carlos Amarilla ao Timão. Más isso não manchou o futebol da equipe e nem a continuidade de Tite que havia sido ainda campeã de mais um Paulista para a luxuosa e repleta galeria de estaduais do clube e ainda ganhou a Recopa Sul-Americana sobre o rival São Paulo no Estádio do Morumbi por 2–1 e no Pacaembu por 2x0, nos dias 3 e 17 de julho, respectivamente. Porém no dia 14 de novembro de 2013, após não conseguir levar o Corinthians à Libertadores e ser eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio(EFEITO PATO), não teve o contrato renovado pela diretoria... 'Final da era Mário Gobbi'. (ABSURDO)

Más no dia 15 de dezembro de 2014 retornou ao clube para a sua terceira passagem. Apesar dos insucessos em outras competições, levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro de 2015 em uma campanha histórica com três rodadas de antecedência e doze pontos de vantagem para o segundo colocado, o Atlético Mineiro. Acumulou além de tudo isso, elogios por fazer jogadores questionados jogar bola: (Jadson(MC), Renato Augusto(MC), Romero(AT), Felipe(ZG), Edílson(LT), Wendel(LT), Vagner Love(AT) etc... Fora ás goleadas que voltaram a fazer parte do repertório do Corinthians...

Esse é resumo da carreira vitoriosa de Tite, o craque do Corinthians:

  • Jogos: 368
  • Vitórias: 192
  • Empates: 106
  • Derrotas: 70

Aproveitamento (%): 61,8%

Dados Atualizados para 23/04/2016

Responder ao post do Beto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roger Silva

    "Botafogo envia ofício à CBF pedindo que Raphael Claus não apite clássico com o Flamengo"

    Última resposta há 5 segundos por Gustagol da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jubileu Barriga

    Meutimao estou esperando uma retratação de vocês

    Criado em 11 segundos por Jubileu Barriga

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Tfarcenim

    Carlos Miguel de Saída

    Última resposta há 14 segundos por Naguita

    108respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Yuri Alberto está com fome de bola!

    Última resposta há 15 segundos por O Ruço

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 17 segundos por Guilherme da Silva Benedito

    100respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Shibianski

    Cássio Sempre Demonstrou ter um Ego enorme

    Última resposta há 18 segundos por Yuri Alberto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Neto babando o Cássio agora!

    Última resposta há 28 segundos por Pastel de_Flango

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Oliveira

    Só faltava essa, não ganhar dos reservas do Argentino Jrs...

    Última resposta há 28 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de agnaldo guerra

    Porque o silêncio?

    Última resposta há 34 segundos por Ricardo Alves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano

    O Corinthians "Cruzeirou"

    Última resposta há 41 segundos por Bruno machado

    6respostas

    acessar o tópico