Venha fazer parte da KTO
x

Post de Carlos no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Olá!

Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

Abçs,

Foco, raça e inteligência na Libertadores que não vai ser fácil! Ainda mais com esse time titular aí ou em construção, acho meio difícil passarmos das quartas quiçá das oitavas! Perdoem a sinceridade, posso queimar minha língua, mas acho necessário expressarmos o que pensamos para o melhor de todos! :)

SALVE CORINTHIANS!

em Análise dos jogos > Corinthians x Audax - erros técnicos

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alonso Souza Melo

    Temos que ter um treinador com culhão

    Última resposta há 5 segundos por Mano Timao

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldo Silva

    Reunião pelo futuro do Cássio:precisa desse drama todo pra por o Cássio na reserva?

    Última resposta há 10 segundos por Daniel Maya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Por que as organizadas não pedem a saída do Cássio?

    Última resposta há 11 segundos por Igor Daniel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 16 segundos por Lucas Soares

    103respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Cássio dizendo que irá sair do clube

    Última resposta há 18 segundos por José Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Esse mesmo Dell Valle humilhou o Corinthians ano passado na Liberta

    Última resposta há 30 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João de Oliveira Dutra Jr

    Porque só Fagner e Paulinho defendem Cássio?

    Última resposta há 37 segundos por Antonio Vendramini Neto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 44 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    192respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Silva

    Já que o Fagner está incomodado...

    Última resposta há 47 segundos por Fabrício Bernardes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo F

    O tempo inocentou o VP

    Última resposta há 57 segundos por Eri Do Carmo

    19respostas

    acessar o tópico