Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um bom resultado, mas muito perigoso. E aí Tite, vai ficar dando milho?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2016 às 00:19
Por Cirio Castre (@tibas)

Em 2012 nas oitavas foi assim. Só que a equipe daquela época passava confiança ao torcedor era cascuda.

Tite precisa urgente achar um equilíbrio para essa equipe. E não é no esquema de jogo, é o psicológico. Muitos aqui defendem o Felipe como se fosse ele um zagueiro fora do comum, mas não é, e em Libertadores o bichão treme.

Tite também precisa parar com essa teimosia, antes que as pessoas comecem a achar que surgiu no SCCP uma nova criação de ovelhinhas.

Outra coisa, BH é Beckembauer? NÃO. Mesmo ele achando que é, e não sendo, não pode deixar ele sozinho na marcação.

Rodriguinho hoje jogou rugby, com passes laterais para trás.

Elias, bom o que ele poderia fazer? Sua capacidade está acima da dos companheiros, o mesmo se aplica a Fagner.

O esquema de Tite pode ser eficiente contra times que jogam e deixam jogar. Quando bem marcado tem demostrado ineficiência, ainda mais com a qualidade dos jogadores que temos de criação.

Nosso time não é de todo ruim. É um time cru, e não confundam com time em formação. Temos jogadores que estão pela primeira vez em uma Libertadores, outros pela primeira vez em time grande.

Aí vem outro ponto, você vai jogar contra um time da escola sulamericana mais catimbeira que tem, e deixa no banco dois jogadores que falam a língua do juiz e do adversário. Um deles de seleção, outro em um bom momento.

Não estou entendo essa teimosia de Tite, justo ele que prega a humildade e o fair play, parece está faltando com os dois para com a torcida corinthiana.

Chega a ser estranho Alan Mineiro de titular. Tá, o Marlone entrou e não rendeu. Mas será que não renderia mais desde o início? O mesmo se aplica a Romero e Lucca.

Uendel, bom eu iria de Arana.

Cássio, um dia o senhor vai dar um rebote besta desses e vai custar caro, estou avisando já faz um tempo, têm bolas que são facilmente defensáveis, bolas para se encaixar.

Hoje o SCCP fez uma partida tecnicamente de ser esquecida.

O resultado teoricamente é bom, na prática perigoso. Ainda mais para um time que se abala facilmente com pressão do adversário, e um time que está abalado para uma eventual disputa de pênaltis.

Qualquer empate pode ser um risco. Vamos para o jogo da próxima quarta-feira com um único pensamento, vencer o jogo.

Tite, com todo respeito, entenda as criticas não como pegação no pé.

Pois não são, você tem errado, simples. E pode corrigir, mais simples ainda.

E eu sei, Libertadores é assim mesmo, o time está em formação (até quando? ).

E diretoria, qual é a de vocês afinal? Precisamos de peças de qualidade nas próximas reposições.

Eu hoje bato o meu martelo, e tiro do time Felipe, Alan Mineiro, Lucca, Uendel e Rodriguinho.

Deixo Elias como meia, coloco o Maycon para desafogar o BR, Romero no lugar de Lucca, Arana na esquerda e qualquer um 'mizeravi' no lugar desse Alan Mineiro.

Mas isso é uma opinião minha.

Bom, como falei, o empate foi bom mais perigoso. Que quarta-feira com nossa ajuda, o time mostre que merece nossa confiança. Porque hoje para muitos ficou a impressão de que pode azedar esse pé do frango aí.

VAI CORINTHIANS...

Ah, uma coisa, torcedor não ganha milhões por ano, mas nem por isso ele deixa de entender de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 414º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 28/04/2016 às 00:37

Não é de hoje que o Tite enxerga esses mata matas como jogos de 180 minutos. Costuma abdicar do ataque fora, segurar o resultado pra resolver em casa.

Agora, não podemos negar que o histórico recente em competições do tipo é traumático, faz tempo que a tática do professor da errado.

Imagina se por uma desgraça esse time do Nacional inaugura o placar na Arena? Nosso time vai ter nervos pra buscar o resultado? Vão ter cabeça pra ignorar a catimba, provocações uruguaias?

De repente ser mais agressivo fora, mantendo a cautela, teria sido uma opção bem melhor.

Nem vou falar em mudanças de peça, sabemos que ele morre abraçado com alguns jogadores, sempre foi assim. Reata a rorcida pela mudança de postura!

Foto do perfil de João Guilherme

Ranking: 2.744º

João 1.149 posts

@joepublicitario em 28/04/2016 às 21:49

Parabéns, como sempre, muito pontual. Concordo com quase tudo, só não acho que o Felipe esteja comprometendo, mas acho um desperdício deixar o Balbuena no banco, assim como Romero (pelo momento), Arana (pelo momento do Uendel) e o Marlone e Maycon (pela qualidade em relação aos concorrentes).

Quando fomos eliminados pelo Audax Tite e cia reclamaram que não tinha duas partidas. Agora que temos duas, abdica da primeira e nos coloca em uma situação pior do que contra o Audax, já que empate com gols significa eliminação (se bem que empate sem gols e pênaltis também significa eliminação) Ao meu ver o problema é pior do que falta de elenco e má escalação ou até meamo o esquema. Temos um sério problema de postura, o time abdica de atacar quando está com o resultado, meu medo na quarta feira é fazer 1x0 cedo e ficar tomando pressão o jogo inteiro em casa. E água mole a gente sabe como é.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 29/04/2016 às 03:11

é infelizmente você não.tem noção!

Temos.sim.qualidade.

Não existe no país quem tenha e pra gastar em Craquensonna Europa.

Vocês parecém que torcem contra pra virem.falar do.Tite.

Desculpe mas serntorcedor e assim.E nojento

Foto do perfil de Vladimir

Vladimir 21 posts

@vladi em 29/04/2016 às 02:29

Só não concordo plenamente porque o Cássio mesmo dando rebote ainda é melhor que o Walter, ainda lembro de um jogo do Walter contra o san7os que se não me engano ele tomou 5 gols bobos, Bruno Henrique realmente é muito fraco na marcação e o Felipe fala demais, faz lambanças em momentos chave do jogo só é bom em bola aérea marcação homem a homem não ganha uma, foi responsável direto pela eliminação contra o guarani do paraguai

Foto do perfil de Danilo Leones

Danilo 100 posts

@daniloleones em 29/04/2016 às 02:18

Nem li, alguém faz um resumo? Kkk

Publicidade

Foto do perfil de Dan Henriques

Ranking: 865º

Dan 3.513 posts

@dann.g.h em 28/04/2016 às 21:30

O Felipe peida mesmo em Libertadores, principalmente contra timea paraguaios. Pode notar... Em todo jogo de liberta ele escorrega e cai em campo.

Foto do perfil de Matheus Theodoro

Ranking: 5.358º

Matheus 480 posts

@matheus2011 em 28/04/2016 às 20:43

Em 2012 nós não ficávamos tomando cruzamentos perigosos como os de ontem.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 584º

Thiago 4.804 posts

@horse em 28/04/2016 às 20:38

Concordo que tem que haver uma mudança, só os jogadores não estão rendendo o esperado talvez mudar o esquema pode ser uma solução só é preciso ser menos teimoso.

Foto do perfil de Luiz Carlos Da Silva

Luiz 123 posts

@edu.du.bota em 28/04/2016 às 20:32

Todo jogo é a mesma coisa, uma aflição, um sentimento que algo de ruim vai acontecer. Os jogadores ficam tocando a bola de lado e para trás sem objetividade, o time do nacional visivelmente inferior e nós com medo de atacar. Temos que acreditar em nossa capacidade. Parece que as nossas preleições deve ser um culto ao mêdo e não a vitória. Coragem Tite.