Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Onda dos TRUCK FOODS invade a Arena Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/04/2016 às 13:19
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A empresa AR Fast Foods, concessionária que gere a área de alimentação da Arena Corinthians, inovou e começou a colocar a disposição do público Truck Foods na parte externa da casa da fiel (além de venda de bebidas sem álcool, guardadas em grandes conservas).

Isso é mais uma opção de alimentação para o fiel que frequenta a arena. Nada mal fazer um lanchinho no pré jogo, curtindo o clima da área externa da arena.

Essa mudança já sinaliza que estão tentando explorar a área externa da arena (Aleluia!), que é bem grande (uma das maiores do mundo) e tem um potencial enorme.

Na copa do mundo, a FIFA usou muito bem o espaço, com várias partes destinadas aos seus parceiros.


Isso é feito também em muitas arena americanas. Os americanos são os mais sábios na arte de exploração de praças esportivas.

No AT&T STADIUM (Dallas Cowboy), a arena mais top do mundo (que inspirou muita coisa no projeto da Arena Corinthians), a exploração da área externa é agressiva, tem muita coisa para o torcedor, várias tendas com produtos, música ao vivo, barracas para parceiros, standes etc. Tudo isso alavanca a arrecadação da praça esportiva.

Ainda espero ver toda esta área externa da arena bem explorada, com vários parceiros divulgando suas marcas e vendendo produtos. E, quando um dia a lei hipócrita da proibição de álcool em estádios de SP cair (coisa que já aconteceu em muitos estados, como RJ e MG), vai ficar bem mais fácil explorar boa parte das propriedades da arena Corinthians.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

____________________________________________________

Mais sobre a arena:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/270953/otima_noticia_tour_na_arena_corinthians_deve_iniciar_em_maio Ótima notícia! TOUR na Arena Corinthians deve iniciar em maio O tour mais esperado da história do Brasil deve pintar em maio, segundo o site globoesporte. A demanda por este serviço é enorme e a demora é injustificável. meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/270873/se_fecharem_os_nr_terao_que_executar_o_projeto_de_rampa_para_suicidio_dos_antis Se fecharem os NR, terão que executar o projeto de RAMPA para suicídio dos ANTIS Se a boataria (a cada hora surgem mais notícias, inclusive nos portais da globo, numa espécie de contagem regressiva) dos Naming Rights for verdade mesmo, vão... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de David Fiel

David 163 posts

@david.fiel em 30/04/2016 às 16:14

No Brasil, engatinhamos. A impressão que dá é que temos um gigante na mão de amadores, um grupo de amigos.

Um torcedor, em uma dúzia de linhas, consegue sugerir diversas opções de exploração para aumentar arrecadação; e nossa administração não consegue fazer nada mais do que... Vender ingressos (e não todos, frise-se). E o pior: nem precisa ser muito criativo, basta copiar os modelos americanos, ou da FIFA no nosso próprio estádio!

Enquanto isso, fechamos mais um ano com déficit record, e arrecadação menor do que a do parmerinha... E esses caras são, paradoxalmente, blindados pela idolatria da torcida, que não admite que 'falem mal do clube'. 'Vamos ser otimistas e apoiar pessoal! Hue due'

Foto do perfil de Luis Trevisan

Luis 25 posts

@luis.trevisan em 30/04/2016 às 17:54

Mano, quero saber se vai rolar o lanche de pernil com gordura suficiente para lambuzar até o cotovelo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Valdir Brasilio Dos Santos

Ranking: 5.208º

Valdir 502 posts

@brasilio em 02/05/2016 às 17:06

Maravilha, vai Corinthians

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 87º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 02/05/2016 às 11:35

Baita espaço pra tendas, food-trucks, palcos, shows

Foto do perfil de Salvem O Corinthians

Ranking: 800º

Salvem 3.752 posts

@lhpabcnqt em 02/05/2016 às 10:43

Na boa, um lanche a 15 reais?

Eu infelizmente não comprei e não vou comprar tão cedo...

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 02/05/2016 às 10:39

Depois que você sobe o ladeirão e entra no estacionamento da Arena, sei lá, é uma parte tão mal utilizada, eles deveriam encher de stands e Food Trucks...

Eu costumo chegar com bastante antecedência ao início do jogo, pelo menos pra mim e para a galera que chega cedo seria um bom entretenimento e para os mais mão aberta gastação kk

Obs. Na parte leste não tinha nada da Honda...

Publicidade

Foto do perfil de Meira .

Ranking: 1.516º

Meira 2.123 posts

@pablo.meira em 02/05/2016 às 01:20

Quanto tempo, meu amigo, @celso.1.primeiro ! Continuo indo na Arena Corinthians e aos poucos vejo que estão aprendendo a usar melhor a área externa da nossa meca! Por aqui que venho comentando pouco, o trabalho não permite mais! Forte abraço e quando vir para SP assistir um jogo, manda uma mensagem!

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 01/05/2016 às 11:00

Encontro de food trucks acnotece quase todo final se semana em São Paulo não sei porque não rola na área externa da arena em, dias que não rola jogos.

Foto do perfil de Jairo Vicente

Ranking: 6.618º

Jairo 349 posts

@jairo.vicente em 01/05/2016 às 10:56

E até aceitável fazer como os americanos mas tenque propor um preço aceitável para realidade Brasileira o salário mínimo americano passa dos 2 mil

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.862º

Sérgio 1.097 posts

@sergio.ohno em 01/05/2016 às 10:08

É o contraste entre o entorno da Arena e a área interna. Enquanto do lado de fora é preciso enfrentar de dezenas a centenas de ambulantes oferecendo lanches, bebidas e lembranças a preços aceitáveis, o lado interno é aquele imenso vazio sem sinalização e 2 ou 3 food trucks no Lado Leste.

Imaginem o quanto se está perdendo em arrecadação com tanto espaço disponível e desocupado, desconsiderando um público disponível de mais de 30 mil por jogo.

E falando em food truck, cadê a tal rede de alimentação do Timão? Ficou só nos concursos e vídeos?