Venha fazer parte da KTO
x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

- Realmente o Guilherme nunca jogou na função que exerce no Corinthians, o Tite esta tentando adapta-lo a função, do mesmo jeito que um dia o Elias que sempre foi atacante e meia virou volante no Corinthians, normal no futebol, e esta certo pois são os jogadores que devem se adaptar a um esquema tático já vitorioso e não o contrário. Outra coisa, o Guilherme não jogava de ponta no Atlético, ele era um meia central, porém a diferença é que jogava no 4-2-3-1 e com 2 volantes atrás atuava mais perto da área e tinha menos obrigação de marcar e recompor.

- O Marlone ficou de fora porque só pode relacionar 18 na Libertadores, muitos outros ficaram de fora pois o Tite optou por Danilo, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Romero, nenhum absurdo até porque o Marlone fez apenas uma única excelente partida pelo Corinthians, ou estou errado?

- Não é obrigatório mudar o esquema tático para ter variações dentro da equipe, e o Tite fez muito bem em manter o 4-1-4-1 pois tanto time titular quanto o reserva estão totalmente adaptados a esse esquema, a maior prova disso foram os resultados esse ano e também no ano passado, muda-lo seria burrice, no dia em que as coisas não estiverem dando certo ai pode pensar nessa possibilidade, e quando eu falo em não dar certo não estou falando em jogos específicos.

- São opções, você prefere alguns jogadores, eu outros, e o Tite outros, normal, se perguntar aqui no Fórum vai ter umas 20 escalações diferentes, o que prova o equilíbrio técnico entre os jogadores do elenco.

- O Marciel também é banco no Cruzeiro, ele também esta sendo queimado por lá? E o Rodriguinho desde o ano passado vem jogando bem, mereceu a oportunidade, mas ai minha resposta é igual a anterior, são opções, cada um tem a sua.

- O time se expõe pouco é verdade, o mais importante é trazer um bom resultado para definir em casa, foi assim em 2012 quando empatou 5 dos 7 jogos fora de casa e tenho certeza que você não reclamou, porém realmente em alguns jogos a atuação foi fraca e isso junto com a estratégia de não se expor fez com que o time pouco criasse, certamente não era a intenção do Tite.

- Provavelmente você não deve estar lendo matérias sobre o Corinthians, os jogadores treinaram e muito cobranças de pênalti, mas infelizmente no jogo o aproveitamento continua pífio.

- você que esta falando que os jogadores tremem, eu discordo, e mesmo se for é o treinador que tem culpa da personalidade dos jogadores? Isso é algo individual, vai de cada um.

- É fato que o Tite é o maior vencedor da história do clube, ser o rei dos pontos corridos é um elogio, e ficar tanto tempo no cargo é por méritos, mas que tantas eliminações vexatórias são essas? Lembro de 2, perder para o Tolima com o time inteiro fora de forma em começo de temporada, e perder para o Guarani(que chegou na Semi da Libertadores) com falhas individuais no Paraguai e 2 expulsões na Arena Corinthians, acho que colocar a culpa toda no treinador é mais um equívoco de sua parte. Mito? Não acho que ele é, do mesmo jeito que não é o burro nos momentos ruins.

- Esse negócio de ser fã de futebol ofensivo é besteira, papo furado, um time tem que ser equilibrado, se só perder de 5 a 4 até você vai reclamar, e não são essas incógnitas de treinadores que vão revolucionar o Corinthians, manda eles treinarem um time médio com sucesso primeiro para depois almejar chegar ao Corinthians, e julgar alguém por ser Gaúcho é puro preconceito, cada ser humano é diferente do outro independente de onde nasceu. E sinto muito mas você ainda terá de aturar por muito tempo o Tite a frente de nosso time, acho que 9 a cada 10 Brasileiros o julgam o melhor treinador do país, respeito opiniões diferentes mas querer a sua saída nesse momento não passa de uma piada de mal gosto.

- Realmente eu fui um dos que te negativei, mas não foi por discordar de tudo que você falou, foi por você utilizar um rótulo ofensivo e sem sentido a alguém que trabalha duro pelo clube que amamos, acho uma falta de respeito e muita ingratidão agir assim.

- Finalmente algo que concordo, VAI CORINTHIANS.

Tópico respondido.

em Bate-Papo da Torcida > E ai, o Tite já pode ser criticado, ou será blindado eternamente?

Em citação ao post:

E ele não é PANELEIRO?
Responda o que comentei no post, não vou repetir aqui novamente, fui coerente em tudo que falei, citei fatos.

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Allan

Allan 173 posts

@allan86 em 06/05/2016 às 11:53

Respondendo novamente...

Elias sempre foi atacante? Ele apenas começou a carreira dessa forma nos porcu, depois, começou a jogar de segundo volante e sempre jogou assim a carreira inteira, inclusive em 2008 no CORINTHIANS.

Guilherme não era 'ponta' no atlético, ele jogava do meio pra frente, revezava com o G Augusto, mas ele caia mais pelas pontas e o G Augusto mais pelo meio, o contrário do que se vemos no atual CORINTHIANS, e outra, lá eles não tinham tanta obrigação de marcação, a diferença é que o G Augusto se adaptou aqui na função porque ele é um jogador de mais garra, raça, mais a cara do Corinthians, o Guilherme é um jogador mais técnico, nunca precisou marcar assim na carreira e por isso tá se complicando, eu acho que pra um jogador se adaptar a uma nova função em uma equipe, ele tem que pegar um time formado já, ai fica mt mais fácil, mas colocar ele numa nova função onde não tem entrosamento com os outros, ai é osso d+ e até injusto.

Qual critério do Tite por optar por M Gabriel que estava estreando e não o Marlone que estava bem? E sim, fez 'uma partida bem' pois estava voltando de contusão, entrou bem, fez golaço, e nas próximas partidas o que aconteceu? Não teve sequencia, logo, como ele iria bem em outras sendo que nem joga?
Qual critério do Tite por optar por Danilo que estava voltando de contusão e não o Marlone que estava bem?
Romero entendo compor o banco, porque ele tá em bom momento mesmo.

Um técnico deve saber aproveitar as melhores caracteristicas dos jogadores e implementar um esquema tático para isso, não ao contrário, ele morre com esse 4-1-4-1 independente dos jogadores, errado!

Marciel é banco lá mas de vez em quando joga, e aqui, ele jogava? Esse ano com as saídas de vários jogadores, ele teria chances de ser titular ou no mínimo reserva, mas não, o mestre prefere contratar o bagre Willians e queimar mais um garoto da base com a desculpa de que o Maycon seria uma opção parecida com o Marciel e teria chances, bla bla bla, conversa pra boi dormir, ou o Maycon joga? É a última opção, como sempre, garotos da base aqui são sempre a última opção do seu mestre.

Em 2012 o time era retranqueiro, mais que o atual aliás, mas a diferença é que em casa não pipocava e ganhava os jogos, ao contrário desse, e o esquema tático também não era essa porr* de 4-1-4-1.

Leio matérias do CORINTHIANS simplesmente todos os dias, logo, estou ciente de que treinam pênaltis, mas se não estão tendo um aproveitamento bom, porque não treina mais? Ah não, porque esse futebol moderno de merd* não permite, o departamento medico pede pra não treinar mt porque vai afetar e blá blá blá, ou você não sabia disso? Faltas a mesma coisa, nenhuma equipe mais treina.

Você discorda que os jogadores tremem, você TÁ TC SÉRIO? Na boa, nem vou argumentar, é piada (e de mal gosto).

Que tantos vexames são esses? Eu inverto a pergunta e digo: porque SEMPRE PERDEMOS MATA MATA na arena, independente do time (do ano passado que já estava construido e entrosado ou o atual, pra não ter desculpas)? Culpa de todos os jogadores de ambas as equipes, ou do técnico? Rsssss.

Não é besteira não, se você acompanhou o futebol há pouco tempo, que seja 10 anos atrás, 15,20, sabe que o futebol era muito mais bonito e prazeroso de se assistir, eu NÃO GOSTO do futebol atual (de uma maneira mundial, não só no Brasil) não, sou totalmente a favor do FUTEBOL OFENSIVO e bonito, futebol não é simplesmente vencer, não é marcar 1x0, se defender o resto do jogo e ser feliz, não, futebol é espetáculo, são dribles magicos, golaços, e por ai vai.

Sobre o 'rótulo gaucho', já disse em resposta anterior o que acho, é simplesmente porque TODOS (ou a maioria) dos técnicos de lá são RETRANQUEIROS, não é nenhum preconceito com o povo gaúcho não, até parece, aliás, lá tem cada mulher linda que meu DEUS viu, rs.

Abs e VAI CORINTHIANS sempre.

Foto do perfil de Allan

Allan 173 posts

@allan86 em 05/05/2016 às 23:46

Entendo o que você teclou mas como pensamos MUITO diferente, sinceramente nem vale a pena eu argumentar.

Só uma coisa, não sou oportunista muito menos preconceituoso, citei gaúchos porque normalmente são todos retranqueiros, só por isso, e não é de hoje que vejo td isso de negativo no Tite, citei hoje porque chegou no limite né, mais um vexame em casa.

CORINTHIANS é maior que todos jogadores e técnicos, ninguém é insubstituível.

Abs.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 32 segundos por Sandra Lima

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hector Charles

    Robert Renan noa tem mais clima no Inter

    Última resposta há 33 segundos por Matheus J.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 42 segundos por antonio

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Pelo preço dos ovos de Páscoa, o que eu imagino que vem dentro

    Última resposta há 57 segundos por Bio

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Franceses inauguram 'Rua Dr. Sócrates' no coração da Olimpíada de Paris

    Última resposta há 59 segundos por antonio carlos Batista

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Porquê quando o Corinthians joga a despesa é o dobro

    Criado em 27 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Otavio Silva

    Derrapada do Augusto Melo e diretoria

    Última resposta há 1 minuto por Will Morais

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giovanna Flores

    Estou surpresa!

    Criado em 28 minutos por Giovanna Flores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Samuel Araújo Oliveira

    Amistoso com Penarol ou olímpia dando 15% da arrecadação sairia mais vantajoso

    Última resposta há 2 minutos por Cortes H.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Romero segue...

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Fenich

    26respostas

    acessar o tópico