Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como eu disse, visão otimista você tem, o Guilherme em BH em boa parte da sua passagem lá foi banco, os gols que ele fez pela Libertadores foi saindo do banco, foi mais decisivo que participativo, seus gols foram mais importantes, e foram logicamente, do que o futebol apresentado, ele só jogou e teve sequencia no Cruzeiro, depois não se firmou seja por contusões ou tecnicamente falando..

O G.Augusto, e disse que pra mim parece ser bom jogador, os outros reafirmo que são jogadores que nãos servem para o SCCP, no máximo banco..

Sobre a parte admistrativa, o SCCP em 2007 chegou ao fundo do poço, dali não passaria, o que aconteceu foi normal, a torcida abraçou o clube, todas as ideias, o Rosemberg foi o grande articulador do UP, foi ele que viabilizou tudo, ao Sanchez coube trazer os empresarios p dentro do clube, toruxe coisa boa, trouxe, mas pra cada Elias que vinha, vinha um Saci e um E.Ramos do Carlos Leite, veio Dênis entre outros, contratos longos..O SCCP de 2011 até 2014 foi o clube que mais arrecadou nas americas, ainda pelas ações feitas pelo Rosemberg, que saiu em 2013 depois do caso Pato, ali iniciou o começo do fim..As receitas começar a diminuir, o time seguia sendo caro, começaram a fazer negócios ruins como a não reformulação de 2014 que acabou acontecendo forçadamente no começo do ano com o Mano..

Não entendi essa comparação com Bayer, não há comparação de receita pra se fazer isso aqui, com receitas assim ou você faz o futebol ou paga o estádio por aqui..

Não houve plenejamento financeiro sabendo-se que iam perder a bilheteria, não correram atrás de novas receitas pra suprir isso, não fecharam o NR, não venderam os camarotes, não exploram arena que só funciona em dia d jogo, temos uma divida 3x maior, não pagamos 10% do valor do estádio, que na verdade ninguém sabe quanto custou porque ainda não esta pronto, se não fosse tudo isso, não tem time nem dinheiro pra contratar..

Não vi anda de bom nisso...

Mas como eu disse, sua visão é diferente da minha, e não vamos concordar no que discordamos, com exceção do Lucca

em Bate-Papo da Torcida > O velho Corinthians voltou!

Em citação ao post:

Nossa cara respeito você, mas muita informação desencontrada aí. Guilherme definiu a Libertadores do Atlético, no jogo que a gente foi eliminado da Copa do Brasil ele destruiu, fez dois na gente em 2014. O problema dele sempre foi físico como o do Renato, capacidade o cara sempre foi acima da média, pergunte pra qualquer atleticano. Giovanni se você não lembra era titular do Atlético no começo do ano, em número de assistencias ele só ficou atrás do ganso e do Jadson ano passado. Principal articulador do Atlético. Cara literalmente forçou a saída dele, ele teve conflito em BH. Falo isso com propriedade, família do meu pai é mineira e tenho amigos em MG. Marlone jogou muito ano passado e foi 4 na lista de assistencias do brasileiro. O único que concordo é o Lucca, os demais não tem procedência isso que fala.

Não tenho otimismo, analiso taticamente e o que o jogador pode render num esquema novo. O elenco não é limitado, não tem time que jogue com 3 meses de treinamento. O elenco é muito bom e falo do rendimento em outros clubes. Novamente, tiro o Lucca dessa lista, os demais acompanhei jogos e acostumados ao esquemas rendem muito bem.

Quanto à parte administrativa, pensamos diferente. Pra essa dívida virar 300, a arrecadação aumentou junto. Antes de 2008 a dívida era menor, arrecadávamos muito menos e os times eram fracos, sem estrutura física decente. Era natural alavancar um clube que não tinha estrutura profissional de CT, estrutura de Base decente e ainda menos estádio. Impossível pagar obras desse porte no ato, isso é pensamento de pessoa física. Empresas grandes alavancam pra investir em estrutura, isso é natural. O valor está condizente com as demais arenas do mundo, o Bayern teve prazo de 16 anos com estádio avaliado em 1,1 bi de reais.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/11/bayern-de-munique-paga-estadio-de-r-11-bilhao-16-anos-antes-do-previsto.html Bayern de Munique paga estádio de R$ 1,1 bilhão 16 anos antes do previsto | globoesporte.com Bayern de Munique paga estádio de R$ 1,1 bilhão 16 anos antes do previsto | globoesporte.com A saúde financeira permitiu ao Bayern de Munique quitar a dívida da Allianz Arena com 16 anos de antecedência. O diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bira

Bira 6.149 posts

@deodato em 06/05/2016 às 18:16

Guilherme é o tipo de jogador decisivo, que tanto aclamam e pedem. Queimaram o cara antes da hora. Giovanni Augusto é muito bom não só bom, ele voltando de lesão tomou conta do jogo pela direita até não aguentar mais.

Com relação ao parágrafo da administração, discordo completamente pois tenho informações bem diferentes da sua. Você se baseou em mídia superficial que altera o teor das informações, lembre nem tudo que sai na mídia é verdade. Aliás, muito que sai na mídia é tendencioso, principalmente no Brasil que a mídia é politicamente enviesada pra um lado.

A comparação com o Bayern foi com o valor do estádio e prazo. Lá foram 1,1 bi em 16 anos, aqui é 1,1 em 12 anos que pode avançar mais por contrato. Um estádio do nível e acabamento que foi feito, o valor não está fora do esperado. Não foi uma arena comum que foi levantada. Outra, a PF foi entregue os documentos já faz algum tempo, até agora não se promoveu provas de superfaturamento. Só aceito quando tiver provas, sem provas a discussão não tem basamento e vira infantil.

NR para quem tem algum contato no Corinthians é questão de tempo, segundo vá rever suas informações tem vários camarotes já vendidos. Terceiro, num balanço e prestão de contas de pessoa jurídica, não se enquadra tudo em dívida. Estádio é imobilizado, investimento. Nenhum time no mundo ou empresa, desembolsa um estádio ou imobilizado no ato, empréstimo e alavancar é completamente normal. Não tem como pagar 100 milhões se nem tem 6 meses de pagamento e ainda com o BNDS dando prazo igual a das outras arenas. Esse tipo de postura desesperada é de pessoa física querendo quitar imóvel. Não estamos falando de uma pessoa e sim de uma empresa grande, com potencial de arrecadação alto. Tanto é que por contrato, caso o Corinthians não pagasse, o PSJ sozinho paga o estádio. A localização do PSJ é privilegiada e vale mais do que a Arena.

Pensamos diferente, mas temos que tomar cuidado com as fontes das informações. Tem muita gente que promove informações erradas pra ver o circo pegar fogo e por querer ver a gente pelas costas. Como éramos pre 2008, crise atrás de crise, capengando infra estruturalmente e completamente amador.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Felipe Xavier

    Salazar virou Jornalista investigativo

    Última resposta há 1 segundo por Luis Fernando

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 1 segundo por Diogo Rodrigo

    205respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 16 segundos por Vagner Neves

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 18 segundos por José Tavares

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dl silva

    Chorei ao ler isso

    Última resposta há 20 segundos por Professor girafales

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Orozimbo Santos

    Disso, MT não faz materia

    Última resposta há 20 segundos por Orozimbo Santos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Augusto Melo jogou milhões de apoiadores na lata de lixo

    Última resposta há 33 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 36 segundos por Patrick Ferreira

    138respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOAO PAULO GARCIA

    ALELUIA! Palácios pronto pra jogar!

    Última resposta há 45 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pedro D.C.

    Nicola diz que vai ter impeachment, Benja diz que Fabinho é odiado, Macedo diz que

    Última resposta há 45 segundos por José Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico