Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O velho Corinthians voltou!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Louise

Louise 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/05/2016 às 02:11
Por Louise Teles (@louise.teles)

O velho corintiano, aquele que leva no corpo as cicatrizes de 77 mesmo sem nunca ter vivo aqueles tempos, já sentiu o drama da noite de quarta-feira várias e várias vezes: eliminações vexatórias em casa, regadas com desespero e jogadas de levar qualquer monge beneditino à loucura. Esse é o Corinthians. Bem-vindos, “Geração Libertados”. Não reparem a bagunça.

Os erros cometidos contra o Nacional estão descritos, em letras garrafais, na tábua de pedra da Libertadores, o documento sagrado que registra os mandamentos do mata-mata:

NÃO SE AFOBARÁS. NÃO CAIRÁS NA CATIMBA ADVERSÁRIA. NÃO PERDERÁS A ATENÇÃO:

Pecaram, pois.

A zaga do Corinthians, sempre o ponto forte da equipe, abriu dois clarões que resultaram nos gols do Nacional. Não foram espaços abertos pelo adversário, mas falhas de concentração e de intensidade fatais. A partir daí, todo o corolário do fracasso foi apresentado: festival de chutões, bolas alçadas na área sem qualquer direção, opção pelos passes difíceis ao invés dos fáceis, invertidas de bola sem necessidade, chutes a gol de e também para muito longe.

Mesmo com toda a força de vontade de perder, o pênalti veio na hora exata para incendiar o jogo e fazer a Arena pulsar. Convertido, daria tempo para o Corinthians forçar o limite no coração, na raça, como nos velhos tempos. Mas, como nos “novos tempos”, cobrança ridícula. São Jorge morre de desgosto.

Ainda assim, se o torcedor prestou atenção enquanto esmurrava a própria cabeça contra a parede mais próxima, viu um lampejo do verdadeiro Corinthians: empate nos acréscimos e a bola da classificação nos pés de Romero, no último suspiro. Para fora. Não deu. Não deu novo. Não deu mais uma vez.

Exigente, o torcedor ignora a reestruturação pós desmanche. Mal acostumado, o torcedor esquece que Libertadores não é Paulistão. Decepcionado, o torcedor volta para casa frustrado.

Relembrai, pois, as palavras da salvação: no Corinthians tudo é sofrido. Nunca foi fácil ser Corinthians. Voltem a se acostumar: o ranger de dentes e as unhas carcomidas são a especialidade da casa.

http://torcedores.com/noticias/2016/05/opiniao-para-desespero-dos-alvinegros-o-velho-corinthians-voltou Opinião: para desespero dos alvinegros, o velho Corinthians voltou | Torcedores.com O velho corintiano tem gravado na pele as palavras da salvação: nada é fácil, tudo é sofrido no Corinthians. Bem-vindos de volta, 'Geração Libertadores' torcedores.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.083 posts

@thiago000 em 05/05/2016 às 02:40

Me desculpa mais eu vivi boa parte desse período de fila e posso afirmar categoricamente que vi times muito piores mais muitooooooooooooooo mesmo porem nenhum time era bundao e covarde como esse não, e o erro não foi no jogo de hoje não foi no jogo de semana passada, ser covaerde nunca combinou com o Corinthians.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.706 posts

@timao.sc em 05/05/2016 às 02:18

Quando existe um trabalho, você corre o risco de colher os frutos, o SCCP perdeu essa Libertadores não tanto no desmanche, o clube é maior que qualquer jogador, mas perdemos essa liberadores no trabalho dessa diretoria, na incompentencia dela, na falta de capacidade das pessoas que gerem o clube, não são do ramo, o time foi remontado sem criterio algum, os jogadores contratados não tem a característica para o esquema usado pelo treinador, então..O Paulistão foi o alerta para o que viria mais a frente, e veio...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Altair Ribeiro Da Silva

Ranking: 934º

Altair 3.320 posts

@altair.ribeiro.da.si em 05/05/2016 às 23:45

Não li, mas vou curtir porque você é linda

Foto do perfil de Cafézinho Do Abc

Cafézinho 137 posts

@elizeu.de.assis em 05/05/2016 às 23:44

Vai se esperar o que desse time? Já estava no cronograma mesmo!

Com esse time lixo, jogadores fracos não chegam nem perto dos jogadores que saíram... Lamentável, em casa ainda... Doido hein!

Tomara que esses lixos sejam sacados do elenco, e que haja uma reformulação com nível que o Timão merece!

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 125º

Leandro 12.823 posts

@leandrocvsccp em 05/05/2016 às 23:27

2 negativaram ainda?

Foto do perfil de Fiél E

Ranking: 194º

Fiél 9.778 posts

@edsonricardo em 05/05/2016 às 16:04

Aceitar derrota, não mesmo!

Publicidade

Foto do perfil de João Moreira Prates Filho

Ranking: 996º

João 3.110 posts

@belisco em 05/05/2016 às 16:00

Só Tenho uma coisa a dizer: Nada de caça as bruxas. LEVANTA SACODE A POEIRA E DA A VOLTA POR CIMA.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 60º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 05/05/2016 às 14:33

Próxima vez que disputar Libertadores e começarem a fazer enquete tipo Quem querem na Final, vou lembrar a todos como nossa história é pifia nessa competição e temos que ficar pianinhos.

Foto do perfil de Augusto César Coelho Cardoso

Ranking: 8.023º

Augusto 249 posts

@augusto.cesar.coelho em 05/05/2016 às 13:53

Belo texto.. À la Mauro Beting, pra mim o melhor jornalista esportivo de todos os tempos. Anti sim, mas coerente.

Foto do perfil de Rafael Martins

Ranking: 1.276º

Rafael 2.480 posts

@tickolas em 05/05/2016 às 13:41

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/estadio-do-corinthians/273744/o_fantasma_que_a_midia_tenta_criar O fantasma que a mídia tenta criar Galera, Chega a ser bizarro o quanto a mídia faz de tudo para ver o Corinthians em crise. Estão tentando criar um fantasma com a nossa nova casa igual foi... meutimao.com.br meutimao.com.br

---