Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você torce para o Barcelona Real Madrid ou Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos_Alexandre

Ranking: 1.202º

Carlos_alexandre 2.656 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/05/2016 às 10:18
Por Carlos_Alexandre Guisso de Oliveira (@alexandre.guisso)

Participo de alguns grupos de futebol no Facebook e vários jovens ficam o tempo inteiro postando quem é melhor Barcelona ou Real Madrid? Messi ou Cristiano Ronaldo, e o mais incrível é que eles se xingam e até se ameaçam tipo fossem espanhóis torcedores desses clubes mesmo, será que tem Corintianos envolvidos nessas publicações? Para mim muitas pessoas que fazem isso são pessoas desiludidas com os clubes brasileiros que acabaram escolhendo errado ou foram influenciados por pais, amigos ou parentes a torcer quando eram crianças, da até ânsia de ver enquetes tipos 'quem é melhor Pepe ou Mascherano', e o pior que eles brigam para defender esses caras ainda.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 178º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 11/05/2016 às 10:20

Eu sou Corinthians em qualquer lugar em qualquer situação.

Não consigo torcer para 2º time, 3º time...

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.120 posts

@robson.oliveira4 em 11/05/2016 às 11:11

Infelizmente essa geração hoje tá cagando para o futebol brasileiro.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Geraldo Da Luz Vieira

Ranking: 854º

Sergio 3.560 posts

@fiel.datas em 11/05/2016 às 20:12

Aqui é Corinthians

Foto do perfil de Roberta Galvão

Ranking: 29º

Roberta 2.565 posts

@robertagalvao22 em 11/05/2016 às 19:51

Eu gosto do Real Madrid e odeio o Barcelona mais Corinthians é claro em primeiro lugar pena que agente não disputa aliga dos campões.

Foto do perfil de Caritias Later

Ranking: 7.076º

Caritias 307 posts

@caritias em 11/05/2016 às 19:10

Não acho que seja desilusão com os clubes brasileiros e sim o fato de atualmente se ter um maior contato com um futebol internacional.

Antigamente haviam poucas informações sobre os times internacionais e não haviam transmissões de jogos, inclusive na TV aberta. Hoje as vezes é mais fácil acompanhar os jogos de um time como o Barcelona do que o Corinthians pela TV, caso você não seja de São Paulo.

Essa maior disponibilidade de informações faz muitos sulamericanos torcerem pelo Corinthians, sem nunca terem ido a um estádio.

Essa questão dos 'modinhas' não é algo novo no futebol. Quem não se lembra de quantos santistas surgiram vendo o robinho jogar? Ou quantos corinthianos não escolheram o Timão vendo o Ronaldo jogar ou o time ser campeão? A questão é que onde tem grandes times sempre terão espectadores e torcedores, que nem sempre tem tanta afinidade com o futebol.

Tem a questão também que quem torce pra times europeus nem sempre escolhe um PSG ou Barcelona da vida. Eu mesmo, torço para o Corinthians mas também torço para o Liverpool (que assim como o Corinthians é um time do povo e passa um grande jejum de títulos do campeonato inglês) e conheço torcedores de times como Aston Villa, Valência e até times da segunda divisão como o St. Pauli da Alemanha.

O problema todo hoje é que querem definir quem é mais corinthiano, o que é ridículo. Não interessa se você vai ao estádio todo jogo ou se nunca foi o importante é ser CORINTHIANS.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 108º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 11/05/2016 às 18:45

Quando eu era garoto, admirávamos Rivellino (meu caso), Pelé, Adhemir da Guia, Mirandinha, etc. Hoje, essa molecada deslumbrada baba ovo pra esses ''europeus'' (não importa nem se são de lá mesmo, o que importa pra esses torcedores é que joguem por lá). Aprendi a amar o Corinthians acima de tudo, mesmo amargando uma ''fila'' e tanto. Importava, pra nós, o derby, o jogo contra o Prantos, o majestoso e até outros clássicos brasileiros, que chamavam nossa atenção. Hoje, discutem campeonato inglês, espanhol, CL e todas essas merdas, com um conhecimento de causa que chega a dar ânsia, mesmo. Ainda bem que doutrinei meu filho, e, embora conheça o futebol europeu (por força de jogos eletrônicos), nunca me pediu uma camisa de Barcelona ou Real, Bayern, etc, e só se afeta, mesmo, em jogos do Coringão. Ainda bem, porque se pedir eu não compro. Se demonstrar afeição por esses times europeus já sabe: será chamado de modinha, baba-ovo de gringo e vira-lata complexado...

Publicidade

Foto do perfil de Alucard Sccp

Ranking: 552º

Alucard 5.000 posts

@montanasccp em 11/05/2016 às 18:25

Eu acho que essa música responde à sua pergunta

Eu não tenho como explicar o sentimento que eu sinto por você

Vivo por você, Corinthians!

Sei que o sofrimento não vai parar

Mas mesmo assim eu sempre estarei aqui

Sou louco por ti, Corinthians!

Corinthians para sempre é o que nós iremos ser

É a fiel bando de loucos do Timão

Eu já falei, pode ganhar, pode perder

Corinthians para sempre!

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 413º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 11/05/2016 às 18:25

Aí vejo nego mandando um 'MEU barça' já fico com câncer de córnea.

O futebol brasileiro tá perdido, sério.

Foto do perfil de Lareska Rocha

Ranking: 202º

Lareska 211 posts

@luanna.freitas em 11/05/2016 às 18:18

Simpatizar é diferente de torcer. Na Inglaterra eu simpatizo com o Chelsea, às vezes vejo um jogo ou outro, mas nada que se compare a afinidade que eu tenho com o Corinthians. Na final do mundial, logicamente, torci feito uma doida pelo Timão.

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 88º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 11/05/2016 às 18:06

É normal isso, não temos mais craques no futebol brasileiro além de passar mais jogos do Barcelona na Globo que do Santos por exemplo.