Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Negociata na base tem em todos os clubes do Brasil a lei Pelé prejudica imensamente o clube não é só aqui e muito menos isso é prova que o Andrés está envolvido (novamente acusando sem provas). Jogadores bons da base são agenciados por empresarios como Wagner Ribeiro, o cara sabe quando o cara vai ser grande. Então quando vai fazer o primeiro contrato profissional, o empresario enfia a faca - 'ou me dá 30% ou levo ele pra outro clube'. Pensa aí se vira nos trinta, se recusar todos os casos assim, só sobra o pó da rabiola e o resto que não serve pra profissional.

Contrato do Fiel torcedor quem discute não é racional. O contrato foi feito na época do Pacaembú, uma época que ninguém tinha infra estrutura de TI pra gerir ingressos comprados online. A OMNI teve que fazer do zero a infraestrutura e a estruturação do sistema de ingressos e sócio torcedor. Isso é grana que o Corinthians não tirou do bolso e uma empresa da área que tirou e investiu. Nada mais normal que rever o contrato anos depois.

Quanto ao empréstimo de jogadores é fácil você falar na sua posição, sentado na frente do PC sem ser dirigente. Imagina você com jogadores caros, que acabaram de ser campeões ou tem história no futebol, salários que outros times que não tem a capacidade do Corinthians não tem condição. Ex: Douglas/Sheik/Pato. Jogadores que encostados e convivendo paralelamente com o elenco causam problemas e desconforto. Fora o despêndio financeiro adicional, afinal contrataram substitutos e ter que manter essa galera. Pra tocar pra frente, uma vez que ninguém tem condição de custear integralmente e muito menos comprar os jogadores. Aí você fala, deixa encostado. Deixar encostado causa problema no elenco, grana saindo duplamente com o encostado e o novo contratado, desvalorização do patrimônio. Você rachando salários, consegue se livrar de um problema e põe seu jogador na vitrine pra vender depois.

Pensa o seguinte em relação aos contratos, o valor da multa foi feito há 2 ou 3 anos, alguém imaginava que a economia e o real iria desvalorizar tanto? Não. Ninguém imaginava que o futebol na China viraria bandeira e chegasse firme em todos os mercados (inclusive no europeu, levando Ramires, Alex Telles, Remy, Lavezzi, etc.) ninguém esperava isso, tanto que o Corinthians ficou muito tempo com bases de elencos, sem ter que contratar. Com a economia boa é uma coisa, com a economia em baixa muda o panorama.

Pra qualquer um que lida com empresas, parcerias dão certo e errado por um número gigante de variáveis. O da Argentina li que a população local teve uma resistência gigante, pois é um celeiro grande jogadores dentro da argentina. Levaram para o lado pessoal. O PR o J Malucelli dono do time queria ganhar dinheiro as custas do Corinthians, da marca ficou claro. Criar um time licensiado em outro estado não dá grana, o time menor sempre se ferra. Estados Unidos o mercado local é embrionario, que tipo de talento pode surgir em curto espaço de tempo? A filial do RJ tá servindo o mesmo proposito que o Braga tem servido, dar rodagem aos moleques.

A perda do estacionamento do clube é claramente uma ação da prefeitura, o Corinthians está na justiça buscando a segunda instância.

Os impostos quando o Andrés chegou em 2008, procure ler mais. Tinha dívidas trabalhistas e com o governo. O Corinthians com pouca entrada, não tinha condições de pagar todas as dívidas. As trabalhistas eram mais vitais, pois podiam dar mais probelmas jurídicos. Ele optou em pagar por falta de grana. Aprenda a não mastigar tudo o que a mídia solta, interprete. A mídia alardeou sem dar detalhes e inclusive sem dar provas.

Novamente, falar da posição que está é muito fácil. Já foi na Arena? Uma arena daquele tamanho, pra limpar, manter o material que ele foi feito, ar condicionado, gramado, luz, água, staff de atendimento. Tudo isso gera um custo elevado. Como toda nova obra, aos poucos vai ajustando os custos, mas não vai cair pela metade, vai ficar por volta disso. Completamente normal.

Tudo que falou aí atrás, mudou completamente do tema principal dessa discussão, cadê as provas contra o Andrés? Isso tudo aí é querer fugir da resposta.

em Bate-Papo da Torcida > Esporte Interativo - Entrevista do Andrés na Arena agora é sobre...

Em citação ao post:

Explique as negociatas da base; o Fiel Torcedor; contratações sem pé nem cabeça; emprestimos de jogadores a outros times com o CORINTHIANS bancando os salarios; venda de jogadores pra China a preço de banana e o CORINTHIANS a ver navios; a SPR e as lojas Todo Poderoso Timao; parcerias com o PR, Argentina, USA, Rio, o CORINTHIANS ganhou o que; perca do estacionamento do clube; impostos; custo de R$ 1 milhão por jogo na Arena, enfim...

Responder ao post do Bira

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 4 segundos por Kauê Rabello

    169respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Sobre o "enterraram um sapo no Corinthians".. Quem será esse sapo?

    Criado em 3 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de FALA DOS FAMOSOS TUBER

    Cássio malandro, sempre tirando a responsabilidade dele!

    Última resposta há 11 segundos por FALA DOS FAMOSOS TUBER

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 16 segundos por Adenilson da silva nascimento Denilson

    81respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Espero que o Augusto não pipoque e não escute o neto. E coloque o Cássio no banco domingo

    Criado em 3 minutos por Juan Sebastian veron

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    "treinador adaptado ao futebol brasileiro" maior balela que existe

    Última resposta há 20 segundos por Márlon

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Oliveira

    Os caras precisam pedir autorização pra colocar jogador no banco kkkkk

    Última resposta há 21 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yuri Andrade

    Pior que o Corinthians não tem dificuldade em fazer gol

    Última resposta há 26 segundos por Rodrigo Souza

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 30 segundos por PAOLO

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonatas Santos Andrade

    Quando sair a escalação as 15 horas domingo

    Última resposta há 34 segundos por Ídolos da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico