Venha fazer parte da KTO
x

Post de Wilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em função do sistema adotado a um bom tempo pelo Corinthians vamos avaliar caso por caso.

André x Guerreiro... O André não aguenta tranco e cai muito facilmente, enquanto que o Guerreira brigava muito mais, sem contar que o André não se desloca para os lados... Domingo a única vez que fez isso criou um chance de gol para um companheiro.

André x V.Love.. O André é lento, e o V.Love era velocista com isso ele levava vantagem sobre os zagueiros sem precisar do corpo x corpo.

Bruno Henrique x Ralf... O Bruno sempre foi segundo volante e não tem cacoete para isso, até o Williams que é segundo volante consegue ser mais combativo que ele, mas só que é muito faltoso. Nessa comparação o Ralf está quase para cruzar a linha de chegada, enquanto que o BH está na primeira curva.

Guilherme... A comparação mais próxima seria com o Danilo, mas este tem mais experiência, sem contar que até agora eu não sei qual foi a posição que o Guilherme jogou no Galo.

Romero x Lucca x Marlone... Neste ano quem produziu mais para o time? O que vale é o que produz... O Corinthians já teve Mirandinha, Geraldão e Russo, que eram de pouca categoria, mas tinha raça e se empenhavam como o Romero, pergunte aos mais antigos se eles esqueceram esses jogadores?

em Bate-Papo da Torcida > Vamos tentar ver cada caso isolado através da tática?

Em resposta ao tópico:

Vejo alguns tópicos aqui e acho injustiça o que estão cometendo contra alguns jogadores do elenco atual. Longe de querer ter razão incontestável, podem me negativar e criticar - mas peço educação, bom-senso, que tenham argumentos sólidos e deixem de gracinha.

Mas eu queria discutir com vocês a situação de alguns jogadores sobre os quais estão caindo a culpa de nossa eliminação e outras reclamações de posicionamento que não concordo. Taticamente, eu penso assim.

André - atacante tá isolado nesse esquema de 4-1-4-1. O cara joga de costas, função que até faz bem, tentando tabelas e toques rápidos. Mas pega um time fechadinho como o Grêmio e fica apanhando o jogo todo. O esquema não é feito para ele chegar e fazer o gol. A bola não chega em condições de finalizar e muita gente perdeu a paciência - a razão disso eu não sei. Mas a culpa é do esquema de jogo. O Corinthians precisa de um cara forte que goste de receber pancadas, do contrário, terá de achar um parceiro ideal pra ele (o Marlone fez uma dupla muito boa com ele no Sport, talvez seja uma solução).

B. Henrique - A galera pega muito no pé dele. Mas, calma lá. O cara tá substituindo o Ralf - um monstro, um Deus. Talvez por isso recaia muita pressão sobre ele. Foi mal contra o Nacional, isso não se pode negar. Mas o pessoal critica ele dizendo que não faz gols e etc. A função dele, como primeiro volante, é marcar. Tirando o jogo contra o Nacional (as falhas de marcação não foi exclusivas dele, mas foi de setor e o Elias também tem culpa nisso) ele tem se mostrado regular. Alguém sabe quantos desarmes ele fez ontem? Ele é bom jogador, bom volante e tem um bom passe.

Guilherme - O cara tá fora de posição. O Tite vai insistir, mas na minha opinião ele é jogador pra ficar mais próximo do gol. Tinha de jogar ao lado do André ou mesmo na posição de centroavante. Não dá pra criticar um jogador que nunca fez uma função como a que ele faz agora.

Romero - Eu vou falar mais uma vez. Eu não considero ele um jogador a altura do Corinthians. É esforçado, tem raça, mas não tem técnica ou personalidade. Eu to falando de uma posição na qual o Sheik jogava - técnica e personalidade não faltaram pra ele. Nem Lucca é jogador pra titularidade. Precisamos ir ao mercado, contratar alguém que tenha essas qualificações. Não é fácil, mas pelo amor de Deus, do jeito que está não pode continuar.

Caso contrário, teremos de ter muita, muita paciência porque, pra encaixar o time, vai demorar.

Abraços e saudações Corinthianas.

Responder ao post do Wilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Danilo Fernandes

    Fran, Augusto Melo, vai trazer um soldado do Andrés para a sua gestão?

    Última resposta há 14 segundos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 18 segundos por Rodriguez Hawkins

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 20 segundos por Ana Rafaela

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Saraiva

    Me iludi

    Última resposta há 23 segundos por Alessander De Oliveira Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Junior Manfredini

    Rubão e o poder

    Criado em 54 segundos por Junior Manfredini

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de paulo cesar

    Raniele pode ser o Ralf, só que esquecem que não tem mais paulinho ou Elias

    Última resposta há 42 segundos por marcelo soarez

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 43 segundos por Jose Flavio

    127respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    Achamos um substituto a altura

    Última resposta há 56 segundos por Cassio Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Yuri não pode perder aquele gol

    Última resposta há 1 minuto por Caosfera Records

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 1 minuto por Alessander De Oliveira Alves

    1resposta

    acessar o tópico