Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amigo, vou ser sincero. Você tem razão. Tem muito torcedor moda na Arena. Por isso o time não ganha mais mata-mata. Já se foi a época que o verdadeiro corinthiano, pobre, maloqueiro e sofredor, vai em jogo do Corinthians. Que pobre tem condição de ir ao jogo pagando a mensalidade do fieltorcedor e ainda um ingresso muuito caro. Vejo mais selfies e nego sentado durando o jogo do que garganta com as veias saltadas.

em Bate-Papo da Torcida > Vocês viram o que o Felipe disse que a nossa 'torcida' já falou pra...

Em resposta ao tópico:

Na matéria de hoje do Globo Esporte que o Ivan Moré vai a barbearia com o Felipe, o Felipe foi perguntado pelo apresentador:

'Você quando chegou recebeu muitas criticas né? Que você não servia para o Corinthians, não era da altura do Corinthians, que era muito novo ainda...'

Felipe, claramente emocionado, respondeu:

'Essas que você citou eram as mais leves... Já colocaram que o culpado não era eu e sim MINHA MÃE QUE TINHA ME PARIDO. Isso mexe com a família. Minha mãe chorou, meu pai chorou. Eu queria sair do Corinthians, não estava aguentando aquilo'

Hoje o Felipe é o melhor zagueiro em atividade no Brasil, vai pra Europa e vai render uma boa grana para o clube(ou pros ladrões que estão lá). Mas nada disso aconteceria se não fosse pelo Tite (segundo Felipe, o principal responsável por mantê-lo no Corinthians). Se fosse pela 'torcida', ele podia estar nesse momento em um rival, quem sabe.

O que leva a uma pessoa a fazer isso com um jogador do nosso clube? Com um ser humano funcionário do time em que amamos? Já houve caso de racismo contra o André também, quando perdeu o pênalti.

É sério que essa geração Libertadores vai estragar nossa identidade? Que somos o time do povo! QUE NÃO VIVEMOS DE TÍTULO MAS SIM DE CORINTHIANS!

Que merda de vaias foram aquelas para o André antes dele entrar em campo com o time jogando bem? (Luciano não deu show, entrou no lugar do André e fez o mesmo que André nos outros jogos)

Ainda culpam o Elias, o Felipe e os jogadores que já saíram, por eles pensarem na Europa, na China, em ganhar em dólar principalmente nessa crise econômica que o país vive e com a torcida que depois de 4 empates e 1 derrota já quer agredir o time?

Não sei o quanto procede as informações que pegaram no pescoço do Elias(assim como já fizeram com Guerrero), mas, você, continuaria em um lugar(por mais que você ame o clube) onde ganha 5x menos e correndo risco de VIDA se não desempenhar bem seu trabalho?

Lembrando que Elias, jogador titular da seleção brasileira, que supostamente sofreu agressão, é mais corinthiano que muitos. Sim, ele estava omisso, ele não estava jogando bem, mas isso nunca é motivo para mexer com o ser humano Elias.

Elias estava na temível Bombonera na final da Libertadores de 2012. Ele não precisava estar lá. Ele já era ídolo do clube. Mas ele foi, fora do Brasil, podendo ser oprimido pela PM, podendo ocorrer brigas(tanto da PM que faz o que quer com estrangeiro quanto com a torcida mandante), em um país rival, apenas pra acompanhar nosso time.

E você, onde estava?

Em 5 anos, ganhamos todos os títulos possíveis, a maioria dos times grandes do Brasil, em sua história, não possuem os títulos que ganhamos nesses anos. Aí por causa de 5 jogos sem vencer vai ter uma atitude dessas?

Será, que os torcedores de hoje, principalmente os que estavam atrás do Tite ali na Oeste Inferior(nada contra, pelo ao contrário, o Corinthians une todas as classes sociais) no jogo de hoje, seriam corinthianos na década de 90? 80? 70? Antes disso? Ou quem sabe, 2007? Sempre me perco nessa reflexão...

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Avatar de Ocimar

Por Ocimar que tem 40 posts no fórum
em 26/05/2016 às 20:26

Não tenho nada contra corintiano pobre, maloqueiro e sofredor, porem tem que ter o principal: inteligência para entender o momento do time, estão se encaixando, o time esta melhorando e fluindo melhor o jogo...um pouco de paciencia por favor a todos os torcedores do Timão...faz só 06 meses que vemos o brasileiro de 2015, o time foi desmanchado pelos incompetentes da diretoria omissa, porem ainda temos um grande time que precisa de paz e apoio para se tornar daqui há alguns dias o melhor novamente...pelo menos nossa torcida grita o tempo todo, na Espanha não vejo a torcida do Real e nem do Barcelona tão empolgada quanto a nossa, mas paciencia...

Avatar de Ru

Por Ru que tem 123 posts no fórum
em 26/05/2016 às 21:46

Turn down for what!

Parabénnnnnns!

Avatar de DIEGO

Por DIEGO que tem 528 posts no fórum
em 26/05/2016 às 22:37

Apenas lembre se que quem vai bater em jogador ou quebrar C.T, não é torcedor da Oeste.. Então lembre se que o problema nunca foram os torcedores 'brgueses' ou 'modinhas'.. Essa putaria acontece no Corinthians faz tempo, mt antes de sonharmos com estádio.. Vlw abraços

x