Venha fazer parte da KTO
x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo, antes de contratar tem que se livrar dos pesos mortos e apostas erradas, senão ficaremos com uns 50 jogadores no elenco.

Alguns já foram mas ainda tem uns que são dispensáveis, exemplo: Rildo / Lucca / Romero - só precisa de um meia boca e não 3, imagina contrata mais um atacante, o elenco ficará inchado nessa posição.

em Bate-Papo da Torcida > Não contratem ninguém, sabe por quê?

Em resposta ao tópico:

Queremos o Corinthians gigante, mas com 200 milhões de déficit nos últimos dois anos, não dá. Flamengo com superávit de mais de 100 milhões, mas sem time também não é ideal, porque o clube é futebol. Mas se isso perdurasse por 3 ou 4 anos, nosso clube quebraria e os mulambos virariam potência, é fato.

O que defendo é o equilíbrio, equipe forte com pagamento das dívidas (se um dia o Corinthians não tiver dívida, só os grandes europeus fariam frente pra nós).

Parto da tese do Tite (muito boa) de dois jogadores por posição, mas com coerência financeira, então vamos lá.

Gol: sem comentários.

Lateral direito: defendo que quando se tem um titular contestado, precisa de uma boa sombra, mas quando se tem um monstro como o Fagner, dá pra apostar em uma revelação ou na base (Léo Príncipe e ponto).

Zaga: Felipe é monstro, mas no equilíbrio financeiro, 30 milhões tem que vender, e gastar 5 milhões pra repor (como fez com Balbuena). Busca uma revelação, e enquanto a revelação evolui, Vilson (ou Iago) e Balbuena neles.

Lateral Esquerda: duas ótimas opções (capricha aí Sr. Uendel).

Volante: Bruno Henrique como primeiro não dá, Cristian me animei muito, acho que agora vai, e se não for, o Tite pediu o Willians, não pode pedir outro e ficar pagando Cristian, Willians e esse terceiro. Se não for Cristian é Willians, tem que ser.

Segundo Volante: Elias tá mal mas é fera, só que 500 mil de salário e 32 anos, se a China quiser, tem que ir, economiza no salário e precisa também vir uma grana, mas não adianta xingar se vier pouco, só a China pagaria na idade dele. Quem comprar pra repor? Ninguém, pra mim joga Maicon, cresceria muito nesse elenco, mas tem Bruno Henrique, Rodriguinho e Camacho, quatro opções não pode contratar, paciência.

O 10: Guilherme empolgou, acho que será o cara, mas pra banco Rodriguinho não dá (no máximo como segundo volante). Antes de ir às compras precisa ver do que o Camacho é capaz (é só pra banco), tenho um pouco de expectativa sobre ele. Se não der, é a única posição que defendo uma compra. Mas aí que tá, um 10 bom é escasso e caro, e pra trazer Rodriguinhos e Alan Mineiros, já temos, então tem que achar um jogador aposta, revelação, colocar no banco e ver até onde chega.

Abertos pelas pontas: Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (está mais que ótimo). No banco Marlone (gosto dele) e os mais ou menos Lucca e Romero. Luciano também pode fazer a função.

O tal do 9: O escolhido pra contratar foi o André, quem ganha 350 conto é o André. São escolhas, não dá pra pagar ele, o Luciano o menino Isaac e ainda comprar outro. O mal do André é não ter a cara do Corinthians, porque como jogador, pra mim é muito melhor que o Love, explico porque. O Love entrou num time voando, e porque nós o xingávamos? Porque perdia três gols feitos por jogo. Só que aquele time marcava outros três. O time de hoje, até dois jogos atrás não criava nada. O André nem teve a chance de perder muitos gols pra nós o xingarmos. A gente reclama porque ele sai da área e não faz nada (mas não deveria precisar sair). Ainda assim acho que o Luciano poder arrebentar como centroavante. Então é André ou Luciano.

Técnico: O MONSTRO. Se fosse outro ninguém taria bravo com ele hoje, porque após o desmanche e o time horrível que sobrou, outro treinador cairia fora na primeira fase da Libertadores e seria horrível no paulista, xingaríamos só a diretoria. Só o Tite faria as campanhas que fez. Outro treinador colocaria logo pra jogar quem chegou e culparia a diretoria pelo baixo desempenho. O Tite bancou Romero, Danilo de centroavante, Lucca, Bruno Henrique, Guilherme e companhia. Assim como um dia no passado bancou Felipe ($$$ 30 milhões), Fagner (já foi muito contestado), Jadson e muitos outros. Os mata matas chegaram muito cedo pra um time em formação, e o Tite pagou o preço por ser bom e ter chego até lá, outros não chegaria e não seriam eliminados.

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Paulinho vai fazer 36 anos em julho

    Última resposta há 6 minutos por Falcão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 14 minutos por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Agora sou totalmente a favor do aluguel da arena! Final na arena já!

    Última resposta há 18 minutos por Juninho Azevedo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Torcedores do Santos danificaram alguns locais da arena

    Última resposta há 20 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 21 minutos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 22 minutos por Marcos marinho

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Helton Damas

    A razão pela qual a arena nunca deveria ter sido alugada para o Santos. A questão não é financeira

    Última resposta há 22 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HERNANDES ALEXANDRE DA SILVA

    O Corinthians poderia quitar suas contas fazendo venda de camisas especiais?

    Última resposta há 30 minutos por Mano do Mano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Neto Pessoa do Novorizontino

    Última resposta há 35 minutos por Luis Otavio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruce Wayne

    Sou contra alugar o estádio - os valores são irrisórios!

    Última resposta há 39 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    5respostas

    acessar o tópico