Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não contratem ninguém, sabe por quê?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.128º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/05/2016 às 20:38
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Queremos o Corinthians gigante, mas com 200 milhões de déficit nos últimos dois anos, não dá. Flamengo com superávit de mais de 100 milhões, mas sem time também não é ideal, porque o clube é futebol. Mas se isso perdurasse por 3 ou 4 anos, nosso clube quebraria e os mulambos virariam potência, é fato.

O que defendo é o equilíbrio, equipe forte com pagamento das dívidas (se um dia o Corinthians não tiver dívida, só os grandes europeus fariam frente pra nós).

Parto da tese do Tite (muito boa) de dois jogadores por posição, mas com coerência financeira, então vamos lá.

Gol: sem comentários.

Lateral direito: defendo que quando se tem um titular contestado, precisa de uma boa sombra, mas quando se tem um monstro como o Fagner, dá pra apostar em uma revelação ou na base (Léo Príncipe e ponto).

Zaga: Felipe é monstro, mas no equilíbrio financeiro, 30 milhões tem que vender, e gastar 5 milhões pra repor (como fez com Balbuena). Busca uma revelação, e enquanto a revelação evolui, Vilson (ou Iago) e Balbuena neles.

Lateral Esquerda: duas ótimas opções (capricha aí Sr. Uendel).

Volante: Bruno Henrique como primeiro não dá, Cristian me animei muito, acho que agora vai, e se não for, o Tite pediu o Willians, não pode pedir outro e ficar pagando Cristian, Willians e esse terceiro. Se não for Cristian é Willians, tem que ser.

Segundo Volante: Elias tá mal mas é fera, só que 500 mil de salário e 32 anos, se a China quiser, tem que ir, economiza no salário e precisa também vir uma grana, mas não adianta xingar se vier pouco, só a China pagaria na idade dele. Quem comprar pra repor? Ninguém, pra mim joga Maicon, cresceria muito nesse elenco, mas tem Bruno Henrique, Rodriguinho e Camacho, quatro opções não pode contratar, paciência.

O 10: Guilherme empolgou, acho que será o cara, mas pra banco Rodriguinho não dá (no máximo como segundo volante). Antes de ir às compras precisa ver do que o Camacho é capaz (é só pra banco), tenho um pouco de expectativa sobre ele. Se não der, é a única posição que defendo uma compra. Mas aí que tá, um 10 bom é escasso e caro, e pra trazer Rodriguinhos e Alan Mineiros, já temos, então tem que achar um jogador aposta, revelação, colocar no banco e ver até onde chega.

Abertos pelas pontas: Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (está mais que ótimo). No banco Marlone (gosto dele) e os mais ou menos Lucca e Romero. Luciano também pode fazer a função.

O tal do 9: O escolhido pra contratar foi o André, quem ganha 350 conto é o André. São escolhas, não dá pra pagar ele, o Luciano o menino Isaac e ainda comprar outro. O mal do André é não ter a cara do Corinthians, porque como jogador, pra mim é muito melhor que o Love, explico porque. O Love entrou num time voando, e porque nós o xingávamos? Porque perdia três gols feitos por jogo. Só que aquele time marcava outros três. O time de hoje, até dois jogos atrás não criava nada. O André nem teve a chance de perder muitos gols pra nós o xingarmos. A gente reclama porque ele sai da área e não faz nada (mas não deveria precisar sair). Ainda assim acho que o Luciano poder arrebentar como centroavante. Então é André ou Luciano.

Técnico: O MONSTRO. Se fosse outro ninguém taria bravo com ele hoje, porque após o desmanche e o time horrível que sobrou, outro treinador cairia fora na primeira fase da Libertadores e seria horrível no paulista, xingaríamos só a diretoria. Só o Tite faria as campanhas que fez. Outro treinador colocaria logo pra jogar quem chegou e culparia a diretoria pelo baixo desempenho. O Tite bancou Romero, Danilo de centroavante, Lucca, Bruno Henrique, Guilherme e companhia. Assim como um dia no passado bancou Felipe ($$$ 30 milhões), Fagner (já foi muito contestado), Jadson e muitos outros. Os mata matas chegaram muito cedo pra um time em formação, e o Tite pagou o preço por ser bom e ter chego até lá, outros não chegaria e não seriam eliminados.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rafael De Souza Candido

Ranking: 3.020º

Rafael 1.018 posts

@riimas em 27/05/2016 às 23:50

Meu amigo, você acredita mesmo que o Flamengo tenha um superávit de 100 milhões?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Nobrega

Ranking: 1.567º

Danilo 2.072 posts

@danilo.nobrega.de.ol em 28/05/2016 às 16:43

Excelente avaliação!

Acho esse fórum meio confuso, a galera pede jogador toda hora, pra quase todas as posições, mesmo as que não precisamos. Alguns com preços fora da realidade.

Ai aparece a notícia do déficit do clube e metade fala que é a 'mídia anti' querendo tumultuar, metade culpa a 'diretoria lixo'.

Ou veem notícia de outro clube contratando um monte de medalhão com salário alto e reclama que 'só vem jogador do Bragantino'. O que não sabem é que a conta chega, veja o Cruzeiro sofrendo com times muito limitados porque tá pagando a conta do bi do brasileiro. Procurem saber o tamanho do rombo que o presidente do atlético vai deixar.

Outro dia, em um tópico sobre o pato, um cara me falou que tinha que deixar ele treinando separado até o fim do contrato, falei pra ele que pagaríamos quase 5 milhões pra fazer isso, e pra ele td bem, pois o importante era f#d&r com ele.

E é com essa mentalidade que muitos dirigentes ferram com o clube, afinal, o dinheiro não é deles.

Foto do perfil de Forrest Gump

Ranking: 510º

Forrest 5.346 posts

@fforrest em 28/05/2016 às 16:18

Parabéns,

Primeira vez que vejo um tópico com exatamente o mesmo pensamento que eu tenho.

Para o futebol brasileiro de hoje, não tem que fazer loucuras financeiras.

Fecha no azul, transparência na finança (estádio e departamento de futebol) que o time a gente empurra.

Vamos Corinthians

Foto do perfil de Ailton Maschio Gomes

Ranking: 2.879º

Ailton 1.081 posts

@ailton.maschio.gomes em 28/05/2016 às 15:37

Só discordo da parte que o André é melhor que o Love. Pra mim o André é o mais fraco dos atacantes do Corinthians e está entre os piores do Brasileirão!

Foto do perfil de Marcos Rodrigues

Marcos 184 posts

@marcos.rodrigues11 em 28/05/2016 às 14:15

Muito bom.Temos tmbm que respeitar e agradecer o Tite pois se ele cai em outro grande time do Brasil, ai...

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Marin

Ranking: 3.312º

Lucas 915 posts

@lucas.da.silva.marin em 28/05/2016 às 14:02

O Flamengo não pode ter um superávit desse até porque fez uma engenharia monstra pra pegar o Guerrero.

Mas de qualquer forma, mesmo que tenha, a dívida total deles é gigante e quase impagável.

Foto do perfil de Lucas Fogo

Ranking: 1.334º

Lucas 2.392 posts

@zampi em 28/05/2016 às 13:01

Concordo, antes de contratar tem que se livrar dos pesos mortos e apostas erradas, senão ficaremos com uns 50 jogadores no elenco.

Alguns já foram mas ainda tem uns que são dispensáveis, exemplo: Rildo / Lucca / Romero - só precisa de um meia boca e não 3, imagina contrata mais um atacante, o elenco ficará inchado nessa posição.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 28/05/2016 às 03:48

Na zaga podemos aproveitar o Pedro Henrique como quarto zagueiro e subir outro garoto para ser quinto. Com Balbuena, Yago e Vilson se a ideia é economizar. Na base temos vários atacantes para aproveitar e podemos nos livrar de Rildo que ganha 150k e André que ganha 350k. Até emprestar o Lucca se for o caso e aproveitar Leo Jabá, Claudinho, Gabriel, Pedrinho e cia.. Isso seria economizar, formar uma boa base e para compor elenco utilizar a base que já recebe seu salário para isso e tem salário baixo. Felipe, Lucca, André, Rildo, Alan Mineiro, Edílson, Willians são quase 1,5 milhões de economia por mês. 18 milhões por ano para ajudar a pagar a dívida. Com o dinheiro do Felipe seriam 48 milhões a menos na dívida..

Foto do perfil de Fernando Camargo

Ranking: 2.996º

Fernando 1.030 posts

@fcamargo7 em 28/05/2016 às 02:19

Gostei do tópico. Só discuto a presença de um 9 que chame a responsa. André ganha muito e não joga nada (nunca jogou). O resto do time é bom, ainda mais com o Tite no comando