Lucas Fogo
O clube deveria ser administrada como uma empresa, tendo que apresentar resultados, ter planos, saber onde e como quer chegar, e não como o governo, onde tem $$$$ praticamente infinito, metas vazias, planos curtos e sem controle de gastos.
em Bate-Papo da Torcida > Reflexão para quem não tem preguiça de ler
Em resposta ao tópico:
Precisamos de um presidente que saiba o tamanho do Corinthians!
Muitas vezes temos momentos de baixa, podendo ser conosco pessoalmente ou até mesmo corporações. Ninguém fica em alta o tempo todo, eu sei! Já ouviu falar das Ondas de Elliot? A regra descreve que, para continuar subindo tem que ter uma perna de baixa, para que se tenha um fôlego para uma subida maior.
Para os times de futebol o sobe e desce é normal. Prolongar sua estadia no topo é que é complicado. São raros os casos de times que ganham todos os campeonatos que disputam num ano. E quando ocorre, dificilmente os conseguem invictos. As derrotas ocorrerão. Fato!
O Corinthians tem ido, na medida do possível, bem nos últimos anos. Mas poderia ser melhor.
Veja:
Nem sempre é fácil, mas as viradas ocorrem:
É preciso dar linha na pipa enquanto o vento sopra!
Onde quero chegar?
O Corinthians é uma máquina potentíssima, mal compreedida e, muitas vezes, até acredito que a diretoria procure fazer o melhor, o que nem sempre ocorre.
O marketing do time é péssimo. Há muito o que fazer. Já visitei estádios fora do Brasil, inclusive para outros esportes, como basebol, basquete e futebol americano. A diferença de atenção aos seus visitantes é estrelar. E não precisa ser um grande estádio. O estádio do Boca tem um museu e uma loja integrados que têm serviços de fazer inveja. Eu mesmo tenho uma foto na Bombonera com a taça da Libertadores na mão. Ouviu o barulho da caixa registradora quando pensamos nisto na Arena Corinthians?
Não vou nem citar sobre o Yankee Stadium, BMO Field, RedBull Arena, Met Life Stadium, Citi Field Arena, Ford Field Arena, Rogers Centre e algumas arenas de Hóquei, porque meu post seria muito maior. Reserve ingressos para que agências de viagens venda para estrangeiros. Nos visitando, eles levarão o nome da belíssima Arena pelo mundo.
Arrume uma internet que funcione dentro do estádio. Quem sabe um wireless na faixa ou com módicos custos pelo período da visita. É difícil isto? Hoje é Facebook, Twitter e snapchat para todo lado e o povo quer compartilhar seus momentos felizes (nota: Não tenho redes sociais e não tenho esta atitude, mas sei que é um nicho a ser explorado). A própria TIM que é arceira do time tem um sinal sofrível na Arena. Os caras já são parceiros, custa pedir uma atenção maior na qualidade lá dentro, o que poderia até render mais contratações por parte da parceira, não dá?
Sei que é difícil encontrar uma empresa interessada no NR, o quão complexo pode ser o contrato e sobre este assunto estamos cansados. Vou passar este.
Mas, o que tem de tão difícil em se fazer uma visita monitorada à Arena?
Faça sorteios aos FTs de fora, pagando o traslado para um jogo na Arena. Excite-os a assinar o plano, mesmo longe de SP.
Sorteie visitas e presenteie com camisas assinadas pelos jogadores. Uma sessão de fotos.
Abra o estádio horas antes, com eventos que nos motivem a ir antes, como sorteios aos presentes, restaurantes com boa alimentação (entenda-se diferente de fast food) e algumas apresentações, podendo ser um cantor, team leaders, mascote fazendo piruetas, kiss cam, evento de embaixadinha, sei lá! Eu não sou de marketing, minha área é outra. Contratem alguém que tenha visitado outras praças esportivas e entenda o que pode ser aplicado na nossa casa e onde o potencial pode ser explorado.
Quanto ao time não falarei nada, acredito na comissão técnica. O que a diretoria tem que fazer é não atrapalhar, como nos casos da corrupção na base (não coibiu excessos), André Negão (propina e seu filho), contratos com multa baixa (todo mundo vende melhor que nós), multa do lixo no PQ-SJ, contrato de TV adiantado sem luva enquanto rival sem expressão midiática consegue 40 mi e por aí vai. Ter que aturar os Mané´s da Carne da vida ou André´s Negão da vida é muito sofrimento para a nação.
Custa ser transparente como o caso do André Vinícius que nunca jogou no profissional (a quantidade que ele jogou não conta né?) e teve seu contrato renovado todo ano representa bem o tipo de administração que temos. E não é só este caso, quantos outros tiveram o contrato renovado e emprestados?
É difícil bater no peito e cobrar das TOs atitudes educadas, de convívio social e dentro da lei? Por que o rabo preso? Informe que serão parceiros desde que sejam recíprocos, caso contrário rompa! O Presidente do Sport (Recife), do azul de MG e do rival da Pompéia fez isto.
Precisamos de pessoas que tenham estudado, saibam administrar muitos destes problemas e que sejam criativos para buscar novidades. O presidente simplesmente delegue e cobre pelos resultados. Parafraseando Regina Duarte, 'eu tenho medo' da próxima eleição presidencial.
Eles precisam ser cobrados pelos números e se não rendem, rua!
Para que nossa pipa possa voar mais alto, precisamos arrumarmos pessoas capazes de administrar nosso clube de coração, assim, poderemos não ser imbatíveis, mas seremos quase.