Venha fazer parte da KTO
x

Post de Sérgio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele sempre arrasa ao mencionar a FIEL e o Timão. Tem um texto dele na ocasião do nosso centenário em 2010, que ele prevê que 'o dia o CORINTHIANS ganhar a Libertadores, e está próximo disso acontecer, vai ser a maior festa que esse país já viu.

em Bate-Papo da Torcida > Mauro Beting

Em resposta ao tópico:

O Corinthians tem isso. Transforma o sereno doutor santista em mais um louco do bando como Sócrates. Enterrado na tarde do penta brasileiro, em 2011. Com o punho dos corintianos erguido em homenagem ao doutor honoris-Corinthians. Mãos aos céus e pés nos lugares bem definidos por aquele padre de fala mansa, mas sanguíneo quando necessário. Por aquele técnico de fala muitas vezes difícil, mas de trato fácil. Por aquele técnico que poderia ser Palmeiras (como muito bem foi em 2006) por ser Bacchi. Treinador que poderia ser São Paulo por falar bonito e elegante como cardeal tricolor.

Mas que encontrou no Tatuapé onde mora, no Parque São Jorge onde muito bem ajudou um elenco limitado em 2004 a se reerguer, e em Itaquera onde ajudou a construir um supercampeão, o lar paulistano. A maloca do corintiano não tão sofredor de tanto que é ganhador o Tite campeão estadual, brasileiro, da Recopa sul-americana, da Libertadores invicta, do mundo reconquistado em 2012.

Tite é Timão. Tem o mesmo grito, a mesma melodia, e as quatro letras campeoníssimas de Telê no Morumbi. Tem outros métodos e modos. Mas tem aquela mesma vontade de ganhar nas quatro linhas e não fazer o atleta se perder fora delas. Tem a mesma seriedade para exigir resultados em todos os campos.

Mais que tudo, Tite conseguiu levar a favela ao Japão. Apagou arestas e asteriscos. Rabiscou e redesenhou vários times. Peitou potestades. Ergueu barricadas. Falou muito. Cobrou quem também fala muito. Jogou muito. Também perdeu sem explicação para Guarani e Tolima. Fez Itaquera tão inexpugnável nos pontos muito corridos e bem jogados mas também perdeu cinco eliminatórias em casa. Fez de tudo com não muito. Fez pouco quando parecia ter muito.

Mas o mito Tite nunca se perdeu por fazer pouco dos rivais. Muito ganhou por conseguir se fazer entender pelo corintiano não mais tão maloqueiro e não tão mais sofredor, graças a ele.

Tite.

O cara que, na definição do presidente corintiano, merece a Seleção da CBF, embora a CBF não mereça Tite. Faz muito sentido.

A questão que melhor explica Tite é a consternação corintiana pela saída de um dos maiores treinadores da história do clube – e só ser comparado a Oswaldo Brandão já é o maior título. Mas tem muito mais: a celebração dos maiores rivais pela chegada dele à Seleção é outra senhora conquista dele. Tricolores, alviverdes, alvinegros praianos e muitos rivais celebram a saída de Tite do Corinthians. Um desfalque notável.

Esse só não é o maior prêmio de Tite corintiano por algo que aconteceu com ele e com os fiéis alvinegros nas quartas-de-final da Libertadores de 2012, no jogo de volta no Pacaembu.

Corinthians 0 x 0 Vasco. Cássio fazendo milagre contra Diego Souza. Tite expulso.

Ele e Edu Gaspar no meio da torcida, quase na linha de fundo da meta do tobogã. Ele orientando o time com o torcedor corintiano. Passando o que era possível de instrução. Alex cruzando a bola na cabeça de Paulinho. Pelota no fundo da meta de Prass. 1 a 0 Corinthians, evitando os pênaltis que ainda não eram especialidade do goleiro vascaíno.

Mais que o golaço de Sheik na Vila na semifinal, o de empate de Danilo na volta contra o Santos, a romaria de Romarinho na Bombonera na primeira decisão, os gols do título de Sheik calando o Boca e mordendo dedos, o PQPaulinho! (grande sacada do diário LANCE!) contra o Vasco é o gol do título corintiano. Ou o mais corintiano dos gols do título invicto.

Foi na raça. Foi no laço. Foi muito Tite.

E ainda mais Timão com o treinador celebrando no meio da torcida. Dirigindo o time como desde 1940 o Corinthians meio que foi governado nos alambrados e arquibancadas do Pacaembu. Para o mal das garrafadas na Libertadores em 1991. Para o péssimo da quase invasão em 2006. Mas para o bem maior da libertação corintiana em 2012.

Mais que a final contra o Boca ou a vitória contra todo o Santos na semifinal. O título de 2012 foi mesmo encaminhado na defesa da futura Muralha do Japão Cássio. Foi sacramentado na cabeçada de Paulinho.

Mas foi tudo ainda mais Corinthians naquela noite em que Tite terminou o jogo como apenas mais um do bando.

A favela não foi no Japão, no final daquele 2012 inesquecível.

A maloca de Tite foi naquele pedaço de arquibancada do Pacaembu.

Nunca Tite se colocou tão bem quanto treinador.

Nunca nenhum treinador foi tão corintiano.

Sorte, Tite, na Seleção. Você merece. Nós também merecemos.

Não precisa ser expulso na final em Moscou.

Mas, se for, tenta dar um jeito de ficar perto da linha de fundo.

Não sou corintiano, você sabe. Mas naquela noite de Libertadores, eu gostaria de ter sido. Só para te abraçar como eles puderam celebrar então. E para sempre.

Responder ao post do Sérgio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de gustavo madureira

    Perfil do treinador (medalhões)

    Última resposta há 0 segundos por Luis soung ju kim

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    Yuri e Romero não funcionam

    Última resposta há 10 segundos por Diego Martins

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 51 segundos por Henrique Tomas

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Modelo SAF para ontem! O CORINTHIANS MORREU e esqueceram de enterrar

    Última resposta há 57 segundos por Carlos Oliveira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Eduardo

    Bidon, Ryan, Arthur Sousa, Kayke, João Pedro, Pedrinho

    Última resposta há 1 minuto por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Van basteen

    Vem aqui haters do samir

    Última resposta há 1 minuto por Antonio João Victor De Sousa Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 1 minuto por Geraldo Queiroz

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 1 minuto por Marco Sfogli

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 2 minutos por roddrigo alves

    151respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Irmão Metralha

    ENQUETE: Sobre a Copa Paulista, então vamos lá

    Criado em 2 minutos por Irmão Metralha

    2votos

    acessar o tópico