Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bob no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como vai ficar a adesivagem? Vão retirar o preto e cobrir o nome do Timão?

em Bate-Papo da Torcida > Análise: Cessão necessária da Arena Corinthians para as Olimpíadas...

Em resposta ao tópico:

Quando se lançou o projeto da Arena Corinthians já se sabia que teríamos de contar com o “apoio” do poder público, mas não da ajuda real que os antis incoerentes tanto falam de forma mentirosa (até porque estamos pagando a arena sem ajuda de ninguém).

O apoio seria no sentido de não atrapalhar a obra. Sim! Para o Corinthians só o fato de não atrapalharem já é grande coisa, nossa realidade é essa, todos contra nós.

Em circunstâncias normais, sem a copa do mundo no Brasil, o Corinthians ainda estaria travando briga para a liberação de licenças, tanto na via administrativa quanto na judicial e esta obra não sairia nunca, talvez depois de uns 10 anos de “brigas”. Quando se trata de Corinthians, infelizmente, a grande maioria dos torcedores de outros times que ocupam cargos importantes em órgão públicos se comportam descaradamente contra nós.

Então, vendo o “cavalo passar selado”, o SCCP fechou acordo para ceder a arena para a copa, até porque o poder público assinalou que queria a arena na copa a todo custo (o Morumbi, que tinha apoio de todos, foi vetado pela FIFA, por questões técnicas embora a mídia tricolor fale em golpe, politicagem), dando a entender que os CIDS da zona leste de SP, previsto em uma lei antiga, poderiam ser dificultados.

Depois da Copa, veio o processo de escolha de arenas para as olimpíadas, sendo que a cidade de SP é peça chave para o COI, por sua importância futebolística e financeira. Em SP, só existe a Arena Corinthians com condição de sediar jogos importantes, pois o paparicado Allianz Parque foi vetado pela FIFA, por falta de estrutura (nem sala de imprensa digna possuem), sendo que esta sugeriu até uma reforma (a mídia anti, preocupada em passar a imagem que está é melhor que a nossa Arena Corinthians, abafou a vergonha que passaram).

O SCCP mais uma vez acertou em ceder a arena (até porque este vai ser mais um argumento para aqueles que contestam os CIDS, dizendo que a obra não tem importância para Itaquera e para a cidade), mas dessa vez sem custos, pois na copa teve que arcar com 100milhões da fan-fest da FIFA, porque o poder público não cumpriu o acordo com o clube, cedendo a pressão da mídia anti incoerentes (ainda hoje o coração deles sangra a exclusão do Morumbi). Este valor de 100mi, foi mais um dos fatores não previstos no plano da obra a elevar o preço da arena (assim como a demora na liberação pelo BNDES e a ação do MP barrando os CIDS, que forçou empréstimos a juros altos em bancos particulares), coisa que a mídia anti não conta, o que vale para eles é dizer que foi superfaturada.

Traçadas as premissas acima vamos a cessão em si da Arena Corinthians para as olimpíadas.
Muito se imaginava que seria algo trágico, que seria muito tempo fora da nossa casa, mas, na verdade, ficaremos fora da arena, NOSSO DIFERENCIAL NOS PONTOS CORRIDOS, apenas diante do jogo contra o Cruzeiro.

As olimpíadas exigem muito menos mudanças que a copa, serão feitas adaptações básicas, como a adesivação da arena com os temas dos jogos olímpicos e colocação de mesas para a imprensa na oeste, sendo que as mesas já estão em processo de montagem.

Ou seja, fizemos nosso “dever” com o estado e com a sociedade de SP, diante de todas as circunstâncias em que foi feita a arena e perdemos apenas 1 jogo, o saldo é bom.

A arena ganhará mais uma vez uma visibilidade mundial, algo incalculável, mas a gestão da arena não sabe usar isso positivamente, infelizmente.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Estamos chegando a marca de 1MILHLÃO de visualizações aqui no fórum, o que comprova o quanto a Arena Corinthians é importante para a fiel, notadamente quanto à necessidade de divulgá-la, defendê-la e entender racionalmente tudo o que acontece ao seu redor.

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/humor/298469/rambo_corinthiano_apavora_rogerio_ceni Rambo Corinthiano apavora Rogério Ceni Esse jogo na Arena Corinthians promete... Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel _________________________________________________ Mais sobre a arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/humor/298159/relatos_da_barbarie_no_morumbi_ah_se_fosse_na_arena_corinthians Relatos da barbárie no Morumbi. Ah se fosse na Arena Corinthians! Como descrevo na matéria abaixo, o estádio morumbi, dado pela ditadura, está passando dos limites na 'arte' da não capacidade de sediar eventos de futebol. meutimao.com.br meutimao.com.br

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Bob

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 18/07/2016 às 12:31

Não retira nossa comunicação visual, apenas coloca a da FIFA em cima, sendo que depois da copa é retirada

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Machado

    As coisas só vão andar quando saírem os "ídolos "

    Última resposta há 5 segundos por Matheus Gomes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Silva

    Adiantou alguma coisa economizar?

    Última resposta há 44 segundos por Marcelo Altomani

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sempre Altaneiro

    SAF é a única solução?

    Última resposta há 55 segundos por Emerson Costa

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de KamenRider daFiel

    Será que esse Gazin...

    Última resposta há 1 minuto por Luan Monteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Jorge Kajuru, presidente da CPI

    Última resposta há 2 minutos por Joao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Leonardo

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Belo Cleiton

    Conorado e o resort corintiano. Acampamento de férias é mais pegado que nossos treinos..

    Criado em 3 minutos por Belo Cleiton

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe A

    Enquanto não pagar a divida, vamos ficar nesta draga para sempre

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Cezar Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Ofereçam o Cássio para um Clube Árabe!

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Cezar Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Almeida

    Augusto Melo não tem nenhum preparo para ser presidente do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Paulo Silva

    15respostas

    acessar o tópico