Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

3 Verdades sobre o Clássico

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 8.581º

Renan 222 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2016 às 21:11
Por Renan Free (@renanfree)

Direto ao assunto, tem muito torcedor mimimi hoje em dia, que reclama de jogadores como se quem entrasse fosse fazer milagres.

1) Pessoal cobra muito o Rodriguinho, reclama, sempre dão notas baixas, mas ele é um MEIA jogando de VOLANTE, ele ajuda muito na marcação, não compromete, não tem características de infiltração como segundo volante, mas distribui o jogo lá atrás, as vezes também consegue dar bons passes e arremates, pessoal reclama, reclama reclama. Aí você vê o Elias, reflexo de um jogador, que tem empresário forte, tá na seleção sem jogar futebol desde o ano passado, no Corinthians entrou e fez um péssimo jogo na Libertadores, agora voltou e entrou em mais um jogo que tá mais preocupado em bater e fazer cara feia do que jogar bola.

2) Com Luciano ruim, pior sem ele. Danilão é o cara que a gente poem aos 30 do segundo tempo, titular já e difícil, ainda mais se tentar fazer o cara aguentar o jogo todo... Não tem mais movimentação, perde disputa de bola, não arremata, já não é mais eficiente no pivô, não tem velocidade nenhuma pra puxar marcação.

3) A realidade que muitos aqui acham Balbuena bom por ser paraguaio, não é, ele e o Yago são lentos e não dão segurança, pra mim, o Pedro Henrique é rápido, prático e bastante eficiente, titular absoluto, e acho que pós contusão, deve voltar a ser a 4ª opção, Vilson, apesar de também não ser uma excelência, joga muito mais que Balbuena e Yago (minha opnião). Yago e Balbuena colecionam falhas jogo sim, jogo não, Vilson até hoje sempre manteve uma média positiva, e o P.H. Tirando a falha contra o galo, foi o melhor zagueiro em todos os jogos que vimos.

Então a verdade é, aposta Cristóvão, vê o que tá rolando, não liga pra grife de jogador, nome de peso, põem quem tá jogando muito, punho firme. Hoje colocou o Guilherme e tirou o Marquinhos também, o Guilherme ficou isolado pra montar jogadas e sem ter com quem tabelar e criar, tendo um centroavante lerdo no ataque, e dois atacantes de lado que são bons pra contra-ataque, mas pra criar não tem o mesmo efeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 93º

Rogério 15.088 posts

@rogerackbar em 17/07/2016 às 21:36

O Balbuena é muito melhor que o Yago. Acho meio descabida essa comparação.

No mais, concordo.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 17/07/2016 às 21:41

Elias sem ritmo para jogar e o Rodriguinho não poderia sair e sim o Giovanne.

Sacar o Danilo(pelo físico) e por o Guilherme.

Centralizaria o Romero e deixava o Marquinhos e Guilherme para jogar livre e os volantes(Elias e Rodriguinho saindo para o jogo).

Daria segurança para Uendel ou Fagner sair com mais confiança.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Naldinho Cavalcante

Ranking: 1.903º

Naldinho 1.721 posts

@naldinho.cavalcante em 19/07/2016 às 14:15

Teve um lance que a zaga do São Paulo toco a bola no pé do Danilo só que ele não teve pique pra chegar é fazer o gol, Danilo e ídolo e sempre será mais ele não tem pique pra jogar de titular e sim entra no segundo tempo pra segurar a bola é dar qualidade no passe.

Foto do perfil de Eclair Caitano Da Rosa

Eclair 39 posts

@eclair.caitano.da.ro em 19/07/2016 às 13:20

Mandou muito bem! O Balbuena é muito lento, sempre terá que haver alguém na sobra dele. E o Rodriguinho de segundo volante rende mais que o Elias, ele é mais técnico. Sem contar que o Elias ganha 500mil por esse futebol que ele tá jogando.

Foto do perfil de Fernando Lins

Fernando 128 posts

@fernando.lins1 em 19/07/2016 às 07:58

Marlone = 10 mil vezes mais bola que Rodriguinho e Elias juntos! Os 2 citados no post não servem, o Elias utilizou o Corinthians para voltar ao alto nível e depois que recusou a mala cheia de dinheiro dos chineses, parece que perdeu o tesão de jogar no Corinthians, e Rodriguinho dispenso comentários, nunca jogou absolutamente nada por onde passou, é jogador de pequenos flashes de sorte e só!

Luciano = Meu tio que é cadeirante joga melhor que esse cidadão, se for pra ter atacante por ter, coloca outro meia e faz rodizio de possiveis 'fake atacantes', mas o que não pode é deixar um cidadão que nem correr direito sabe.

Balbuena = Anos Luz, o melhor zagueiro que temos no momento! Acho que ele e o PH irão formar a zaga titular.

Acho engraçado você falar de mimimi, só falou loucura no meu ver, e pode chamar de mimimi...negativar...mas tem gente que se contenta com pouco, e infelizmente é o que parece no seu post! O que não dá pra ser é omisso! Persistir no erro é burrice!

Foto do perfil de William Gomes

Ranking: 7.815º

William 260 posts

@goomes em 19/07/2016 às 07:40

Gostei do seu texto, tanto que dei um like, mas só não concordei com você em uma coisa, sobre Balbuena. Entendo que é a sua opinião, cada um tem a sua, mas eu acho que ele é melhor que o Vilson. Eu senti segurança na nossa zaga com Balbuena e Pedro Henrique, que, como você disse, falhou contra o patético mimimineiro, mas agora, tá jogando o fino da bola. Vai crescer muito ainda. Mas belo texto. #VaiCorinthians

Publicidade

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 19/07/2016 às 07:02

Danilo não tem mais idade para 90 minutos, foi um erro!

Esse é meu único ponto.

Foto do perfil de Hugo Rangel

Hugo 2 posts

@hugo.rangel1 em 19/07/2016 às 06:20

Neste jogo, o culpado foi apenas o Cristóvão. Como o Guilherme fica isolado com Danilo, M Gabriel e Giovanni em campo? Posicionamento da equipe estava errado, escalação errada.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.251 posts

@everton.silva20 em 19/07/2016 às 02:17

Balbuena ontem tomou uma bola nas canetas, outro dia contra a ponte tomou um balão dentro da área e contra o vitória também fez m, queria ver se fosse outro zagueiro, mas eu acho ele um bom zagueiro mas não é esse monstro que todos dizem, até porque ele reserva da seleção paraguia umas das piores da América do sul atualmente

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.160 posts

@fabiomcbaltz em 19/07/2016 às 00:04

Achei arrogante o título do post. A não ser que você seja o Fabio Capello usando um pseudônimo, não vejo como você pode dizer que estas são as 'verdades' sobre o clássico. Hehehe

Vamos aos pontos colocados por ti:

1- Rodriguinho é meia e jogando de segundo volante. Verdade. E foi parar lá atrás porque COMO MEIA ele é AINDA PIOR. Já está no clube desde 2013. Já foi testado INUMERAS vezes como meia. Já saiu emprestado e estava prestes a ser liberado quando Tite pediu pra reintegra-lo. Foi usado mais vezes como meia e não rendeu, quando surpreendentemente, por conta de uma contusão de Elias, jogou como segundo volante e foi bem, no último quarto do Brasileirão. Antes disso Rodriguinho era menos eficiente. Há uma entrevista já depois do título conquistado, onde Tite fala sobre essa surpresa. Ele diz algo como 'ai de repente tu poe o cara lá na função do Elias, e ele vem e joga muito'. Numa época em que Elias serviu a Seleção, e se bem lembro Rodriguinho fez dois gols em duas partidas.

2- Danilo foi muito bem no primeiro tempo. Com lances de rara beleza, colocando adversários no chão e tudo mais. E vale lembrar que a situação criada por ele culminou no nosso gol de empate. Concordo contigo sobre o aspecto físico, até porque sobre isso não há discussão. No segundo tempo ele caiu, mas não foi mal. O que acentuou a lentidão de Danilo foram os erros de Cristóvão, que acabou utilizando nosso meia isolado pelos lados do campo.

3- Discordo de ti quanto a Balbuena e Yago terem o mesmo nível. Yago titubeia. Balbuena não. O gringo é seguro e excelente no jogo aéreo. Acho Vilson melhor que Yago também. E concordo que Pedro Henrique promete ser o melhor dos quatro. Na minha opinião ele compete com o gringo.

Enfim, são opiniões e não verdades. Talvez só o lance sobre Rodriguinho possa ser considerado fato.

Apoio Cristóvão embora inicialmente não tenha gostado da contratação dele. Eu preferia Abel ou Sampaoli. Mas Borges tem feito bom trabalho até agora. Errou no clássico, mas uma hora ou outra a gente erra mesmo. Tenho certeza que ele sabe que errou também, e aprendeu com isso.