Venha fazer parte da KTO
x

Post de Celso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como todos sabem, a construção da Arena Corinthians foi sempre cercada de desconfianças, muitos achando que uma arena em uma região distante do centro de SP, com padrão financeiro abaixo do resto das regiões da cidade, seria uma 'loucura'.

Aí que os pessimistas se ferraram, porque de 'loucura' o BANDO DE LOUCOS entende.
A Arena Corinthians se tornou a praça esportiva com maior número de frequentadores do Brasil, são mais de 1,1mihão por ano.

A Arena tem média de público anual de cerca de 33 mil pessoas, sendo que esta média (que vem crescendo a cada ano) deve chegar, em alguns anos, a marca de 36 a 38 mil.

Se quanto à bilheteria a avaliação é boa, hoje estando com uma 'nota 7' (mas pode ficar bem melhor ainda), no quesito exploração econômica das demais propriedades da arena a coisa está ainda longe do ideal, a arena não está nem 1/3 explorada ainda.

Estes dias, tivemos 2 novidades, o início do tour e a notícia que a rede Giraffas estará presente, em breve, na arena.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/300427/comecou_o_tour_na_espetacular_arena_corinthians_videoreflexos_desse_servico_para_a_arena Começou o Tour na Espetacular Arena Corinthians (Vídeo+reflexos desse serviço para a arena) No último fim de semana, a Arena Corinthians inciou seu serviço de TOUR, atividade está que estava atrasadíssima, sendo que a casa da fiel deixou de arrecadar... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/300480/rede_giraffas_em_breve_estara_na_arena_corinthians Rede Giraffas em breve estará na Arena Corinthians Mais uma grande rede de alimentação estará presente em breve na Arena Corinthians, dando mais opção ao FIEL torcedor que comparece à arena. Trata-se da... meutimao.com.br meutimao.com.br

Os eventos corporativos também vem aumentando, a arena tem uma estrutura única para esse tipo de atividade, são 2 mega centros de convenções e vários espaços que podem ser alugados, além de outros espaços aptos para serem arrendados para empreendimentos comerciais.

A arena tem plenas condições de funcionar como um centro comercial no dia dia, com lojas abertas (hoje temos a mega loja poderoso Timão, mas existem vários espaços aguardando parceiros), praça de alimentação, cinema, parque para crianças na área externa, academia, restaurantes, bares, tour, além da realização de eventos, conforme foi planejado quando da elaboração do seu projeto.

Aos que falam que na Região de Itaquera (Zona Leste) isso seria impossível, prestem atenção nestes dados.

O Shopping Itaquera, mesmo localizado em uma região em que 70% dos habitantes são de calsse C e D, recebe diariamente mais de 60 mil pessoas.

Este shopping, de tanto arrecadar, está, inclusive, com processo de expansão, conforme maquete abaixo

A estação Itaquera recebe cerca de 100 mil usuários por dia e faz integração com Terminal de Ônibus Urbano e com a Linha 11-Coral - Expresso Leste da CPTM.

O Poupatempo Itaquera, que fica ao lado da estação, recebe mais de 12mil pessoas por dia.
Ou seja, a região ao redor da arena tem um fluxo muito grande de pessoas, e é a partir dessa análise que podemos cravar que investimentos por parceiros comerciais na arena poderiam sim ter retorno positivo.

Para se ter ideia, a lanchonete McDonald’s do Shopping é a que mais fatura no Brasil, sendo a 10ª do mundo, comparada às consagradas lanchonetes da marca localizadas em locais movimentados de Paris, Tawian, Moscou e Pequim.

Vejam bem, uma marca tradicional mundialmente, a McDonald’s, tem, dentre suas cerca de 700 unidades no Brasil, o maior faturamento em uma unidade ao lado da Arena Corinthians. A Burger King, assim como outras, vendo o mega faturamento da rival, também abril lanchonete no Shopping Itaquera.

http://40graus.al/2015/09/03/burger-king-abre-unidade-no-local-onde-mcdonalds-mais-fatura-no-brasil.html

Além de estar localizada em um local de grande movimentação, a Arena Corinthians tem como forte a vinculação a marca Corinthians, que tem sua força reconhecida por todos.

Só lembrando que o polo institucional de Itaquera é um projeto grandioso, que contempla várias instituições. A FATEC já está pronta e a Rodoviária em obras. Faltam ainda vários itens como: Corpo de Bombeiros, Quartel da PM, Fórum, Espaço para convenções etc.

Espero em alguns anos ver esta arena toda bem explorada, assim como planejou o Arquiteto Anibal Coutinho (que fez uma obra toda voltada para isso, com muito espaço, funcionalidade, integração, conforto e luxo, estilo shopping), seguindo as linhas traçadas pelo Rosemberg. Essa ideia da obra formatada para, além de dar conforto ao torcedor, arrecadar, muitos torcedores não entendem, chegando até a criticar toda a mega estrutura da arena, achando desnecessário.
O plano de exploração da arena prevê arrecadação de 150 a250 milhões por ano, sendo que em 2015 arrecadamos apenas cerca de 50 milhões, contando as propriedades já exploradas. Existe muito a ser explorar na arena, ainda.

Enfim, temos uma mina de ouro com reais chances de ser bem explorada, pois está agregada a marca Corinthians e localiza-se em uma região, embora de renda baixa, bem movimentada, sem falar que a Zona Leste é bem populosa (mais de 4milhões de pessoas) e a esmagadora maioria dos habitantes são corinthianos. Outro ponto a se considerar, é a capacidade que a arena tem de se tornar um ponto turístico de SP, virando um local de visitação para quem está passeando pela cidade (em pesquisa recente, a arena foi o tida como o local de SP mais postado no Instagram).

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Análise do potencial de Itaquera: Loja da McDonald's, ao lado da...

Responder ao post do Celso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Dick Duck

    Você que queria o Borré no Corinthians...

    Última resposta há 1 segundo por Diego Martins

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corneta .

    RIP Cássio

    Última resposta há 2 segundos por Tyler Durden

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HIRADIR ANTONIO PERES

    Jogadores de jogo pequeno!

    Criado em 3 segundos por HIRADIR ANTONIO PERES

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mestre Uala

    Os curiosos casos de Pedro Henrique, Bidu, Arthur Souza e Guilherme Biro

    Última resposta há 3 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 4 segundos por Corinthians Timão

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Será que alguém tem a coragem de fazer a pergunta mais simples da coletiva?

    Última resposta há 4 segundos por Márcio Puerta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de PEDRO HENRIQUE MACHADO TAKEMOTO

    Se o Antônio não tirar o Cássio…

    Última resposta há 5 segundos por Xandão do STF

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Paulo Andrade vem aí, pra narrar o seu time do coração!

    Última resposta há 6 segundos por Matheus Magno

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Ramalho

    O xiliquento português é limitado!

    Última resposta há 7 segundos por Lucas Seltzer

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Well Oliveira

    A maior fraude do futebol

    Criado em 1 minuto por Well Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico