Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não estamos quebrados!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de nicollas

Ranking: 1.081º

Nicollas 2.900 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 17:07
Por nicollas mendes dias (@nicollas20mendes)

Nessa janela vieram 'Grandes Contratações' para os Clubes Brasileiros, como Nico López no Inter por 36 milhões de reais, Diego no Flamengo, Maicon por 22 milhões no Sp... Mas ai todo mundo pergunta... Mas e o Corinthians... Ai todo mundo fala... Esse ai tá quebrado... Mas poucos param pra pensar que o Corinthians é o Único time do Brasil que está pagando seu Estádio...(Allianz Parque é da Wtorre por mais 20 anos), e que quando terminámos de pagar a renda do Público pagante(média de 2 milhões por jogo) será livre para o clube... Mas o porque de hoje estarmos 'Economizando', teve o desmanche muitos foram embora e não renderam quase nada para o Corinthians, mas isso serviu pra diretoria aprender a ter a maior porcentagem possível de seus atletas como fiazeram com Guilherme e Balbuena e como estão fazendo também com os Garotos da base... Jabá 80%, Maycon 80%... Mas todos vão falar e agora o time cheio de 'perebas'... O time que ficou que era reserva do ano passado estava fazendo uma ótima campanha na Libertadores e no Paulista foi eliminado no mata-mata... E vem fazendo uma boa campanha no Campeonato brasileiro 3 pontos atrás do Líder... Romero que não ficava no banco ano passado é o artilheiro do time... Tite foi embora e entrou o contestado Cristóvão que continuou com a filosofia do técnico anterior e conquistou 13 pontos dos 18 possíveis(ai eu te pergunto e se a diretoria tivesse trazido o Fernando Diniz? Ele iria entrar e querer colocar a filosofia de jogo dele no meio do campeonato... Qual a chance disso dar certo? )...

Felipe Saiu encontramos Pedro Henrique que é um ótimo zagueiro... Edílson saiu voltou Leo Príncipe que vai estrear sábado e tem muito potencial... Cássio e Walter machucaram e encontramos Matheus Viddoto(que foi até pra seleção) e Caique França(que foi seguro num jogo perigoso)...

Muitos reclamam que o dinheiro que entra no clube não é transformado em reforço(de medalhões) mas esquecem que temos uma divida de 1,2 bilhões de estádio e um Déficit de -400 milhões... Nessa janela muito se especulou que precisaríamos de um zagueiro, um lateral e um atacante... Achamos Pedro Henrique de 20 anos e que já estava no elenco, subiram Leo Príncipe de 19 anos e que fez uma belíssima copinha e jogou bem no Oeste... Trouxeram Pato que mesmo com muitos contra está correndo e mostrando dedicação... Vamos ver no que dá esse elenco que pra min é muito bom... E garanto muito que se a diretoria olhasse mais pra base teria um 9Matador(Vasconcelos) um xerife na zaga(Del' Amore) e um Atacante estilo Sheik(Leo Jaba)...

Antes de criticarem vamos olhar que eles estão pagando contas... Que o elenco contestado está brigando pelo título... E que nossa base não é multicampeã antoa...

Ai voltando ao assunto de grandes contratações os Bambis pagaram 22 milhões no Maicon que até é um bom zagueiro pensando na Libertadores... Ele foi um fiasco na semifinal... Flamengo trouxe Diego de 31 anos que não jogou nada na temporada passado e vai ter que ficar no mínimo um mês pra ganhar condição física por um salário de 800 mil por mês(Muito arriscado)... E o inter trouxe um ótimo atacante promissor por 36 milhões de reais... Um atacante de 23 anos que não jogou no Granada da Espanha... Por isso digo... Que o O Corinthians não está quebrado... O Corinthians está pagando o preço mas daqui 10 anos vai ser um bayer do Brasil...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo Seita

Ranking: 1.047º

Danilo 2.989 posts

@danilo.seita em 21/07/2016 às 17:18

Cara eu concordo com seu texto, e não estou desesperado que o Corinthians não trouxe ninguém, mas acho que o Corinthians tá sem grana sim.

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 21/07/2016 às 17:35

Algumas considerações

Pela última vez (rsrsrssr) hoje a Arena não tira recursos do clube.

Mas o resto concordo com tudo. E nosso elenco não é fraco. Nosso ataque é. Ou seja temos só o MG e o resto é medio. Então falta um atacante, porque André é uma icognita e Pato tbem. Mas se eles que tem qualidade acertarem o time vai crescer e muito.

E não tem ninguém bom pra contratar porque tem que oagar salários e valoes acima de 20mi. Não da.

Esse time é pra 2017. Lembrem-se que o time hexacampeão, era xingado de fraco, exatamente como os torcedores aqui do fórum fazem com esse time hoje.

Mas a base do HEXA FOI 90% do time de 2014. Só entrou Love e saiu Guerrero. E em 14 era Jadsono, Renato de vidro, Fagner fraco (como xingavam Fagner), etc, etc.

Ou será que Guilherme, GA, MG, Marlone, BH, Elias não são bins jogadores.

Esperem. Ai com o caixa em dia que Andrade quer colocar, você investe em 1 Zagueiro, 1 meia e 2 atacantes e dispensa aqueles que não vão dar certo.

E voltaremos aos títulos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 332º

Jr 7.056 posts

@helciojr em 21/07/2016 às 23:40

Corinthians está sem grana sim, uma vez que a bilheteria vai para pagar o estádio...cade o dinheiro do FT e dos patrocínios?

Outra coisa, a ideia nunca foi pagar o estádio e sim vender o NR. Você diz que o estádio do Palmeiras é da Wtorre, sim o estádio é deles, mas a renda de jogos de futebol é do Palmeiras, ou seja, hoje estão anos luz a nossa frente financeiramente. O custo para se fazer um jogo de futebol deles é metade do nosso.

Você diz sobre o desmanche como algo normal, ando vendo os times do Brasil vendendo seus jogadores para Europa, enquanto o times de lá não pagam o que o presidente quer, o jogador não sai, já aqui, oferecem um dinheiro de pinga o jogador bate o pé, vende.

Bom entendo sua reflexão sobre a situação atual, mas em algumas partes não concordo. Citar jogadores da base, o time não dá oportunidade para quase nenhum, citar diego no Flamengo é esquecer quando o Timão contratou o Guilherme, o cara não atuava não sei a quanto tempo por causa de contusão, enfim.. Tudo é uma aposta, você tem que apostar, quem não aposta e não confia no seu taco não pode estar no mundo dos negócios, tá ai uma prova o v.love, saiu a preço de banana, pois o time colocou uma multa irrisória pois não confiava que o cara poderia arrebentar como arrebentou.

Time do Corinthians é bom, mas convenhamos, fora de campo o time é PT puro.

Foto do perfil de Adeandro Pereira

Ranking: 979º

Adeandro 3.165 posts

@adeandroo em 21/07/2016 às 21:04

Nada a ver a Arena com as contratações.

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.551º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 21/07/2016 às 19:35

Embora eu concorde com boa parte dos seus argumentos eu faço algumas considerações. Nos venderam a ideia que o estádio se paga sozinho e isso não esta acontecendo. Além disso nos últimos 2 anos o prejuízo do Corinthians foi muito alto e o dinheiro das vendas de jogadores, receitas de TV e outras fontes nunca são suficientes e a desculpa sempre é que o clube esta em dificuldade. Falta transparência, falta honestidade com o torcedor.

Foto do perfil de Christopher Valiero

Ranking: 162º

Christopher 10.845 posts

@christopher.valiero em 21/07/2016 às 19:28

Não confio nessa diretoria, ponto.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas S. Ribeiro

Ranking: 1.055º

Lucas 2.976 posts

@lucas.s.ribeiro em 21/07/2016 às 19:03

O reforço é o Pato, jogador de nome com salário de 800 mil. E entre ele e o Diego sou mais o futebol do Pato.

Foto do perfil de Rapha De Carvalho

Ranking: 5.211º

Rapha 500 posts

@rapha.de.carvalho em 21/07/2016 às 18:57

Este ano
esta parecido com 2014

Quando subiram o Malcom (17 anos)
o tocatins e mais uns 2
por que querendo ou não o dinheiro que a gente arrecada se divide entre estádio (manutenção)
e salários de jogadores e pessoas que trabalham no Timão
e temos o estádio pra pagar e tals
e fora que os caras tinham que explorar mais a arena pra ganhar grana com ela
explora - la ao máximo pra render mais ao clube

E outra até que tem bons reforços
no atlético nacional e outros times sul americanos
mais os caras querem muito por jogadores nota 6
como fizeram com o inter pelo Nico Lopez que é bom jogador mais não vale 36 milhões de reais nem a pau então eu acho que este ano

Deveriam aproveitar mais a base
por que não utilizar :

Isaac prado
Leo jaba
Fabricio oya

Que estão ai jogando bem
e são posições que estamos precisando de jogadores são novos mais vale a pena
você utilizar eles nos jogos pois este ano
vamos precisar muito de jogadores
pois temos Copa do Brasil e brasileiro

Ai ano que vem voltam :

Marciel
Maycon
Claudinho

E se precisar vamos atrás de um bom centroavante :D

Foto do perfil de Juca Fuca

Ranking: 823º

Juca 3.653 posts

@jucafuca em 21/07/2016 às 18:54

Só uma pergunta, será mesmo que estão pagando as dividas? Só vejo a divida aumentar!

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 21/07/2016 às 18:54

Mas o problema é que se continuar do jeito que está, com essa Diretoria, não vamos pagar o Estádio nunca.