Venha fazer parte da KTO
x

Post de Fábio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não, cara. Craque é a exceção. O normal são os jogadores medianos, que se dividem entre esforçados e acomodados. Sendo que o primeiro grupo consegue se destacar quando o coletivo está sob bom comando. É o caso do nosso elenco. Não tem nenhum jogador nota 8 ali. Ou melhor, tem Fagner e Cássio, e os que já foram nota 8, como Elias, Cristian e Danilo. O resto é de 7,5 pra baixo. E quando falo de ser raçudo, passo bem longe dessa onda aí que você disse de dar bico pra cima. Falo é de disputar as jogadas, por o pezinho pra dividir, saca? Não pipocar... Quando perde a bola, agredir o adversário pra retomar a posse dela. É sanha de vencer e de ser melhor. Guilherme muitas vezes não faz nada disso.
Lembra do clássico contra as peppas neste primeiro turno, que perdemos pela primeira vez lá no estádio delas? Foi isso. O time dos caras jogou com essa raça a qual me refiro.
Eu discordo do uso da palavra 'excelente' quando você se refere a Guilherme. Ele não fez várias partidas excelentes. Ele fez uma ou outra, e deu entrevistas admitindo que estava mal e com dificuldade de fazer a função de meia armador, e melhorou quando virou um quase ponta-de-lança. Ou seja, quando foi posicionado corretamente em campo. E é o mesmo caso de Romero. Você mesmo admite que nosso meio está improdutivo, mas ainda assim diz que a culpa é do cara que joga lá na frente. Romero não é armador e nem articulador. Ele é definidor de bom posicionamento e fundamento de finalização. Observe que nos gols ele sempre executa os movimentos com propriedade bastante satisfatória. É o que digo sempre: ele é o 7 antigo. E não o 9 ou o 11.
E tem mais, Pato tem um aproveitamento bem ruim nas finalizações durante o jogo. Desde a época do Milan que ele perde muito gol pra fazer um. Até hoje não esqueço da partida em 2013 contra o Goias, quando Douglas colocou ele de cara para o gol 800 vezes e o cara só vacilando.
Vou torcer pra que ele se esforce, sabendo que estarei esperando algo que vai de encontro a natureza dele, bom que se diga.

Por mim escalava o time com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Romero. Pra mim André é reserva do paraguaio. Assim como Luciano, Lucca e Rildo. Se, e esse é um 'se' bem grande, Pato resolver jogar bola, aí ele toma a vaga de Romero. Do contrário prefiro essa escalação que te dei aí.

em Análise dos jogos > 3 Verdades sobre o Clássico

Em citação ao post:

Sim, de fato muitos caneludos deram certo na história, mas isso não pode ser tido como regra, e sim como exceção. Principalmente no Corinthians atual que tem tão poucos jogadores que façam a diferença do meio pra frente (pra mim só Marquinhos Gabriel, Giovanni e Guilherme), você não pode se dar ao luxo de deixar um deles no banco para o Romero. Tem que fazer o feijão com arroz e botar quem sabe mesmo pra jogar!

Quanto ao Guilherme não ser 'raçudo', o pessoal confunde as coisas...Danilo e Jádson nunca precisaram dar um carrinho pra se consagrar no Corinthians, porque essa não é a característica deles. O jogador não pode ficar querendo fazer média pra torcida..já foi o tempo que se dava bicão pra arquibancada e virava ídolo. O Guilherme em nenhum momento mostrou falta de disposição e muito menos falta de qualidade pra ser sacado do time. A impressão que dá é que o Cristóvão não vinha acompanhando muito o Corinthians antes de assumir...o Guilherme fez jogos excelentes esse campeonato, deixando todo mundo na cara do gol inúmeras vezes. Contra o Vitória foi um absurdo! Aquele jogo era pra ter sido 6x2 se tivéssemos um 9 de qualidade. Contra o Fluminense ele quis consagrar 2 vezes o Marquinhos no primeiro tempo e este perdeu 2 gols feitos. Hoje, o nosso meio campo inexiste! A bola bate e volta...o Rodriguinho não tem saída de jogo, Giovanni está MUITO mal pelo centro e o Romero é incapaz de reter a bola. Pode notar que o Romero só se destaca pertinho do gol, porque se tiver que dominar e construir a jogada, ele se embanana todo. É constrangedor o esforço supremo que ele faz pra jogar bola, quando caras como Giovanni e Guilherme fazem parecer fácil. Temos que privilegiar o talento, meu caro! O time pode melhorar muito se Giovanni for pra direita potencializar o Fagner e Guilherme para o meio lançar o André (ou o Pato) na cara do gol. Até a posse de bola aumentaria jogando 2 meias armadores.

Também acho o Romero um ótimo profissional e um cara respeitador. Torço tanto por ele que espero que ele seja convocado pela seleção paraguaia e quem sabe até vendido para o Real Madrid! Kkkk

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 148 posts

@fielmc7 em 22/07/2016 às 20:43

De fato, dei uma exagerada no termo 'excelenteS' kkk. Mas contra o Vitória ele gastou a bola, dando assistência para o gol do Uendel, abrindo a jogada para o gol do Fagner e sem contar os lançamentos para o próprio Fagner, Luciano e Marlone perderem gols literalmente sozinhos com o goleiro. Contra o Sport ele deu um passe para o gol do Marquinhos e deixou este mais 2 vezes na cara; contra o Flu também. Esse é o jogo do Guilherme: ele tenta um passe diferente que ninguém espera, por isso está suscetível a errar mais. Porém, quando acerta, deixa um companheiro em condições de marcar. Se tivéssemos um Guerrero (no auge do segundo semestre de 2014), o Guilherme seria líder de assistências e o peruano artilheiro isolado do campeonato!

Gostei da sua escalação, mas eu tiraria o Cristian, que pra mim é um ex-jogador, infelizmente. O Brasileiro tem jogo de 3 em 3 dias e na primeira sequência que teve ele se lesionou. A segunda lesão muscular séria no ano, sendo que quase não joga. O Elias está com uma tiriça imensa em 2016, mas se resolver jogar tem que ser titular... Caso contrário, eu testaria o Camacho, que foi o melhor passador do Paulista e me parece mais técnico. O Rodriguinho eu me recuso a comentar.. é uma pena o Maycon não estar mais no grupo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 0 segundos por Black Noir

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    ESPN pirando com a CPI

    Última resposta há 5 segundos por Disruptivo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diogo BM

    Empresário do Carlos Miguel

    Última resposta há 6 segundos por Carlos Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Alves

    O filho do Presidente é funcionário do Timão?

    Última resposta há 9 segundos por Antonio Vendramini Neto

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ricardo Amaral

    Atenção gênio Augusto: 11 agosto 1.994

    Última resposta há 13 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Elias Souza Soares

    Jorge Kajuru, presidente da CPI

    Última resposta há 14 segundos por Thiago Matias

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Wolverine

    Reclamam do Cássio e Paulinho, mas idolatram o Romero qual a lógica?

    Última resposta há 14 segundos por Alan Mendes

    119respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Argentinos Jrs. Vai poupar jogadores titulares. Ninguém respeita mais...

    Última resposta há 15 segundos por Narciso Manoel Martins

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ancora Corinthiana

    Vão perder o carlos miguel pra ficar com o mão de alface kkkkkkkk

    Última resposta há 16 segundos por Maltkvski Pietrovski

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Cunha

    Fatalidade ou amadorismo?

    Última resposta há 17 segundos por Gilmar Júnior

    6respostas

    acessar o tópico