Venha fazer parte da KTO
x

Post de Carlos no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O Romero é apenas um jogador mediano, mas o que me impressiona nele é a sua dedicação e esforço. Ele se mata em campo, dá o sangue mesmo, enquanto outros que são melhores tecnicamente não demonstram a mesma raça e vontade.

Jogador pra atuar no Corinthians tem que ter raça, sou do tempo em que vi Zé Maria, Geraldão, Russo, Ademir, Romeu, Biro Biro, jogadores medianos mas que deixavam sangue no campo pelo Timão.

Existem hoje no futebol brasileiro muitos Romeros, mas alguns jornalistas esportivos escolheram ele como alvo para suas chacotas e piadinhas prontas.

em Análise dos jogos > Porque os corinthianos não confiam no Romero?

Em resposta ao tópico:

É indiscutível que o ilustre Ángel Romero não é o jogador que apresenta o futebol mais vistoso do elenco, porém, é um dos jogadores mais eficientes, ouso até a dizer que o mais eficiente.

Mesmo sendo o artilheiro do time no ano, Romero não tinha muitas chances com nosso antigo treinador, o multicampeão Tite. O senhor Adenor deixou o Corinthians para comandar a seleção brasileira, e para seu lugar veio o ainda não badalado Cristóvão Borges. Com a mudança no comando do time, o paraguaio Romero passou a ter mais oportunidades, tendo sido titular em todos os jogos do novo comandante. Na opinião de parte da imprensa e de muitos corintianos, injustamente, pois, segundo eles, jogadores como Guilherme, Marlone e Pato são melhores tecnicamente do que o paraguaio, devendo ocupar seu lugar. Erro do treinador em insistir com o Romero? Os números provão que não.

No Brasileirão de 2016, Romero tem 9 jogos, nem todos como titular, e os seguintes números: 27 faltas sofridas; 3 assistências; 9 finalizações, das quais 4 culminaram em gols;10 roubadas de bola. Dos 4 gols do paraguaio, 3 foram decisivos para ganharmos os 3 pontos, fez o 1° gol dos embates contra América Mineiro e Flamengo e o 2° gol da vitória por 2 x 1 contra o Santa Cruz. Para servir de comparação, os números do 'queridinho' da fiel torcida Marquinhos Gabriel, que mesmo sem jogar tão bem, teve sua substituição no último jogo contra o São Paulor sob vaias e sob o coro de 'Burro' para o nosso treinador: 15 jogos; 30 faltas sofridas; 1 assistência; 17 finalizações, das quais 4 terminaram no fundo da rede(1 de pênalti, após falta no paraguaio salvo engano; 2° gol dos jogos contra Chapecoense e Sport, ambos os jogos terminando por 2x0; e 2° gol da vitória por 3x1 contra o Botafogo); 13 roubadas de bola.

Os números do Romero são melhores do que os do Marquinhos Gabriel, dado por muitos como melhor jogador do atual elenco. É inquestionável que o futebol apresentado pelo brasileiro seja mais técnico, mais vistoso do que o do paraguaio, porém, Romero tem sido muito mais eficiente, tanto baseado nos números, quanto no empenho tático demonstrado nos jogos. Porém, para minha surpresa, cerca de 90% das 'escalações' dadas por muitos torcedores e comentaristas como a ideal, Marquinhos está presente e Romero não. Entretanto, quem escala o time é o Cristóvão, e nas escalações dele, o paraguaio começa jogando, para o bem da nação corintiana.

Por fim, vos pergunto: Por que a paciência da torcida com o Romero é menor do que a dada a outros jogadores como Luciano, Marlone, Pedro Henrique, Yago?

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cícero Matheus

Cícero 38 posts

@cicero.matheus.jatay em 22/07/2016 às 23:56

Jornalistas eu até entendo, porque o Corinthians incomoda os não corintianos, principalmente quando está na vice-liderança tendo perdido praticamente todo o time campeão brasileiro ano passado, aí tirar um sarro do Timão é uma forma de aparecer. O que realmente me incomoda é a torcida tirar onda com o cara, sendo ele o artilheiro da Arena dentro do elenco (jajá ele supera o Guerrero), sendo um dos jogadores mais participativos no jogo. Ele erra bastante porque não se esconde do jogo, joga de forma agressiva, tenta algo diferente, mesmo se o time não estiver bem não fica tocando de lado...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Almeida

    Bidon 2 jogos ruins=banco

    Última resposta há 17 segundos por Gabriel Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Almeida

    Caso Arthur Souza explica muito porque estamos desde 2017 passando vergonha

    Criado em 1 minuto por Gustavo Almeida

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Martins

    Escalação perfeita

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 2 minutos por Fabiano Marques

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Próximos 10 jogos, se ganhar 2 pra mim já é muito.. #ForaCássio!

    Última resposta há 2 minutos por Aldo Ferrari

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    RB Bragantino - OFF

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 3 minutos por José Roberto Cerioni

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 3 minutos por Thais Pereira

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maloqueiro Sofredor

    Camelô humilha e destrói a borda branca

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Da Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Que seja de exemplo

    Última resposta há 6 minutos por Aldo Ferrari

    2respostas

    acessar o tópico