Venha fazer parte da KTO
x

Post de Celso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A arena não está toda explorada por culpa da diretoria, até entendo que poderiam não ter a lucratividade desejada no plano (uma hipótese).

Um mero tour, que gerará milhões de lucro, demorou mais de 2 anos para sair.

Aí, para não admitir isso, é melhor a diretoria dizer que é o mercado, tirando o corpo de fora

A maioria das pessoas e empresários de SP não conhecem o projeto da arena, o clube não tem interesse nem em defender a casa, quanto menos divulgá-la

Há, e essa fonte do grupo folha/uol (anti)é PHD em distorcer fatos e perseguir o SCCP de forma incoerente

em Bate-Papo da Torcida > Análise do potencial de Itaquera: Loja da McDonald's, ao lado da...

Em citação ao post:

Eu sei, Celso, que você acha o 'projeto excelente'. E você sabe que eu o acho absolutamente equivocado e, muito do que eu sempre disse vai se confirmando. A própria diretoria do Corinthians junto com o Fundo, em documento enviado à Caixa Econômica Federal para pedir a suspensão temporária dos pagamentos referentes a empréstimo com o BNDES afirmam 'que superestimaram as receitas e não dimensionaram as despesas corretamente' e o documento destaca ainda 'o que eles chamam de 'feedback negativo do mercado', ou seja, motivos que causaram pouco interesse para potenciais locatários: a localização do bairro e a não utilização do gramado'. A matéria completa em http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/07/1792329-atraso-em-obras-do-itaquerao-afetou-receita-diz-corinthians.shtml Corinthians diz que localização da arena foi fator negativo para eventos - 16/07/2016 - Esporte -... Corinthians diz que localização da arena foi fator negativo para eventos - 16/07/2016 - Esporte -... Em documento enviado à Caixa Econômica Federal para pedir a suspensão temporária dos pagamentos referentes a empréstimo com o BNDES, o Corinthians e o fundo... www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

Por outro lado, ótimo que você já tem o entendimento de que a Arena não tem condição (por tudo que já discutimos) de atrair o públicos das classes A e B. Ocorre que era esse o projeto e, portanto, ele não pode ser considerado como 'excelente' como você apregoa. Ao contrário: trata-se de um erro elementar de projeto, que é o de não fazer uma estudo sociogeográfico da região. A vocação para um estádio corinthiano em Itaquera era o de um estádio mais simples e muito maior.
Veja, a ideia que se tinha é que restaurantes de grife se interessariam em fazer parte do projeto assim como outras empresas que poderiam se aproveitar daquele saguão suntuoso de mármore. Um ilusão tola que, infelizmente, se confirma.

Agora, como alterar essa projeto e viabilizar receitas? Você diz: 'E para se estar no patamar do shopping Itaquera tem que ter qualidade, pois mesmo sendo um shopping popular tem uma boa estrutura, que bate qualquer arena, tirando a nossa claro'. Eu te pergunto: como concorrer com um shopping estruturado, tradicional e dentro da estação do Metrô? Não tem deslocamento, não tem sol, não tem chuva. Nem mesmo uma rampa ou escadaria (que ainda pode ser feita) na saída da estação foi programada. Há que se dar uma volta de quase 1 km para se chegar na Arena ou subir o morro para cortar caminho.
É claro que poderão haver ações e adequações ao projeto para aumentar a receita, mas Celso, não temos, infelizmente, uma 'mina de ouro' como é o seu desejo. Temos é uma dívida de mais de 1 bilhão, por erro de projeto.

Abraço

Responder ao post do Celso

Réplicas desse post

Foto do perfil de César

César 712 posts

@ge.cesar em 26/07/2016 às 18:02

Celso, Celso... Fico impressionado como você reluta em enxergar uma realidade que se apresenta de forma escancarada. Você meteu na cabeça que o projeto é sensacional e a sua visão ficou turva. Veja, não há a menor dúvida que temos uma diretoria ruim. Não há dúvida. Mas também não há (cada vez mais) dúvidas de que o projeto do estádio é equivocado. O setor oeste (para dizer o mínimo) e toda aquela suntuosidade, é um mico extraordinário e isso independe da incapacidade de diretoria.

O tour tem que ser feito, mas achar que ele trará 'milhões' em receitas, é, queira me desculpar, muita ingenuidade de um torcedor que deseja muito que tudo dê certo.

A questão central é a seguinte Celso. Temos uma dívida de mais de 1 bilhão porque há luxo desnecessário em excesso e não conseguimos vender um mísero camarote. Aliás, nem cadeira cativa se consegue vender e isso não está na conta desta incompetente diretoria. O que se pode fazer agora é achar soluções e adequações que minimizem os problemas causados por um projeto errado, mas isso poderá causar-nos problemas por muitos anos. Eu gostaria muito de estar errado, mas já temos evidências suficientes que confirmam o contrário.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de da Costa .

    A tática para aproveitar melhor nosso elenco

    Última resposta há 11 segundos por Antonio Morales

    170respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Wolverine

    Reclamam do Cássio e Paulinho, mas idolatram o Romero qual a lógica?

    Última resposta há 29 segundos por JHONNIE RAINEI RODRIGUES DE SOUSA

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Aprenda Igor coronado, isso é ser Corinthians

    Última resposta há 52 segundos por Bob Marley

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vampetaa

    Todo Poderoso Colchão

    Última resposta há 1 minuto por Bauru com ovo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Corinthiano

    Fausto Vera, Yuri Alberto, Pedro Raul e Matheuzinho

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de luis fernando venancio craveiro

    O Antônio está tentando!

    Última resposta há 4 minutos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Clima aqui na Argentina

    Última resposta há 4 minutos por Bob Marley

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roger guedes mimado

    Vou explicar porque o patrocínio dos colchoes é bom (entenda)

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Botan

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hard Cock

    Se o Augusto Melo sofrer Impeachment, quem assume?

    Última resposta há 5 minutos por Wladimir

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de WALTER TEODORO DE SOUZA

    Já vou adiantar! Se a Escalação de titular estiver estes jogadores é derrota na certa!

    Última resposta há 7 minutos por Bauru com ovo

    10respostas

    acessar o tópico