Celso Jadiel
A arena não está toda explorada por culpa da diretoria, até entendo que poderiam não ter a lucratividade desejada no plano (uma hipótese).
Um mero tour, que gerará milhões de lucro, demorou mais de 2 anos para sair.
Aí, para não admitir isso, é melhor a diretoria dizer que é o mercado, tirando o corpo de fora
A maioria das pessoas e empresários de SP não conhecem o projeto da arena, o clube não tem interesse nem em defender a casa, quanto menos divulgá-la
Há, e essa fonte do grupo folha/uol (anti)é PHD em distorcer fatos e perseguir o SCCP de forma incoerente
em Bate-Papo da Torcida > Análise do potencial de Itaquera: Loja da McDonald's, ao lado da...
Em citação ao post:
Eu sei, Celso, que você acha o 'projeto excelente'. E você sabe que eu o acho absolutamente equivocado e, muito do que eu sempre disse vai se confirmando. A própria diretoria do Corinthians junto com o Fundo, em documento enviado à Caixa Econômica Federal para pedir a suspensão temporária dos pagamentos referentes a empréstimo com o BNDES afirmam 'que superestimaram as receitas e não dimensionaram as despesas corretamente' e o documento destaca ainda 'o que eles chamam de 'feedback negativo do mercado', ou seja, motivos que causaram pouco interesse para potenciais locatários: a localização do bairro e a não utilização do gramado'. A matéria completa em
Por outro lado, ótimo que você já tem o entendimento de que a Arena não tem condição (por tudo que já discutimos) de atrair o públicos das classes A e B. Ocorre que era esse o projeto e, portanto, ele não pode ser considerado como 'excelente' como você apregoa. Ao contrário: trata-se de um erro elementar de projeto, que é o de não fazer uma estudo sociogeográfico da região. A vocação para um estádio corinthiano em Itaquera era o de um estádio mais simples e muito maior.
Veja, a ideia que se tinha é que restaurantes de grife se interessariam em fazer parte do projeto assim como outras empresas que poderiam se aproveitar daquele saguão suntuoso de mármore. Um ilusão tola que, infelizmente, se confirma.
Agora, como alterar essa projeto e viabilizar receitas? Você diz: 'E para se estar no patamar do shopping Itaquera tem que ter qualidade, pois mesmo sendo um shopping popular tem uma boa estrutura, que bate qualquer arena, tirando a nossa claro'. Eu te pergunto: como concorrer com um shopping estruturado, tradicional e dentro da estação do Metrô? Não tem deslocamento, não tem sol, não tem chuva. Nem mesmo uma rampa ou escadaria (que ainda pode ser feita) na saída da estação foi programada. Há que se dar uma volta de quase 1 km para se chegar na Arena ou subir o morro para cortar caminho.
É claro que poderão haver ações e adequações ao projeto para aumentar a receita, mas Celso, não temos, infelizmente, uma 'mina de ouro' como é o seu desejo. Temos é uma dívida de mais de 1 bilhão, por erro de projeto.
Abraço