Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma nova história

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Robson

Robson 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 20:24
Por Robson Delizio (@robson.delizio)

O que Pato e Mario Götze tem em comum? Praticamente tudo!

-Vamos fazer uma retrospectiva, voltando há 3 anos atrás. Início de 2013, Pato é anunciado como o novo jogador do Corinthians, mas não era somente "um novo" jogador, era a contratação de uma nova esperança, a esperança do bicampeonato da Libertadores. Quantos torcedores não se empolgaram?
Quantos torcedores não ficaram eufóricos e não criaram diversas expectativas em cima dele? Fato é que, ele até teve um bom início de temporada, mas ai veio a noite lastimável, o fatídico dia em que uma cavadinha se tornou o maior pesadelo de Pato, e a maior desilusão do bando de loucos. Não sei o que se passou em sua cabeça, mas sei o que passou na nossa cabeça, e foi pra lá de raiva e ódio, sorte a dele não ter apanhado no vestiário não é mesmo?
Desde então, Pato passou a ser marcado e caçado até que se transferiu para um dos nossos maiores rivais e freguês: o São Paulo

-Neste mesmo ano, surgia um novo nome do futebol alemão, o garoto Götze. Caracterizado por grande habilidade, ele conquistou a muralha de Dortmund, sendo um dos principais responsáveis pela campanha na Champions League onde eliminou o Real Madrid metendo nada mais, nada menos do que 4 gols.
É então chegado a final da Champions, o Borussia é o vice campeão e, inesperadamente, Götze se transfere para o seu maior rival, o Bayern de Munique. A quantidade de protestos, xingamentos e camisas rasgadas/queimadas não se compara à insatisfação que nós tivemos com Pato, os alemães conseguiram elevar a outro patamar o descontentamento com o ex-jogador cá entre nós, com toda razão.


Entretanto, quis o destino que ambos voltassem ao seu time de "origem" e fizessem uma nova história. Pato retorna ao Corinthians e Götze retorna ao Borussia, a grande questão e acredito que uma das maiores dúvidas é: como se dará esse desfecho? Hoje a expectativa é muito maior do que no início das duas passagens anteriores e o principal empecilho será o relacionamento com a torcida.
De fato, foram uma das maiores reviravoltas e " trairagens " do futebol, talvez eles nunca saibam o que é amor à camisa, a paixão por um clube e por sua história, mas assim como todo mundo, merecem uma segunda chance e cabe a nós proporcionar um bom retorno e fazer com que o dinheiro investido tenha valido à pena, pelo menos nesses últimos 6 meses. Os dois já provaram que estão dispostos a jogar, mas somente com paciência e compreensão será possível.
Não estou aqui querendo defende-lo, sei o quanto ele prejudicou time e o quanto ele se queimou com declarações impensadas, mas o corinthiano, o fiel torcedor, apoia o time do início ao fim independente de quem joga e assim será (espero) com o retorno do Alexander Duck.

Apenas imaginem que louco ele nos ajudando a conquistar o Hepta e sendo vendido por uma boa bolada ao fim do ano? Não custa sonhar não é mesmo?! Hahaha

Um grande abraço e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Kadu Martins

Ranking: 2.089º

Kadu 1.557 posts

@kadu.martins em 22/07/2016 às 08:52

A diferença de um para o outro é 'só' de uma Copa do Mundo... Kkk

Foto do perfil de Antonio Batista Dos Santos

Antonio 2 posts

@toinho.baixinho em 22/07/2016 às 09:47

Caso tenha gente com habilidade no departamento de futebol do Timão, dá para ressarcir-se do prejuízo.Bota o Alexandre Pato para jogar, pois convenhamos, bola ele tem, aí entra a astúcia, estende o contrato por mais um.dois ou três anos, a idade favorece e nesse ínterim negocia-se.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.950º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 22/07/2016 às 11:38

Pato vai sair de graça no final do contrato. Na melhor das hipóteses, vai repetir o melhor desempenho dele nos últimos anos (no SPFW) e vai meter uns golzinhos no Brasileirão, alternando entre a reserva e titularidade (como foi em toda sua carreira).

Pensar em uma renovação é uma ilusão: ou vocês acham que ele renovaria o contrato de graça, sem exigir luvas e aumento de salário? Por que ele faria isso, sendo que em dezembro 100% do 'passe' passam a ser dele? Ainda mais se ele estiver valorizado, com a possibilidade de receber milhões em luvas ao assinar algum novo contrato.

Foto do perfil de Fábio Jorge Cunha

Fábio 34 posts

@fabinhocarrie em 22/07/2016 às 11:35

Cara, quem fez 4 gols foi o Lewandovisk, esse Gotze sempre foi mediano, teve sorte que fez um gol na final da copa do mundo, wtf.

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 22/07/2016 às 10:38

Troco o maldito do Pato pelo Götze kkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Tiago Martone

Ranking: 3.353º

Tiago 904 posts

@tiago.martone1 em 22/07/2016 às 10:34

Eu não acredito que o Pato renove com o Corinthians. Pra mim ele já até tem pré contrato com outro clube. O negócio é colocar ele pra jogar, porque ele é o melhor atacante que temos é pode nos ajudar. Ficar pensando em recuperar prejuízo a essas horas, loucura amigos. O que deu pra recuperar de prejuízo foi o excelente futebol apresentado pelo Jadson, ea quirela que sua venda rendeu. Algo que não paga nem os salários do Pato, muito menos os 40milhoes investidos.

Publicidade

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 166º

Robson 10.744 posts

@robsonpacheco em 22/07/2016 às 10:21

Mario Gotze, aquele que decidiu uma Copa do Mundo? Que nunca, pelo menos que eu saiba, fez comentários desrespeitosos ao ex-clube e que não saiu emprestado porque o elenco, o treinador e a torcida não queriam vê-lo nem pintado de ouro, mas comprado por um caminhão de Euros

Alexandre Pato, aquele que nunca decidiu porcaria nenhuma na vida? Aquele que falou que torceria contra o Corinthians e que a arbitragem do Amarilal tinha sido correta

Belíssima comparação...#ironia

Foto do perfil de Valmir Lima

Valmir 180 posts

@valmir.lima em 22/07/2016 às 10:16

Cara acho muito escroto os comentários do tipo o Pato não está nem aí para o time ele vai jogar bem só pensando na carreira dele, tá e daí? Ele é pago pra jogar, se jogar bem vai ajudar o time mas qual a dúvida sobre isto? Se sair de graça não é culpa dele ele cumpriu o contrato que a diretoria escrota assumiu, se forem renovar só no final se ele for bem nestes seis meses vai ter propostas altas, vai ser difícil renovar, se renovar agora vai ser uma incógnita e pode ser que ele se acomode, assim como era uma incógnita quando fecharam o contrato lá atrás.

Foto do perfil de Douglas Silva

Douglas 150 posts

@douglasssilva em 22/07/2016 às 10:02

A diferença foi que, mario Gotze aceitou uma proposta pelas costas do borussia, o pato foi empurrado ao s4o p4ulo, e o Gotze tinha moral la em cima com clube, torcida, quase que o país.

Bom o pato metia gol no jogo e era banco no próximo com prof Mano, não tinha sequencia.

Torço pra que ele de a volta por cima sim. Seremos campeões nacionais, ele tem futebol pra ajudar o Corinthians SIM, basta por em pratica a MOTIVAÇÃO que todos estão vendo...

#VaiCorinthians

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.191 posts

@sandra.lima4 em 22/07/2016 às 09:56

A esperança de alguns aqui chega a ser comovente.

Pena que eu não consiga ter também,