Venha fazer parte da KTO
x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara tem muita coisa que você falou que é pura especulação, pode ser verdade não sei mas ficar só reclamando que a #$!@% da diretoria ou o Andrés ou a pauta que o pariu fez isso ou fez aquilo fica fácil de mais. Tenho certeza que quando anunciou o estádio ficou feliz pra cadete, quando disse então que seria palco da abertura da copa saia zoando tudo mundo.

Mano ficou caro sim ficou, se tiver coisa errada tem que ser punido seja quem for, mas agora eu acho que mereço uma obra faraônica, acho que o clube merece essa obra sim e acho que vão ser pago sim.

Ninguém fala aqui que o bnds demorou 2 anos quase para libertar o empréstimo mas só para o Corinthians, ninguém fala que a prefeitura fudeo pois disse que ia liberar os documentos mas levou quase 3 anos para fazermos, não ser fala que toda imprensa fica até hoje desfazendo desse estádio que é o melhor de todos aqui no Brasil, mas para essa imprensa ridícula o estádio dos porcos é melhor, isso prejudica e muito nosso marketing que já não é muito bom.

Hoje estarei lá na obra faraônica e super faturada de impostos, vou gritar e apoiar os noventa minutos, estarei fazendo minha parte ajudando a pagar mesmo que seja pouco na estarei ajudando.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Quem diria hein...depois de 4 anos...

Em citação ao post:

Freddy, me desculpa mas você está fazendo alguma confusão nessa coisa de estádio.

O Corinthians estava procurando quem pudesse construir o estádio, assim como a W.Torres construiu para os porcos.

Acontece que como havia essa questão da copa, então o Lula, disse ao andréz que fizesse um estádio e que o custo entraria na linha de crédito do BNDES, por conta da copa e com isso, ele não precisava pedir pra nenhuma construtora construir para que não entrasse no mesmo processo que foi o dos porcos. O Rosenberg era contra, em ficar 30 anos como uso e poder de um construtor como foi feito aos porcos.

Rosenberg e andrez acharam essa linha de crédito do BNDES, algo bem diferente do que a W.Torres fizera com os porcos. Como o andrez não entendia p.o.r.r.a nenhuma sobre o assunto, pois, não passava de um ex-feirante, acho isso uma oportunidade para se ter um estádio Corinthiano.

Vale lembrar enquanto o Rosenberg esteve na direção dos negócios do clube, ele era o grande comandante e o Andréz falava sim para ele em tudo, porque sabia que o cara era além de corinthiano, um gênio nos negócios.

Mas, quando o Rosenberg, em reuniões com o governo e o construtor, ouviu desses caras coisas como 'comissões', ele disse ao andrez que não concordava com isso, e o andrez disse a ele, aqui quem manda sou eu, eu concordo e tá acabado. E acabou mesmo, Estádio superfaturado porque os caras envolvidos levaram as suas 'comissões' nessa coisa toda.

Rosenberg saiu fora, porque seria ele o homem dos NR, e os caminhos dos empréstimos que foram feitos para dar início as obras enquanto tanto o CIDs, como o dinheiro do BNDES não viesse. Ele que gerenciaria isso tudo, mas o andrez, viu a oportunidade de sair dessa coma as burras cheias, então o negócio era brigar com o cara que iria comandar tudo isso. E foi o que fez.

E como o Corinthians não tinha dinheiro para dar início as obras, fizeram empréstimos a bancos particulares, foi dito inclusive na época em hipoteca de parte do clube parque São Jorge. Sei lá se isso de fato aconteceu, ninguém comenta o assunto.

O Corinthians e nenhum outro estádio foi lá no BNDES pedir dinheiro para construção.

Isso foi uma linha de crédito estabelecida pelo governo Lula, para alavancar todas as obras necessárias para o evento Copa do Mundo. E o Corinthians conseguiu isso através das exigências do Lula ao presidente do BNDES, e também os CIDs do prefeito dá época, e não por conta de crédito.

Nenhum time brasileiro na época tinha crédito para investimentos de tal monta. E quando o Rosenberg disse que estava fora, o andrez veio com papo de que não precisava de ninguém para pagar o estádio, porque tinha torcida do Corinthians, e era nela que ele jogava todas as suas fixas.

É isso. Agora, tem que pagar essa obra faraônica de mámoree e elevadores e perfumarias em geral, para 45 mil pessoas, superfaturada.

Responder ao post do Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Anisio

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 25/07/2016 às 13:05

Estou relatando o resumo do pensamento do Rosenberg em várias entrevistas que ele deu a vários veículos, depois de sua desistência do cargo e do conselho, segundo ele próprio.

Portanto, se você está se coçando, ou está com urticária, por isso que eu escrevi, cobre do Rosenberg, pois, a minha escrita foi baseado em suas opiniões quando lhe perguntaram em entrevista, sobre o estádio, e outras coisas de sua gestão quando lá esteve. Inclusive sobre Pato e sobre NR que era pra ele ficar com o assunto.

Vai lá cobrar dele.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 27 segundos por Tiago Ressurreição

    279respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 30 segundos por Marcello K.

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 43 segundos por Thais Pereira

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Silveira

    Verdades que não querem ouvir

    Última resposta há 56 segundos por Rafael Silveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 1 minuto por Wolverine .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Se o Andrés Voltar qual vai ser a nossa atitude?

    Última resposta há 1 minuto por Jr #85

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Não pagaram a transferência do Roger Guedes

    Última resposta há 1 minuto por Abner Rogerio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    Augusto Melo, você tá caindo cedo

    Criado em 1 minuto por LEANDRO SILVEIRA DE OLIVEIRA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aurélio Brasil

    Acabou o Corinthians 😞💀👻

    Criado em 2 minutos por Aurélio Brasil

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Fernando

    Novela pra por Cássio no banco? Tão de sacanagem? Goleiro em declínio a prioridade é o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Thais Pereira

    21respostas

    acessar o tópico