Venha fazer parte da KTO
x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Infelizmente o Tite não vai mudar, ele é fiel a sua panelinha de jogadores, quanto ao nosso Presidente e seus patetas diretores, continuam achando que tá tudo bom, que temos um super elenco e que o Tite é um gênio.

Como acho impossível o Gaguinho mandar o Tititica embora, acredito que a única esperança para nos classificarmos para a Libertadores seria a contratação de algum jogador(com o Tite como técnico o cara vai ter que esperar um ano pelo menos)que possa fazer alguma diferença.

#FORATITE

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a questão do Tite...

Em resposta ao tópico:

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.

É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Fernando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcio

Marcio 3 posts

@marcio.cesar1 em 14/09/2013 às 11:25

Você é um dos piores torcedores que o Corinthians tem, esse mesmo Tite fez um time quase que imabtível no ano passado este ano estamos dando azar com as contusões de alguns bons jogadores convocações pra seleção, jogadores jovens não aguentam a pressão de substituir craques tipo o Guerrero e esse ano nosso Corngão só perdeu a Libertadores dentre os campeonatos que disputou e por conta do Amarill, se não teríamos ido adiante e talvez até sido bi campeões, mas alguns idiotas só sabem reclamar do Tite, o fato é que há tempos nosso time não é goleado raramente perdemos um clássico e todos os campeonatos que disputamos com ele estamos sempre entre os melhores.Deviamos ser mais Gratos ao Senhor Tite

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 35 segundos por TONINHO .

    187respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Se perder para o Fluminense, pode demitir

    Última resposta há 2 minutos por Rodriguez Hawkins

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por ALEXANDRE AUGUSTO

    186respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 3 minutos por fk7

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pequeno Polegar

    Grêmio ontem e Palmeiras hoje! Treinadores fizeram a diferença, além do brio e qualidade dos atleta

    Última resposta há 3 minutos por PEDRO HENRIQUE MACHADO TAKEMOTO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Edndrick vendido para o real joga bola, aqui mascarado vendido para o PSG não joga

    Última resposta há 3 minutos por Flavio Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Carvalho

    Cássio, psicológico da equipe e papel da diretoria

    Criado em 3 minutos por Leonardo Carvalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de jhefferson felipe alves da silva

    O Palmeiras tem uma doença

    Última resposta há 4 minutos por Mateus Menezes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Besouro Capoeira

    Torcida do Flamengo acabando com o Tite

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Santos Fernandes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Meirelles Ortiz

    Expulsão do Raul Gustavo

    Última resposta há 8 minutos por marcelo soarez

    3respostas

    acessar o tópico