Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você que é torcedor fiel, que apoia o time na vitória e na derrota, apoia o clube mesmo com presidente bosta, jogador bosta ou técnico bosta, meus sinceros parabéns, na 'escala de Corinthianismo' que muitos aqui querem estabelecer, você está no topo.

Mas não é de você que estou falando. Estou falando daqueles que dizem 'cancelem seus sócio torcedores', 'parem de ir aos estádios', 'não comprem camisas'.

EU ENTENDO VOCÊS.

Não sou fiel torcedor. Sequer moro em São Paulo. Se eu pudesse, financeira e logisticamente, iria a todos os jogos. Minha família inteira é tradicionalmente Corinthiana, na única oportunidade que tive de assistir o clube de perto, viajei 400 km pra ver um jogo da série B.

Mas atualmente, mesmo se eu pudesse, não contribuiria com nenhum centavo para essa gestão. A Instituição S.C.C.P. Não merece quem a está comandando, não tem nenhuma culpa de seus atos, mas tudo o que se faz a favor dela é em consequência uma aval para os que a comandam.

Sou o tipo de Corinthiano que acompanha tudo sobre o time. Que lê matérias todos os dias que se referem ao meu clube. Que veste a camisa na vitória ou na derrota. Que conta os dias da semana até o momento que entramos em campo.

Mas não sou e nem serei aquele que gasta boa parte do salário ganhado com sacrifício para ver sumir na mão de uma direção MAL INTENCIONADA.

Estou exagerando? Você sócio torcedor, que vai a muitos jogos na Arena, quantas vezes teve a oportunidade de visitar o vestiário e ter uma conversa com o Tite ou os jogadores? Acredito que muitos nunca tiveram. Mas no começo do ano, nosso atual presidente permitiu, por questões políticas, que isso acontecesse com 3 torcedores, que o fizeram no intuito de cobrar a comissão técnica. Sua declaração para isso foi 'quem manda é o presidente e o presidente sou eu'.

Esse 'presidente' que tanto manda, permitiu uma debandada de jogadores. Foi aquele que levantou a taça de campeão antes de todo mundo, quando o time estava em ótima fase, e fez gesto obscenos pra torcida no jogo de hoje, no momento em que o time está mal.

Esse presidente é aquele que tem como vice alguém investigado por corrupção, e permite que seu filho, que dizem que é jogador de futebol, treine nas estruturas do clube sem pagar nada.

Foi ele também quem afirmou que Cristóvão ficaria até o final do ano e o demitiu um dia depois. Que garantiu que o planejamento do ano estava fechado e após isso tivemos mais vendas de jogadores.

Mas vamos confiar, ele está colocando as contas em dia... Dá pra confiar nessa competência? Por favor, quem tem os números exatos que me contradizem, que me corrijam, não tenho problema em aceitar um erro. Só que quem mente uma vez, mente duas, três, e sua palavra passa a perder o crédito.

Então amigo, você que quer manifestar seu protesto deixando de ajudar o clube financeiramente, VOCÊ TEM TODO O DIREITO. O dinheiro é seu, está gastando com o Corinthians porque quer vê-lo crescer, se não é isso que acontece (o que não é mesmo), deixar de ajudar agora não te faz menos digno do que outros.

Aliás, se ser modinha é não gastar meu suado dinheiro com um clube direcionado por quem não tem o menor respeito com o torcedor, eu sou modinha com orgulho.

Não amo menos por não compactuar com decisões erradas. Amar não é passar a mão na cabeça sempre, é também deixar de apoiar quando vê algo que não está certo.

Depois de 2012 diziam que seríamos o maior clube das américas. Hoje, passamos por outra humilhação.

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor Fiel é diferente de Torcedor Otário

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 1 segundo por jean carlos

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Corinthians vendendo o espaço da camisa em troca de móveis

    Última resposta há 11 segundos por Gusttavo Lima da fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Smith Doe

    Em relação ao Cássio, não sei vocês

    Última resposta há 11 segundos por Angelo Matia Peluso

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 17 segundos por Antônio Carlos Cezario

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Math LHP

    Gabriel não virá para o Corinthians

    Última resposta há 25 segundos por Nightmare

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Ninguém tira o Cássio

    Última resposta há 28 segundos por gustavo madureira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Augusto

    Augusto era apenas o menos pior

    Última resposta há 33 segundos por zzba bazz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Van basteen

    Vem aqui haters do samir

    Última resposta há 38 segundos por Gabriel Leonardo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Augusto

    Augusto Melo montou um bom elenco?

    Última resposta há 40 segundos por Daniel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de VIÚVA VP

    O jeito vai ser esperar o VP

    Última resposta há 47 segundos por Conrado Luiz Mantoani

    70respostas

    acessar o tópico