Venha fazer parte da KTO
x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que só chegamos nesta situação de protestar cancelando o FT por exemplo, pois nossa diretoria claramente não se importa com a torcida, no sentido de fazerem burradas e tomarem decisões que todos consideram equivocadas (contratação do Cristóvão, por exemplo) ou sem explicação e não darem o mínimo de satisfação, e como se a torcida não fosse nada para eles.

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor Fiel é diferente de Torcedor Otário

Em resposta ao tópico:

Você que é torcedor fiel, que apoia o time na vitória e na derrota, apoia o clube mesmo com presidente bosta, jogador bosta ou técnico bosta, meus sinceros parabéns, na 'escala de Corinthianismo' que muitos aqui querem estabelecer, você está no topo.

Mas não é de você que estou falando. Estou falando daqueles que dizem 'cancelem seus sócio torcedores', 'parem de ir aos estádios', 'não comprem camisas'.

EU ENTENDO VOCÊS.

Não sou fiel torcedor. Sequer moro em São Paulo. Se eu pudesse, financeira e logisticamente, iria a todos os jogos. Minha família inteira é tradicionalmente Corinthiana, na única oportunidade que tive de assistir o clube de perto, viajei 400 km pra ver um jogo da série B.

Mas atualmente, mesmo se eu pudesse, não contribuiria com nenhum centavo para essa gestão. A Instituição S.C.C.P. Não merece quem a está comandando, não tem nenhuma culpa de seus atos, mas tudo o que se faz a favor dela é em consequência uma aval para os que a comandam.

Sou o tipo de Corinthiano que acompanha tudo sobre o time. Que lê matérias todos os dias que se referem ao meu clube. Que veste a camisa na vitória ou na derrota. Que conta os dias da semana até o momento que entramos em campo.

Mas não sou e nem serei aquele que gasta boa parte do salário ganhado com sacrifício para ver sumir na mão de uma direção MAL INTENCIONADA.

Estou exagerando? Você sócio torcedor, que vai a muitos jogos na Arena, quantas vezes teve a oportunidade de visitar o vestiário e ter uma conversa com o Tite ou os jogadores? Acredito que muitos nunca tiveram. Mas no começo do ano, nosso atual presidente permitiu, por questões políticas, que isso acontecesse com 3 torcedores, que o fizeram no intuito de cobrar a comissão técnica. Sua declaração para isso foi 'quem manda é o presidente e o presidente sou eu'.

Esse 'presidente' que tanto manda, permitiu uma debandada de jogadores. Foi aquele que levantou a taça de campeão antes de todo mundo, quando o time estava em ótima fase, e fez gesto obscenos pra torcida no jogo de hoje, no momento em que o time está mal.

Esse presidente é aquele que tem como vice alguém investigado por corrupção, e permite que seu filho, que dizem que é jogador de futebol, treine nas estruturas do clube sem pagar nada.

Foi ele também quem afirmou que Cristóvão ficaria até o final do ano e o demitiu um dia depois. Que garantiu que o planejamento do ano estava fechado e após isso tivemos mais vendas de jogadores.

Mas vamos confiar, ele está colocando as contas em dia... Dá pra confiar nessa competência? Por favor, quem tem os números exatos que me contradizem, que me corrijam, não tenho problema em aceitar um erro. Só que quem mente uma vez, mente duas, três, e sua palavra passa a perder o crédito.

Então amigo, você que quer manifestar seu protesto deixando de ajudar o clube financeiramente, VOCÊ TEM TODO O DIREITO. O dinheiro é seu, está gastando com o Corinthians porque quer vê-lo crescer, se não é isso que acontece (o que não é mesmo), deixar de ajudar agora não te faz menos digno do que outros.

Aliás, se ser modinha é não gastar meu suado dinheiro com um clube direcionado por quem não tem o menor respeito com o torcedor, eu sou modinha com orgulho.

Não amo menos por não compactuar com decisões erradas. Amar não é passar a mão na cabeça sempre, é também deixar de apoiar quando vê algo que não está certo.

Depois de 2012 diziam que seríamos o maior clube das américas. Hoje, passamos por outra humilhação.

Responder ao post do Robson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 17/09/2016 às 23:50

E não é nada pra eles mesmo. Só conversinha, papinho furado...respeitam mais os organizados do que nós (embora possivelmente por medo)...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de FAMILIA NASCIMENTO 7

    Já tem treinador novo na área! Vamos debater!

    Última resposta há 1 segundo por Nancy Oliveira

    163respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de hudson baitar

    Pedro Martins seria um sonho

    Última resposta há 2 segundos por Jonathas dos Santos Campanhan

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 4 segundos por Edilson Costa dos Santos

    189respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulão

    Minha escalação para o Corinthians jogar todos os jogos

    Última resposta há 4 segundos por Corinthians Grande

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 8 segundos por Katia Martins

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de louco da fiel da zn

    Malcom de doado ao Garcia a uma maquina de fazer dinheiro em % de solidariedade escancara esquema

    Última resposta há 9 segundos por Vinícius Grande

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 17 segundos por Cirio Castre

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Pergunta: Alguém ainda acredita em uma só palavra do Augusto Melo?

    Última resposta há 18 segundos por Mano Chao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Carille ou Martin Anselmi

    Última resposta há 25 segundos por Biro Biro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 25 segundos por João Paulo

    8respostas

    acessar o tópico