Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Incrédulo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Bernardo

Ranking: 1.181º

Bernardo 2.692 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2016 às 23:39
Por Bernardo Luiz (@bernardo)

Sei que está todo mundo puto com a fase do Corinthians.

Ainda assim, vejo alguns (loucos, na minha opinião) otimistas falando em G4 e tal...Respeito...mas não acredito. Aliás, pra minha agonia, vejo o campeonato afunilando e faltando (pelo menos) 6 pontos pra não haver qualquer chance de descenso. Pode parecer loucura, medo, o que for...Mas a coisa tá feia...

E é disso que eu vim falar. É disso que o título fala.

Eu não consigo entender como chegamos a esse ponto. Ou melhor...Eu entendo como chegamos. Não entendo o POR QUÊ chegamos.

Nossas receitas são astronômicas, nosso potencial é espetacular, temos uma arena multiuso fantastica. Tínhamos um time rechado de grandes jogadores.

Por que saiu todo mundo? Por que essas 4 debandadas consecutivas? Por que tanta dificuldade em fechar os NR?

Depois de 2009 tinha certeza que o Corinthians sempre se manteria nas primeiras colocações do que jogasse. Simplesmente pelo puta salto que teve em arrecadação, em visibilidade, em planejamento. Não adianta falar aqui 'eu avisei', porque estaria mentindo.

Eu acreditei, sim, no Andrés. Vi o Corinthians prosperar. Vi o Corinthians bi-brasileiro, campeão da Libertadores, da Recopa e Mundial. Vi a nossa casa sair do papel depois de 200 maquetes...Quem não se empolgaria?

E esse retrocesso todo vem de onde?

Eu só queria explicações. Não teorias. Explicações claras, abertas, sinceras.

O grupo que salvou o Corinthians do Dualib e de todas as sacanagens que aconteciam antes é o mesmo que resolveu afundar o clube? Que contrata técnico inexpressivo, que deixa essa vergonha rolar na base, que não fecha os NR...

Vi 2 eleições pós Andrés e o discurso era o mesmo: a oposição é o retrocesso, é a volta dos desmandos, da falcatrua, do Corinthians apequenado. E aí, nas duas gestões seguintes, estragam tudo?

Sério. Eu não consigo entender o que vem acontecendo. É pela grana mesmo? Toda aquela história de 'quem riu, riu, porque agora não vai mais rir' era lorota? Aquela filosofia de transparência era só discurso eleitoral?

Triste.

A cada derrota eu fico revoltado. Passo o dia puto. E as mesmas perguntas me vêm na cabeça...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Paulo Ricardo

Ranking: 1.526º

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 19/09/2016 às 01:29

1- Tinha muito jogador ali que ficava balançado com propostas de fora mas como tinha o Tite o treinando, ficava (qual o jogador que não queria ser treinado pelo melhor técnico do Brasil?)

2- tem jogadores que optam pela chance de poder jogar ou de serem campeões (Edílson, maicon, etc) sem querer jogar a decisão de cada um

3- Tem jogadores que vai onde te dão mais dinheiro

Outro ponto que quase ninguém levanta. Ano passado o Corinthians estava devendo não sei quantos meses de salário, acho que o fato deles saírem a dinheiro de pinga tem uma correlação. Possa ser que a diretoria tenha acordado para diminuir a multa ou a liberar se houvesse proposta. Mas ai eu estou especulando... Se for o caso a diretoria teria que falar as claras sobre esse assunto que eles só enrolam.

Acho que se for o caso do Corinthians estiver passando por dificuldade financeira, expor para torcida. Isso não é demérito algum. Tem que ser claro: 'olha nosso foco agora é ajustar o grau de endividamento do clube e tal'

Só não pode fazer que nem politico: 'Não, vamos trazer reforçar a equipe (com jogador de serie B); vamos brigar por título (engana mais), estamos finalizando a negociação do NR (blablabla) e outras coisas mais. Ai depois é xingado, é vaidado, os caras ficam pedindo a cabeça, e não sabem por que.

Foto do perfil de Thiago Elias Arnaud

Ranking: 3.892º

Thiago 746 posts

@thito.silva em 19/09/2016 às 00:18

A questão é simples tínhamos um super time, uma super técnico não valorizamos, venderam tudo e só trouxeram jogadores medianos de compor elenco e ficou como time titular, por que ter Romero e Rodriguinho como referencia de ataque e meio campo é fogo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 19/09/2016 às 23:34

As falcatruas nunca pararam, desde o Dualib. Andrés era da mesma turma. Só deu continuidade e endividou mais o clube. Estão tendo que pagar impostos, dívidas passadas, pendências judiciais etc etc, e o que deveria ser receita para pagar tudo isso, eles desviaram, comprando por nada jogadores da base, vendendo por valores baixos (só trouxa acredita!) os melhores jogadores...

O que falta agora? Vão entregar a Arena para algum investidor, para tentar aliviar a monstruosa dívida que o Andrés, Lula e Odebrecht enfiaram o clube...

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 19/09/2016 às 22:26

Sempre vou torcer e acreditar mas também estou muito preocupado com tudo o que está acontecendo.

Foto do perfil de Eder O Balbani

Ranking: 212º

Eder 9.311 posts

@ederbalbani em 19/09/2016 às 09:16

Simples saiu o Dualib e entro a turma do Andrés. Só mudaram os nomes a roubalheira, falta de transparência, falta da verdade e o dane-se a torcida já que eles são fiéis não vão dar as costas ao Corinthians continua igual. Vejo hoje de uma forma mais discreta alguns defendendo a diretoria e me pergunto porque? Será que ganham para isso?

Foto do perfil de Bruno Guidetti

Ranking: 1.123º

Bruno 2.791 posts

@bruno.guidetti em 19/09/2016 às 09:16

Excelente tópico!

Publicidade

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 19/09/2016 às 08:46

...a oposição é o retrocesso, é a volta dos desmandos, da falcatrua, do Corinthians apequenado. E aí, nas duas gestões seguintes, estragam tudo?

Velha estratégia de acusar a oposição do que eles fazem.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 19/09/2016 às 07:39

Iremos sim nos Classificar para a Libertadores.

Foto do perfil de Sergio Geraldo Da Luz Vieira

Ranking: 854º

Sergio 3.560 posts

@fiel.datas em 19/09/2016 às 07:30

Excelente texto Agora é achar a resposta a essa palhaçada que começa com a diretoria passa por técnicos medíocres que estão longe da realidade técnica do time por jogadores meia boca e sem v ontadede jogar né seu Cássio e pela torcida desorganizada que esses dirigentes pseudos políticos apoiam.