Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Agradecimento ao Cristóvão Borges

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 5.596º

Lucas 453 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2016 às 13:21
Por Lucas Signorelli (@lucas.signorelli1)

Muitos não entenderam o porque desse tópico e muitos nem lerão pela sua extensão, mas gostaria de compartilhar esse meu pensamento sobre o CB após ler essa notícia: http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/09/20/magoa-de-cristovao/ A mágoa de Cristóvão | bastidores de Copa e Olimpíada | LANCE! blogs.lance.com.br

'Sim, eu fui um dos muitos corinthianos que queriam a sua saída. E fui um cara que te xingou muito aqui no fórum e em rodas de amigos. Me estressei muito com os seus erros de escalações e de substituições. Mas, caro Cristóvão, estou aqui para te agradecer e fazer um pedido.

Você com certeza não foi a primeira opção da diretoria, e posso afirmar que não era o preferido de ninguém aqui para assumir o cargo deixado por Tite. Diretores foram atrás de outros nomes como Fernando Diniz e Eduardo Batista. Torcida cogitava Roger Machado, Mano Menezes e até Abel Braga. Mas foi o seu nome que foi colocado em pauta e aprovado por unanimidade pela alta cúpula, porque você é 'gente boa'.

Vendo a grande chance da carreira de assumir a maior agremiação futebolística desse país, não hesitou em aceitar o convite, mesmo sabendo que a pressão de substituir o técnico mais vitorioso da nossa história seria enorme. Você não foi bundão como os outros nomes cogitados que ficaram com medo de sentir o peso da camisa. Confiou no seu trabalho e se apresentou no Parque São Jorge.

Porém, meu caro ex-treinador, o buraco era muito mais fundo. Temos uma diretoria que vendeu todo um elenco campeão e que a cada seis meses faz leilão de jogadores. O time já não era aquele vencedor, era um todo costurado por reposições longe de estarem à altura dos outros. E mesmo com todas as perdas, continuaram vendendo jogadores enquanto você já estava no comando. A torcida já estava enfurecida por essas atitudes e você não viu isso antes de vir pra cá. Esse buraco estava tampado pela 'Renovação e Transparência', que de transparência não tem nada.

Tendo um elenco limitado em mãos e pouca experiência de treinador, você teve uma passagem não muito boa com 7V 5E 6D. No começo até que foi bem, engatando 4 vitórias consecutivas, mas os resultados começaram a desaparecer, a qualidade do time caiu ainda mais, você começou a cometer erros grotescos e vinha à público dizer que o time estava evoluindo, e a diretoria dizendo que estava contente.

Quando resultados e palavras do treinador não se equivalem, a gente começa a perder a paciência, achando que ele é burro ou cego. E foi bem isso que aconteceu. A fiel já estava sem paciência com a diretoria, e a degradação da equipe e o despencamento na tabela fez tudo estourar. Fizemos apenas nosso papel de torcedor, de cliente e de donos do Corinthians.

Queria agradecer pela coragem que teve em assumir um Corinthians irreconhecível, e dizer que a culpa não é totalmente sua. Queria pedir para você não sentir raiva ou desgosto pela fiel torcida. Eu e muitos outros torcemos para que você vá fazer um curso de especialização, se reciclar e tenha sucesso profissional. Aqui, no maior do Brasil, você apenas serviu de bode expiatório para continuar tapando aquele buraco mencionado antes. É do sr Roberto de Andrade e seus ajudantes que você tem que sentir raiva. Boa sorte CB!'

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de David Pinheiro Conceicao

Ranking: 1.997º

David 1.637 posts

@davidpinheiro em 20/09/2016 às 14:15

O cara só foi colocado lá como bode espiatório, pra torcida ignorante como esta, colocar a culpa nele e desviar o foco da incompetência deles. Desde que chegou o time precisava era de reforços, e não vender jogadores como fizeram. Venderam André, Luciano e Pato! Não sobrou um e no desespero trouxeram 'Gustagol'. Vamos lá, ele até engatou uma sequencia de vitórias com BH ainda fazendo a propteção da zaga. O cara MUITO criticado aqui pela torcida, era o maior desarmador de bolas do Campeonato e tinha encaixado no time. O que a diretoria fez? O vendeu a preço de pinga. Então colocar a culpa no treinador é fácil, sendo que ele era um técnico limitado com um time que tem Cristian e Willians como opções

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Signorelli

Ranking: 5.596º

Lucas 453 posts

@lucas.signorelli1 em 20/09/2016 às 19:05

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/09/cristovao-minimiza-pressao-pos-tite-mas-diz-que-criticas-foram-exageradas.html Cristóvão minimiza pressão pós-Tite, mas diz que críticas foram exageradas Cristóvão minimiza pressão pós-Tite, mas diz que críticas foram exageradas Demitido do Corinthians no último sábado, treinador afirma que não sentiu peso de substituir o técnico da Seleção e que erros comuns criaram atmosfera adversa... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 100º

João 14.397 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 20/09/2016 às 14:56

Cara tenho dó do Cristóvão, a galera toda colocando culpa nele, e saiu odiado pela torcida! Mais pera ai, a culpa é dele ou da diretoria? Todo mundo sabia, inclusive Roberto de Andrade que ele não era treinador para o Corinthians! Mais mesmo assim oi colocou lá para tapar buraco!
Qual treinador não quer ser treinador do Corinthians? Lógico que ele iria aceitar ele não é bobo! Como todos que o chamam de burro, se oferecesse um cargo acima, para ganhar mais, iria dizer que sim! Ele é tão burro que está rico já, e os babacas que o chamam de burro estão ralando pra pagar as contas!

Olhem para o próprio umbigo, para sua própria vida, do que chamar o cara de burro!

Todo mundo sabia que ele não era técnico para o clube, mais o cara não obrigou o roberto de Andrade o contratar!
E sim obrigado Cristóvão por ter dado o seu melhor para tentar arrumar a cagada que essa diretoria fez!

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 43º

Felipe 22.202 posts

@felipefelipe em 20/09/2016 às 14:40

Os caras tem que perder tempo estudando também. O que custa ficar um ano estudando como fez o Tite?

Foto do perfil de Charles Kiko

Ranking: 1.664º

Charles 1.958 posts

@charleskk em 20/09/2016 às 14:31

Fraco, ruim e bhurro é quem aceita um fardo que não pode carregar

Da minha parte não tem agradecimento nenhum, só fez mherda.

Publicidade

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 20/09/2016 às 14:21

Cristóvão foi apenas consequencia de uma diretoria de futebol que não entende nada de futebol

Foto do perfil de Lyppe Rodrigues Netto

Ranking: 777º

Lyppe 3.834 posts

@lyppe.rodrigues.nett em 20/09/2016 às 14:01

Concordo plenamente com você!

Foto do perfil de Snorlax Armado

Ranking: 1.452º

Snorlax 2.198 posts

@guilherme.magalhaes6 em 20/09/2016 às 13:46

A verdade é que ele é ruim como treinador, mas ele não chegou lá por conta própria, alguém foi lá e tomou a decisão de contratá-lo.