Venha fazer parte da KTO
x

Post de Fiel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tudo muito bonito visto pelo prisma corintiano, mas sua análise não avalia os dois lados da moeda, parabéns ao Corinthians, mas em confrontos diretos continua atrás, e pelo que li em uma pesquisa há tempos atrás, faziam 49 anos que o Corinthians não ultrapassava o maior rival em confrontos diretos, hoje já deve ter se completado 50 anos.

em Bate-Papo da Torcida > Dérbi - A História está do nosso lado e é irrefutável, só precisamos...

Em resposta ao tópico:

Saudações Alvinegras.

Sei que depois do ocorrido sábado, fomos duramente feridos. Não pela derrota no dérbi, mas sim, pela postura do time em campo.

Não podemos refutar que a porcada venceu todos os dérbis do ano até o momento e tem mais vitórias contra Timão dentro da Arena Corinthians, além de quebrar o longo período de invencibilidade do Timão em casa. Mas nessa fase difícil vou me apegar ao fato de que a última vitória corinthiana em um dérbi foi no jogo inaugural do primeiro dérbi do Chiqueirão e a história é implacável, ou seja, nos dérbis inaugurais de ambas Arenas o Timão saiu vencedor.

Assim como, está registrado na história que encerraram a existência de Palestra sendo derrotados pelo Timão e reiniciou como Palmeiras também sendo derrotado num dérbi.

Mas a história do dérbi terá seu primeiro centenário no ano que vem e a história e o retrospecto está do lado do Timão.

Muitos mal informados são iludidos com a pseudo freguesia do Corinthians para a porcada, provocado pelo efeito manada, porém há de se ter em mente que o Corinthians jamais será freguês da porcada imunda que de tão pequeno consegue ser freguês de bambi a quem tanto adoramos surrar. O Corinthians jamais será freguês de quem ridiculamente é freguês de bambi.

A porcada é freguesa do século do Timão.

https://www.meutimao.com.br/coluna/pergunte_ao_almanaque/374/vantagem_sobre_o_palmeiras_nos_anos_2000/ Vantagem sobre o Palmeiras nos anos 2000 Vantagem sobre o Palmeiras nos anos 2000 Faça como o Felipe! Nós, aqui, vamos continuar respondendo as dúvidas dos internautas do site Meu Timão sobre história, estatísticas ou qualquer outro tipo de... meutimao.com.br meutimao.com.br

Ficaram 8 anos sem vencer um dérbi pelo Campeonato Paulista (2008 à 2016), ficaram 4 anos sem vencer um dérbi em qualquer torneio (2011 à 2015) e o tabu de 8 anos sem vencer um dérbi pelo Paulista acabou depois de mais de 20 anos sem vencer um dérbi na 'Saudosa Maloca' com gol roubado em impedimento.

Os suínos mencionam o retrospecto geral, porém essa vantagem devesse a contabilização de jogos amistosos e ao período de Palestra Itália.

Se verificar os números do retrospecto nos principais e mais tradicionais torneios o porco sempre esteve atrás principalmente desde 42 quando a porcada mudou de nome e neste mesmo ano começou a ser surrada pelo Coringão com várias goleadas de 4 no total levou 16 gols do Corinthians com o nome antigo e o novo nome. Isso num ano simbólico para a porcada imunda na tal Arrancada Heróica:

Corinthians x Palmeiras - CONSIDERANDO OS Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão)

Corinthians 79 vitórias contra 65 derrotas, houveram 67 empates

Corinthians x Palmeiras - CONSIDERANDO OS Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão) + TORNEIO RIO-SP 85 CORINTHIANS, 79 Palmeiras, 73 EMPATES

Considerando resultados anteriores à 42 - Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão)
79+12= 91 Corinthians, 65+23=88 Palestra/Palmeiras, 67+10=77 empates

Corinthians x Palmeiras (de 1942 à 2016) - CONSIDERANDO TODOS OS TORNEIOS (Paulistão, BRASILEIRÃO, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, RIO-SP E TAÇA DE PRATA (TORNEIO ROBERTO GOMES PEDROSA)
85 VITÓRIAS CORINTHIANAS, 83 DERROTAS, 76 empates

Segundo os dados do próprio Celso Unzelte.
É possível afirmar sim com base nos dados que desde 1942 nos principais e mais tradicionais torneios o Corinthians SEMPRE manteve-se na frente no retrospecto geral. Desde 2000 a vantagem é toda do Corinthians, assim como, no novo século a partir de 2001.

49 derby’s, com 19 vitórias do Alvinegro do Parque São Jorge, 16 empates e 14 derrotas para os alviverdes.

Desde 2001 foram realizados 42 derby’s, com 15 vitórias do Alvinegro do Parque São Jorge, 15 empates e 12 derrotas para o Palmeiras.

A herança de vantagem palmeirense nos confrontos deve-se ao Palestra Itália e à soma dos jogos amistosos.

Em resumo: O CORINTHIANS CONQUISTOU 12 TROFÉUS CONTRA SEU MAIOR RIVAL 8 PAULISTAS, 1 RIO-SÃO PAULO DE 1954,1 CANTARA PORTUGÁLIA 1922,1 LAUDO NATEL 1973 E 1 QUINELA DE OURO 1942. ALÉM DESTAS 12 VITÓRIAS EM FINAIS O CORINTHIANS ELIMINOU O Palmeiras EM CINCO OPORTUNIDADES NOS ANOS DE 1979,1983,1998,2003 E 2011. TOTALIZANDO-SE 13 CONFRONTOS SE CONSIDERADA A TAÇA MARIA QUITÉRIA NA PRIMEIRA FASE DESTE TORNEIO AMISTOSO SOMANDO-SE MATA-MATA E EM SITUAÇÕES EM QUE OS DOIS CLUBES TINHAM CHANCES DE SER CAMPEÃO.

O porco é tão freguês, que existem exemplos como o de 1989 quando o Corinthians sem chances, ou melhor, com chances remotíssimas de se classificar para a final devida combinação de resultados eliminou o rival alviverde com gol do Cláudio Adão de Calcanhar. O Palmeiras só dependia da vitória ou empate sobre o rival na 19ª e última rodada do segundo turno para ir às finais do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo.

No ano em que o Corinthians encerrou o jejum de títulos estaduais (1977), o Corinthians na decisão do 2º turno venceu o Palmeiras e foi campeão da Taça Governador do Estado de São Paulo.

Em 1978 pelas quartas de final venceu a porcada por 3x0 em pleno Parque Antártica com atuações primorosas de Sócrates e Palhinha. Na final bateu os lambaris por 1x0 e foi campeão do 1º turno.

Em 1979 eliminou a porcada na semifinal.

Recentemente comemoramos o PENTA em cima da porcada.

Enfim... São muitas alegrias e jamais o Corinthians (Bi-campeão Mundial FIFA)será freguês de timinho bi-rebaixado.

Sabemos que o dérbi do último sábado terminou da pior forma possível para o Corinthians.

Ano que vem, 2017, o dérbi fará seu centenário e para nós torcedores do Bicampeão Mundial FIFA, Hexa Brasileiro no campo sem fax nunca, NUNCA acabará porque em 2007 gritamos para o Brasil inteiro ouvir o 'EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE TE AMO'.

Dérbi em ano de centenário favorece o Timão.

  • Em 1922, campeão no Centenário da Independência do Brasil.
  • IV centenário de SP, Timão campeão em cima da porcada.
  • Em 1988 no centenário da abolição da escravatura título para o Timão.
  • Em 2010 não perdemos nenhum dérbi (2 vitórias e 1 empate). Em 2014 também não perdemos nenhum dérbi [1 vitória (primeiro dérbi da Arena Corinthians) e 1 empate].

Ano que vem, se Deus quiser, veremos o que ocorrerá no centenário do dérbi.

No centenário do clássico alvinegro em 2013 por exemplo, o Corinthians não foi derrotado nenhuma vez para os lambaris e comemorou o título paulista dentro da Vila.

A História está do nosso lado e é irrefutável, só precisamos conhece-la e cobrar dos dirigentes que o Corinthians mantenha suas origens de Raça, Humildade, Força e amor a camisa.

Se sofria com a falta de títulos, a torcida corintiana tinha, para atenuar o sofrimento, um prazer que antecedeu-se ao dia 13 de outubro de 1977 quando venceu a Ponte Preta.

Durante o tabu, o Corinthians venceu mais jogos do que perdeu para o Palmeiras. Isso numa época em que o clube do Parque Antártica teve alguns dos maiores esquadrões da sua história.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1310200213.htm Folha de S.Paulo - Futebol: Há 25 anos acabou 'doce' jejum corintiano - 13/10/2002 www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

Se uma coisa é certa... é que o Corinthians nunca foi freguês da porcada principalmente depois que mudou de nome em 42.

Forte Abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Fiel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fielipe

Fielipe 440 posts

@fielipe em 21/09/2016 às 09:38

Apenas para esclarecer, realmente no retrospecto geral que considera todos os jogos inclusive amistosos a porcada está na frente com 125 vitórias e o Corinthians possui 120.

Porém na história do dérbi o Corinthians também esteve na frente e depois foi ultrapassado.

O dérbi iniciou sua história a quase um século com vantagem para a porcada, porém a primeira vez em que o Corinthians esteve à uma vitória de empatar o retrospecto foi em 10/07/1954 quando o Corinthians venceu o rival alviverde no Torneio Rio-SP por 1x0 e o retrospecto ficou 45x44. O Corinthians empatou o retrospecto 11 dias depois vencendo o rival por 3x0 pela Taça Charles Miller.

Depois houveram mais cinco dérbis disputados (do dérbi nº 119 ao 123) alternado ultrapassagens e empates de ambos rivais.

Porém no dia 16/10/1955 pelo Campeonato Paulista no dérbi de nº 124 o lendário esquadrão corintiano de Idário, Luizinho 'Pequeno Polegar', Cláudio, Baltazar, etc... O Corinthians goleou o Palmeiras por 4x2 e assumiu a liderança do confronto com 48 vitórias alvinegras contra 47 alviverdes. A vantagem ampliou-se e chegou a números similares aos de hoje com 5 vitórias a mais para o Timão até o dia 05/12/1965 pelo dérbi de nº 161 quando a porcada empatou o Retrospecto geral com 60 vitórias para cada lado.

A partir do dérbi nº 162 em 21/03/1966 a disputa pela superioridade no retrospecto geral se intensifica e alterna vantagens corintianas e suínas até o dérbi de nº 173 quando o Corinthians em 30/03/1969 vence o Palmeiras por 2x0 pelo Campeonato Paulista e empata o retrospecto do dérbi novamente com 65 vitórias para cada lado.

A superioridade do Corinthians no retrospecto geral do dérbi durou 14 anos (de 16/10/1955 à 11/05/1969).

A partir do dérbi nº 174 em 11/05/1969 o Corinthians é derrotado por 2x0 também pelo campeonato Paulista e há 47 anos o Corinthians não superou mais o rival em número de vitórias no retrospecto geral.

Vale ressaltar que em outros momentos da história do dérbi o Corinthians esteve à uma vitória de empatar o retrospecto geral como por exemplo em 18/09/1977 quando o retrospecto após vitória corintiana no Campeonato Paulista ficou em 77x76, pois o Corinthians venceu o terceiro dérbi seguido (venceu os dérbis de nº 214,215 e 216), logo após ter sido campeão da Segunda fase do Campeonato Paulista de 1977, conquistando em vitória contra o Palmeiras no dia 07/08/1977, a Taça Governador do Estado de São Paulo garantindo a participação no terceiro turno que classificou Corinthians e Ponte Preta e o final da história todos sabemos.

No dia 12/11/1978 o Corinthians venceu o Palmeiras em pleno Parque Antártica por 3x0 pelas quartas de final do Campeonato Paulista eliminando o rival dentro de casa após atuações primorosas de Sócrates e Palhinha. O retrospecto geral do dérbi após este jogo ficou em78x77.

Em 18/08/1985 O Corinthians venceu a disputa contra o Palmeiras pelo placar de 1x0, no Pacaembu, pela fase única do Campeonato Paulista e neste confronto o Corinthians aumentou sua sequência invicta de 6 jogos nesse confronto no Campeonato Paulista, ficando à uma vitória de empatar no próximo dérbi o retrospecto geral que após esse jogo ficou em 85 à 84.

Nós lembraremos com facilidade a última vez que o Corinthians esteve à uma vitória de empatar o número de vitórias no retrospecto geral do dérbi.

Foi no dia 08/02/2015, a porcada depois de ficar 8 anos sem ganhar um dérbi pelo Campeonato Paulista (2008 à 2016), no dérbi inaugural do chiqueiro reformado que está arrendado por 30 anos, gritava 'é dia 8... é dia 8...' em referência à 08/02/2015, mas na verdade era sobre 8 anos sem vencer o dérbi. No final vimos a porcada chorando no Chiqueirão lotado o gol do Danilo e no placar 0x1 para o Timão com 1 a menos.

O tabu de 8 anos sem vencer um dérbi pelo Paulista acabou depois de mais de 20 anos sem vencer um dérbi na 'Saudosa Maloca' com gol roubado em impedimento neste ano.

A porcada ficou 4 anos sem vencer um dérbi em qualquer torneio (2011 à 2015).

E considerando as principais competições, no dérbi, o Corinthians possui vantagem no retrospecto, pois a herança de vantagem palmeirense nos confrontos deve-se ao Palestra Itália e à soma dos jogos amistosos.

Se verificar os números do retrospecto nos principais e mais tradicionais torneios o porco sempre esteve atrás principalmente desde 42 quando a porcada mudou de nome e neste mesmo ano começou a ser surrada pelo Coringão com várias goleadas de 4 no total levou 16 gols do Corinthians com o nome antigo e o novo nome. Isso num ano simbólico para a porcada imunda na tal Arrancada Heróica:

Corinthians x Palmeiras - CONSIDERANDO OS Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão)

Corinthians 79 vitórias contra 65 derrotas, houveram 67 empates

Corinthians x Palmeiras - CONSIDERANDO OS Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão) + TORNEIO RIO-SP 85 CORINTHIANS, 79 Palmeiras, 73 EMPATES

Considerando resultados anteriores à 42 - Principais Torneios - (Paulistão, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, Brasileirão)
79+12= 91 Corinthians, 65+23=88 Palestra/Palmeiras, 67+10=77 empates

Corinthians x Palmeiras (de 1942 à 2016) - CONSIDERANDO TODOS OS TORNEIOS (Paulistão, BRASILEIRÃO, Copa do Brasil “que não teve dérbi até hoje”, Libertadores, RIO-SP E TAÇA DE PRATA (TORNEIO ROBERTO GOMES PEDROSA)
85 VITÓRIAS CORINTHIANAS, 83 DERROTAS, 76 empates

Segundo os dados do próprio Celso Unzelte.
É possível afirmar sim com base nos dados que desde 1942 nos principais e mais tradicionais torneios o Corinthians SEMPRE manteve-se na frente no retrospecto geral. Desde 2000 a vantagem é toda do Corinthians, assim como, no novo século a partir de 2001.

49 derby’s, com 19 vitórias do Alvinegro do Parque São Jorge, 16 empates e 14 derrotas para os alviverdes.

Desde 2001 foram realizados 42 derby’s, com 15 vitórias do Alvinegro do Parque São Jorge, 15 empates e 12 derrotas para o Palmeiras.

Aqui é Corinthians!

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 9 segundos por Jeferson Roberto Stange

    163respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de tassio da silva bastos

    Info: a vai de bet está pensado em rescindir o contrato

    Última resposta há 15 segundos por gervazio makelelelson

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Ainda bem que certos atletas viraram jogadores de futebol

    Última resposta há 16 segundos por Orozimbo Santos

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kelvin Ramon

    Será mesmo que é só o Corinthians que deve?

    Criado em 17 segundos por Kelvin Ramon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Sem passar pano

    Última resposta há 17 segundos por Antônio Carlos selhorst

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Se a vai de Bet sair eu cancelo o fiel torcedor

    Última resposta há 22 segundos por Messi Corinthiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joe Smith Doe

    No dia em que normalizarem isso no futebol, acaba a palhaçada dos jogadores

    Última resposta há 24 segundos por Renato Sardinha

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de HIRADIR ANTONIO PERES

    A corja estão voltando!

    Última resposta há 25 segundos por Conde Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Malta

    Porquê ninguém tá atribuindo falhas a esse cara?

    Última resposta há 29 segundos por Roberto Carvalho

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 30 segundos por Sérgio Freitas

    162respostas

    acessar o tópico