Venha fazer parte da KTO
x

Post de bruthos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Opa! Valeu pelo retorno! É que realmente sou das antigas e a ideia de ter todas as notícias do Corinthians em um só lugar me agradava! Isso evitava que eu desse views e clicks em sites que não curto muito e sei que plantam notícias do Corinthians por pura politicagem.

Sei que vocês se profissionalizaram e o site passou a ser visto como uma empresa. A parte de layout, fórum, vídeos, enfim, toda a estrutura melhorou e muito!

Mas como disse, antes era só acessar o site e pronto! Eu escolhia quais as matérias que gostaria de ler em determinado portal, evitando assim, dar ibope para sites mal intencionados.

Mas vamo que vamo! O meutimao é o site que mais acesso e continuará sendo.

Abraços!

em Bate-Papo da Torcida > Meutimão - Aonde estão as notícias?

Em citação ao post:

Quando o site começou, ele não era exatamente um portal de notícias - era um agregador. Naquela época, o foco era trazer as notícias de todos os portais, e nosso objetivo de trabalho era ter o fórum, que ainda era embrionário.

Mas aí, quatro motivos nos levaram a pensar em um novo caminho: alguns desses sites solicitaram para que as notícias não fossem listadas aqui; muitos dos usuários reclamavam de notícias que tinha como objetivo manchar a imagem do clube publicadas por estes sites; muita informação relativa ao Corinthians simplesmente não aparecia (categoria de base, outros esportes, feminino, etc); e, por fim, muito do conteúdo era repetido.

Além disso, tomamos uma decisão de negócio: era ilegal ter as notícias aqui pois o conteúdo não era nosso, mas continuamos precisando das visitas e dos cliques em banners para pagar todos os profissionais envolvidos no site. Ou seja, o único jeito de manter as notícias dos outros sites era enviar os nossos usuários para os sites originais - coisa que não é de muita serventia para ninguém.

Começamos a ir atrás da solução e criamos uma redação - hoje, a maior dedicada ao Corinthians. Isso nos levou a publicar as nossas próprias notícias e sempre que possível, mesmo quando algum outro portal publica algo antes de nós, optamos por sempre APURAR essa informação.

Temos uma rotina bem definida para fazer este 'clipping' de notícias, porém, claro que em nome da apuração perdemos velocidade. Antigamente, uma notícia que saía em um destes portais apareceria imediatamente aqui, agora temos todo o processo de verificação antes de publicar.

Pode ser que essa diferença no tempo da publicação é que tenha sido percebido por você, porém, nenhuma informação do Corinthians deixa de ser publicada. Ficam de fora apenas as que percebemos ser mal intencionadas ou oportunistas (por exemplo, as clássicas matérias que referenciam Corinthians no título, mas que na verdade falam sobre um jogador X que ninguém lembra), ou raramente especulações pouco fundamentadas.

No mais, o próprio Fórum se tornou tão grande que nenhum assunto sobre o Corinthians deixa de aparecer por aqui. Pelo contrário, o próprio fórum virou uma fonte de pautas para a imprensa que acompanha o clube.

No entanto, ficamos muitíssimo chateados ao perceber que os usuários do site - como os que comentaram aqui neste post, possam chamar uma decisão desse tipo de 'acomodação'. Por que acomodados, com certeza, é a última coisa que ficamos.

Se acomodar seria exatamente propor um site de notícias do Corinthians que não vai atrás das próprias notícias. Ao contrário disso, a rotina de trabalho aqui no site inclui a presença de uma equipe em todos os treinos, em todos os jogos da Arena, entrevistas exclusivas com atletas, ídolos, ex-dirigentes, etc.

Hoje mesmo (20/09), temos um profissional da equipe no CT Joaquim Grava e dois acompanhando a final do Sub-20 na Arena - mais uma equipe de suporte de três pessoas para fazer a cobertura. Amanhã, enviamos mais um time em Itaquera para a Copa do Brasil... Não é simples, nem acomodado fazer isso.

Apesar disso, sabemos que é difícil agradar a todos, e que a decisão de abolir as notícias teria seus contras. No entanto, este foi um passo necessário. Ao mesmo tempo, sabemos que o trabalho que fazemos no MeuTimão é único e que nenhum outro time tem um espaço como o nosso - com uma redação deste tamanho e um fórum tão ativo.

Sabemos que não somos perfeitos e que sempre há espaço para críticas. Essas críticas nos fizeram e continuarão nos fazendo melhorar. Ao mesmo tempo, porém, muitas dessas críticas são infundadas ou levianas, frutos dessa ideia de que tudo é muito mais simples do que é ou do desconhecimento mesmo.

Nosso consolo fica no fato de que se não houvesse valor no trabalho que fazemos, as pessoas que nos criticam de forma tão dura e hostil simplesmente deixariam de acessar site...

Um abraço e obrigado,

Equipe Meu Timão

Responder ao post do bruthos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haaland Corinthiano

    Galera tá achando horrível a moça ter levado um morto pra pegar empréstimo

    Criado em 3 segundos por Haaland Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 3 segundos por ANTONIO G MATOS

    111respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Se técnico não tem Pulso firme pra saca Cássio não merece esta no clube a fiel não tem que apoia não

    Última resposta há 4 segundos por MATHEUS RAMOS DE SOUZA

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Cordeiro

    Até algum dos covardes... #CássioNoBanco

    Última resposta há 10 segundos por Giro Kataguire

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 15 segundos por tiago pollin

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Professor girafales

    O Carpini meteu a viola na sacola mesmo kkkkkkkk

    Última resposta há 24 segundos por Murilo Augusto Ribeiro

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Laércio J Pimentel

    Cássio falhou no segundo gol?

    Criado em 2 horas por Laércio J Pimentel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Será que já pode criticar o António Oliveira ou ainda tem a desculpa do Paulistão?

    Última resposta há 33 segundos por Mano Timao

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    Tem que renovar com o Cássio sim

    Última resposta há 35 segundos por Thais Pereira

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ewerthon Silva

    Critica o desempenho de ontem e defende Romero, hipocrisia!

    Última resposta há 48 segundos por Alex Santos

    18respostas

    acessar o tópico