Venha fazer parte da KTO
x

Post de frank no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não tem como falar que com a base o time melhorará tecnicamente, vamos supor que o Uendel não jogue mais essa temporada, e o Arana continue jogando bem, ele vai embora no fim do ano e o Corinthians fica com dinheiro de pinga, o certo seria jogador subiu para o profissional, renovação de contrato por 5 anos e a compra total dos direitos, assim nossa vitrine trabalharia a nosso favor, inclusive deveria estar no estatuto. Aliás não vejo bom custo benefício na base.

em Bate-Papo da Torcida > Papo sobre a garotada: base e contratados

Em resposta ao tópico:

Salve nação

Sou do interior do Paraná e atualmente moro em Criciúma. Nunca tive uma real chance de assistir um jogo do Corinthians dentro do estádio, mas mesmo assim gosto do clima e vou sempre que posso (ingressos em promoção kkkk) aos jogos tanto do Criciúma quanto do Operário (Ponta Grossa).

Tenho visto aqui já a alguns dias uma certa impaciência com o Gustavo e um alto pedido sobre a garotada da base. Como já disse, sempre que posso assisto aos jogos do Criciúma e ontem vi uma certa situação que me constrangeu e me lembrei na hora da nossa torcida. Um jogador de 20 anos recém contratado (acredito que por empréstimo) tendo que assumir o ataque desde a metade do primeiro tempo. Acontece que o Criciúma ainda não encontrou um substituto para o Gustavo e ele foi trazido as pressas apenas para compor o banco. Assim como o Corinthians, o time não tem grandes meias, mas diferentemente, eles jogam em função do atacante.

Diferente do que muitos acham, que o Gustavo é um perna de pau, que não consegue segurar uma bola no ataque e nem chutar, eu vi ele jogar e ele não é nem de perto tão ruim como falam por aqui (Meu Timão). Aqui em Criciúma ele jogava como se espera de um time com um centro-avante forte. Jogava como pivô e tinha o time sempre mirando ele, pra que ele fizesse o gol. Assim como era com o Ronaldo, Casa Grande e até mesmo alguns pé duro que passaram pelo Timão.

Ontem fui ao jogo do Criciúma com o pessoal da faculdade (ingresso a R$10 kkk) e vi o tal garoto de 20 anos sofrer nas mãos da torcida. Entrou no jogo meio mole mas depois de um certo tempo começou a jogar como devia, usando o corpo e tudo mais. O problema é que com uns 20 min do segundo tempo houve a única chance real de marcar um gol. Um lance no bico da pequena área com uns 3 zagueiros tapando o meio da área, não havia chance de cruzar a bola, e o goleiro entre ele e o gol. Ele chutou no pé da trave pra fora. A partir desse momento a torcida passou a vaiar o cara. Ano passado o Malcom passou por momentos assim no Corinthians.

Fico pensando até que ponto eu continuaria num clube desses. Você chega como promessa da base e de cara tem que substituir alguém que estava jogando tão bem a ponto de ser contratado por um clube maior. E na sua primeira partida é vaiado.

Mas o André não vinha jogando bem, Lucas.

Concordo, desde que foi contratado jogou muito abaixo do esperado, mas ele ainda tinha um time bem armado e que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu chegar ao G4. Assim como ano passado tivemos o Love jogando muito mal durante um tempo e ainda assim fomos campeões com rodadas de antecedência. O problema é que o time perdeu aquela configuração e parece que cada jogador tem que fazer a sua jogada sozinho. Concordo também que o Gustavo não é nenhum craque, mas também não é nem um pouco pé duro. E chegou aqui tendo que assumir a titularidade, em um time que não joga mirando o atacante, não sabe criar e mesmo com UMA chance de gol perdida já estão falando que ele é um lixo. Ele tem 22 anos.

Se pra estes jogadores que recém chegaram já não há paciência, imagino o quanto haverá para os garotos da base que perderam dois títulos esse ano. Léo Principe, Pedro Henrique, Léo Santos, Marciel e Maycon aparentemente conquistaram a torcida, mas até quando? Ser expulso em um jogo importante? Falhar num momento decisivo? Ai então eles viram vilões. A torcida pede a saída do jogador e simplesmente esquece o futebol que ele gastou em campo nas boas atuações.

Convenhamos, se algum destes fosse realmente craque de bola vocês acham que eles teriam se formado no Brasil onde a base é vendida como carne de segunda ou eles estariam na Europa ganhando até escola de quem forma eles?

Não podemos nunca abaixar a moral dos nossos jogadores (nem mesmo o Romero kkkk). As coisas fluem muito melhor quando estamos confiantes, quando os outros acreditam que possamos fazer aquilo. Claro, devem ser feitas críticas, mas não do tipo você é um #$!@%. A melhor critica é sempre acompanhada de uma leve passada de mão na cabeça. 'Você escreve muito mal, mas se você mudasse isso ficaria muito melhor, Lucas.' 'Romero, você é péssimo, levanta essa cabeça e procura teus companheiros.' 'Gustavo, você é um #$!@%, chega mais perto, se tá difícil dentro da área saia dela e arme a jogada.'

Não gostaria nem um pouco de ver nossa torcida, como aconteceu a alguns jogos, vaiando durante o jogo, nos 90 min, ou mais, devemos apoiar e fortalecer ainda mais os jogadores!

Vai Corinthians!

Responder ao post do frank

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de fastiga gisga

    Arena e agora bidu

    Última resposta há 0 segundos por

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Rondinelli

    Mude de time e seja feliz!

    Última resposta há 1 segundo por felipe

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Everton Carlos

    Augusto pode ter feito de propósito este empréstimo da Arena

    Última resposta há 2 segundos por Caio Henrique Grunheidt

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 11 segundos por Primo Primo

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roberto Carvalho

    Temos uma nova espécie de corinthiano

    Última resposta há 12 segundos por Caíque Anesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caio Santos

    Meu Chorão!

    Última resposta há 16 segundos por Caio Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Romero segue...

    Última resposta há 18 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 21 segundos por Royal Jr.

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer da fiel

    Parece que o Corinthians vendeu o estádio

    Criado em 34 segundos por Homer da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano Roxo

    Final não será na Arena: A Verdade revelada!

    Última resposta há 1 minuto por Andre Luis G Atalaia

    17respostas

    acessar o tópico