Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Papo sobre a garotada: base e contratados

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 8.789º

Lucas 213 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/09/2016 às 16:13
Por Lucas Simionatto Santos (@lucas.simionatto.san)

Salve nação

Sou do interior do Paraná e atualmente moro em Criciúma. Nunca tive uma real chance de assistir um jogo do Corinthians dentro do estádio, mas mesmo assim gosto do clima e vou sempre que posso (ingressos em promoção kkkk) aos jogos tanto do Criciúma quanto do Operário (Ponta Grossa).

Tenho visto aqui já a alguns dias uma certa impaciência com o Gustavo e um alto pedido sobre a garotada da base. Como já disse, sempre que posso assisto aos jogos do Criciúma e ontem vi uma certa situação que me constrangeu e me lembrei na hora da nossa torcida. Um jogador de 20 anos recém contratado (acredito que por empréstimo) tendo que assumir o ataque desde a metade do primeiro tempo. Acontece que o Criciúma ainda não encontrou um substituto para o Gustavo e ele foi trazido as pressas apenas para compor o banco. Assim como o Corinthians, o time não tem grandes meias, mas diferentemente, eles jogam em função do atacante.

Diferente do que muitos acham, que o Gustavo é um perna de pau, que não consegue segurar uma bola no ataque e nem chutar, eu vi ele jogar e ele não é nem de perto tão ruim como falam por aqui (Meu Timão). Aqui em Criciúma ele jogava como se espera de um time com um centro-avante forte. Jogava como pivô e tinha o time sempre mirando ele, pra que ele fizesse o gol. Assim como era com o Ronaldo, Casa Grande e até mesmo alguns pé duro que passaram pelo Timão.

Ontem fui ao jogo do Criciúma com o pessoal da faculdade (ingresso a R$10 kkk) e vi o tal garoto de 20 anos sofrer nas mãos da torcida. Entrou no jogo meio mole mas depois de um certo tempo começou a jogar como devia, usando o corpo e tudo mais. O problema é que com uns 20 min do segundo tempo houve a única chance real de marcar um gol. Um lance no bico da pequena área com uns 3 zagueiros tapando o meio da área, não havia chance de cruzar a bola, e o goleiro entre ele e o gol. Ele chutou no pé da trave pra fora. A partir desse momento a torcida passou a vaiar o cara. Ano passado o Malcom passou por momentos assim no Corinthians.

Fico pensando até que ponto eu continuaria num clube desses. Você chega como promessa da base e de cara tem que substituir alguém que estava jogando tão bem a ponto de ser contratado por um clube maior. E na sua primeira partida é vaiado.

Mas o André não vinha jogando bem, Lucas.

Concordo, desde que foi contratado jogou muito abaixo do esperado, mas ele ainda tinha um time bem armado e que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu chegar ao G4. Assim como ano passado tivemos o Love jogando muito mal durante um tempo e ainda assim fomos campeões com rodadas de antecedência. O problema é que o time perdeu aquela configuração e parece que cada jogador tem que fazer a sua jogada sozinho. Concordo também que o Gustavo não é nenhum craque, mas também não é nem um pouco pé duro. E chegou aqui tendo que assumir a titularidade, em um time que não joga mirando o atacante, não sabe criar e mesmo com UMA chance de gol perdida já estão falando que ele é um lixo. Ele tem 22 anos.

Se pra estes jogadores que recém chegaram já não há paciência, imagino o quanto haverá para os garotos da base que perderam dois títulos esse ano. Léo Principe, Pedro Henrique, Léo Santos, Marciel e Maycon aparentemente conquistaram a torcida, mas até quando? Ser expulso em um jogo importante? Falhar num momento decisivo? Ai então eles viram vilões. A torcida pede a saída do jogador e simplesmente esquece o futebol que ele gastou em campo nas boas atuações.

Convenhamos, se algum destes fosse realmente craque de bola vocês acham que eles teriam se formado no Brasil onde a base é vendida como carne de segunda ou eles estariam na Europa ganhando até escola de quem forma eles?

Não podemos nunca abaixar a moral dos nossos jogadores (nem mesmo o Romero kkkk). As coisas fluem muito melhor quando estamos confiantes, quando os outros acreditam que possamos fazer aquilo. Claro, devem ser feitas críticas, mas não do tipo você é um #$!@%. A melhor critica é sempre acompanhada de uma leve passada de mão na cabeça. 'Você escreve muito mal, mas se você mudasse isso ficaria muito melhor, Lucas.' 'Romero, você é péssimo, levanta essa cabeça e procura teus companheiros.' 'Gustavo, você é um #$!@%, chega mais perto, se tá difícil dentro da área saia dela e arme a jogada.'

Não gostaria nem um pouco de ver nossa torcida, como aconteceu a alguns jogos, vaiando durante o jogo, nos 90 min, ou mais, devemos apoiar e fortalecer ainda mais os jogadores!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 53º

Arnaldo 18.994 posts

@arnaldo.costa em 24/09/2016 às 19:09

Aconteceu com o leo principe... O cara vinha bem... 2 jogos, uma assistencia e um gol, ninguém falou nada...

Em um jogo ele foi expulso, pronto, jah não serve mais, olha ai o que da colocar a base, e não sei mais o que...

Parece que a galera fica assistindo o cara jogar, e por mais que jogue bem, eles ficam esperando uma merda só pra meter o pau...

O cara acerta 10, ok...

Erra UMA, jah era, pau nele...

Não é que a nossa base é ruim...

A nossa torcida que é ruim...

Fomos campeões do mundo com o indio na lateral...

Alguém aiimagina o leo principe jogando contra o real Madrid?

Não... Queimam o mlk logo...

Pior é que esses caras queimam o jogador no primeiro erro, depois ele sai e vai pra Europa e vira jogador de champions league e seleção, ai a culpa é da diretoria, que vendeu o cara...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Victor Torres Da Cruz Brito

Ranking: 8.538º

João 224 posts

@victor.vai.curinthia em 25/09/2016 às 13:57

Nenhum centroavante fixo que entrar jogará bem, a solução é um centroavante móvel, como o Vagner Love!pensem nisso!

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.776 posts

@caiobbadaro em 25/09/2016 às 13:37

Eu n li o texto inteiro, mas sobre o Gustavo eu vou dizer uma coisa: realmente ele não tem mt técnica, mas centrovante tem que empurrar a bola p dentro. Só vimos mts por ai que também eram grossos mas eram matadores, então ele ainda tem meu apoio.

Foto do perfil de Giovanni Mendonça

Giovanni 136 posts

@giomendonca em 25/09/2016 às 12:35

Boaa, concordo.

Foto do perfil de Frank Mancini

Ranking: 4.406º

Frank 629 posts

@frankbtos em 25/09/2016 às 11:53

Não tem como falar que com a base o time melhorará tecnicamente, vamos supor que o Uendel não jogue mais essa temporada, e o Arana continue jogando bem, ele vai embora no fim do ano e o Corinthians fica com dinheiro de pinga, o certo seria jogador subiu para o profissional, renovação de contrato por 5 anos e a compra total dos direitos, assim nossa vitrine trabalharia a nosso favor, inclusive deveria estar no estatuto. Aliás não vejo bom custo benefício na base.

Publicidade

Foto do perfil de João Moreira Prates Filho

Ranking: 996º

João 3.113 posts

@belisco em 25/09/2016 às 11:34

Resumindo tudo que eu li. O negócio do torcedor é torcer. Quando ele se mete a entender de tudo, é uma tragédia sem fim, pois, não tem o embasamento necessário para avaliar como se deve a verdadeira realidade.

Foto do perfil de Gustavo Igor Fifres Soares

Ranking: 175º

Gustavo 10.307 posts

@gustavo.igor.fifres. em 25/09/2016 às 09:54

Cara você fez umas comparações absurdas entre jogadores...

Foto do perfil de Emmanouil Pagonis

Ranking: 8.090º

Emmanouil 247 posts

@emmanouil.pagonis em 25/09/2016 às 09:50

Em partes certos, em partes errado... Paciencia tem limite vide Cássio, já fez muito pelo Corinthians, hoje na minha opnião erra mais que acerta e não tem humildade de ver que tá um frango... Chutou é gol... Sou cobrado p krl ganhando 3 mil... Não preciso nem fala qt eles ganham... Os erros são por falta de concentração... Ganham mt bem p cometer erros bobos que o time td vem cometendo

Foto do perfil de Daniel Medina

Ranking: 285º

Daniel 7.850 posts

@daniel.molina.medina em 25/09/2016 às 09:35

Vejo muitos aqui criticando o Carille por ter escalado o Romero, até mesmo comparando ele ao Cristóvão. Utilizam de argumentos como: 'Romero é um lixo', 'qualquer um é melhor que o Romero'. E quando questionados sobre quem colocar no lugar do Romero, dizem sempre a mesma coisa: 'Coloca o Isaac'.

Aí eu penso, e se o Isaac não resolve nada, joga pior do que o Romero vem fazendo? Vão chamar ele de lixo? Vão chamar o Carille de lixo? Vaiar? Vão queimar uma promessa da base e um técnico interino?

Tem que ter calma, nessa fase que nosso ataque está, não é momento pra jogar toda a responsabilidade nas costas de um garoto da base.