Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ninja no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É simples time ruim, publico ruim.

em Bate-Papo da Torcida > Reflexão sobre a queda de público na Arena Corinthians

Em resposta ao tópico:

A recente queda de público na Arena Corinthians, a praça esportiva mais movimentada do Brasil, causa estranheza para muitos.

Para a mídia anti, o que vale é detonar e querer zombar, embora sem razão alguma, pois mesmo com uma queda, os públicos são grandes e muito diferente das quedas de público de outros times, como o FLA, que coloca 375 pagantes quando esta em baixa, assim como o SPFC, por ex, que coloca de 3 a 6 mil.

Para a fiel, a preocupação é grande, pois sabemos da nossa força.
Neste caso, importante é a nossa análise, que vivemos do Corinthians, sem ouvir o que os de fora dizem de forma tendenciosa. Temos que buscar entender este momento, o que mudou para o público cair tanto.

Alguns fatores, que potencializam esta postura da torcida, são claros. Abaixo, os listo, na ordem de importância:

1-Fase ruim do time;

2-Após ter uma espécie de 'pai' (o Tite) no comando, a Fiel não tem ainda confiança na comissão técnica;

3-Os erros administrativos da diretoria, que não tem uma política de utilização de jogadores da base e vende vários jogadores sem planejamento algum, e o pior, a preço de banana. Para fazer a quantia que outros times conseguem vendendo de 2 a 4 jogadores, o SCCP vende 15 e afeta demais o time. Isso aborrece e chateia a torcida;

4-A recente fase vitoriosa do SCCP, com uma sequência de títulos seguidos há vários anos, que tornou o clube o mais vitorioso do Brasil com 2 mundiais fifa, 1 Libertadores, 1 Recopa e 9 títulos nacionais (6 BR e 3 CB), além de ser o maior campeão do Paulistão e Rio-São Paulo.
Todos os fatores acima já existiram na nossa história em algum momento, sendo que, em determinadas épocas, de forma bem mais acentuada.

Então, a fiel está abandonado o time?

Na minha análise não!

A fiel está numa fase confusa, de mistura de sentimentos, buscando ter seus parâmetros 'atualizados', de como ver o Timão nas competições atuais. A torcida se acostumou com muito taça erguida, sendo natural esta esfriada, já que alguns não vão à arena meio que para dar uma resposta aos dirigentes e ao time, algo normal. Mas isto é apenas ressaca da fase boa, coisa momentânea.

Se a fase ruim persistir, por exemplo, este sentimento de resposta se altera, e começa a nascer o sentimento de ter que apoiar para subir, 'a chave daria uma girada'. Isso claro, sem alterar o clima de pressão nos dirigentes, que acho que vai crescer.

Se o time, por ex, viesse em baixa, entre a 11ª e 10ª posição, e no segundo turno, encostasse no G4 e e tivesse essa posição atual, encostado no pilotão de cima, a coisa seria de euforia, de apoio total, assim como foi em 2014.

Quanto à teoria que o público da arena mudou, isto é bem questionável, pois sabe-se que a maior parte dos que vão na arena compareciam ao Pacaembu. E, mesmo no paca, já se existia esta critica aos 'neocorinthianos'.

Enfim, a fiel passa por esta fase de compreensão, de ter que se posicionar diante de uma circunstância diferente, circunstância esta que pode mudar, caso o time volte a vencer muito.

Modinhas? NUNCA! A FIEL nunca vai abandonar o Timão.

20 mil no período de baixa, de ressaca de títulos (todos os títulos possíveis), de irritação com dirigentes, é algo que nenhum outra torcida pode copiar no Brasil.

Os dois primeiros fatores (time e comissão técnica), os que mais influenciam neste quadro de queda de público, são passíveis de melhora, claro, dependendo de muitas atitudes da direção e dos atletas.

Resumindo, o público caiu, mas não se compara a queda que outros clubes tem, quando a coisa desanda um pouco em campo, aliada a outros fatores fortes, sendo que, no nosso caso, existe realmente esta confusão da fiel, esta ressaca de títulos (que nenhuma outra torcida já sentiu) e esta procura por novos parâmetros de análise.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_______________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/320570/deslumbrante_e_impecavel_arena_corinthians_causa_aborrecimento_no_anti_levir_culpi Deslumbrante e impecável Arena Corinthians causa aborrecimento no anti Levir Culpi Levir Culpi deu mais um piti daqueles. Como sempre, sem razão, o chorão acusou o Timão de forma intensa e sobrou até para a impecável Arena Corinthians. Ele... meutimao.com.br meutimao.com.br

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Responder ao post do Ninja

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Bonato

    Palacios será um marco na temporada!

    Última resposta há 2 minutos por Maciota Cafetão

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adeildo Félix

    Paulinho tá sendo muuuuuuuito esperto

    Última resposta há 6 minutos por osvaldo trindade

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ale Iskandar

    Fiel PlayStation ataca

    Última resposta há 7 minutos por Rob a Dub

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Machado

    Antonio Oliveira

    Última resposta há 8 minutos por Rob a Dub

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de São Jorge Ogum

    Fé no "Pardal"

    Última resposta há 9 minutos por Fiel Osofia

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    Não é como se o Gustavo Henrique fosse um craque em bola aérea ofensiva

    Última resposta há 13 minutos por Yuri Alberto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de andré luis gomes da silva

    Canal tapa na orelha

    Última resposta há 16 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Alves

    [Rodagem] Contra o Juventude, O Corinthians poderia entrar diferente

    Última resposta há 17 minutos por Felipe Alves

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Ruan oliveira

    Última resposta há 18 minutos por zzba bazz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juca San Catargo

    AposenPaulo 2012

    Última resposta há 18 minutos por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico