Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

ANÁLISE - Torcida de hoje não aceitaria o Tite em 2011

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonhnes

Ranking: 1.592º

Jonhnes 2.050 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/10/2016 às 18:02
Por Jonhnes Carvalho (@jonhnes.carvalho)

Fala nação,

Há algum tempo venho falando sobre a diferença de treinador APOSTA e do famoso CASCA GROSSA. Incrivelmente, uma chuva de 'negativos' aparecem nas postagens e no modismo das redes sociais, aonde tudo virou motivo para reclamar ou fazer piada, os comentários são grotescos, estilo a vaia da torcida para o Willians na última quarta-feira.

A curiosidade me levou a pesquisar sobre a carreira do Tite entre o período em que ele deixou o Corinthians por desavença com a MSI e a sua volta em 2011, vejam que interessante:

2005 / Atlético Mineiro / A equipe acabou rebaixada após 13 vitórias, 8 empates e 21 derrotas. Mesmo após ele sair a barca já tinha ido para o precipício.

2006 / Palmeiras / Após desavenças com Salvador Hugo Palaia, dirigente do clube, Tite foi hostilizado pela torcida e acabou sendo demitido.

2007 /Al Ain / Tite comandou a equipe em 25 jogos, vencendo 13, empatando seis e perdendo outras seis, mas foi demitido por desavenças.

2008-2009 / Internacional / No Brasileirão de 2009, teve um bom início, ficando em primeiro lugar no primeiro turno. Depois, no segundo turno, colecionou uma série de maus resultados contra equipes de pequeno porte e grande oscilação. Devido ao baixo rendimento refletido em maus resultados dentro e fora do Beira-Rio, no dia 5 de outubro de 2009 o Internacional rescindiu o contrato com Tite.

*No Internacional ele conquistou; Copa Sul-Americana 2008 e Campeonato Gaúcho 2009

2010 / Al-Wahda / Em 31 de agosto de 2010, Tite foi anunciado como novo técnico do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Com a queda de Adilson Batista, foi procurado e voltou para o Corinthians.

Se analisar os resultados, veremos que nem sempre o Tite foi esse monstro em que se tornou hoje. Foram séries de DEMISSÕES, BRIGAS COM TORCIDA, DESAVENÇA COM DIRETORIA, REBAIXAMENTO e VICE-CAMPEONATO.

Com certeza, essa torcida de hoje iria fazer o inferno nas redes sociais pedindo para não contratar o Tite e sim uma aposta da época.

Enquanto vivermos de postagenzinhas engraçadas, pedidos nível máster league e torcida gourmet, não voltaremos a ser Corinthians.

Menos modismo e mais CORINTHIANS, é disso que precisamos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Vinicius Tevez

Ranking: 3.833º

Vinicius 764 posts

@vinnytm em 02/10/2016 às 18:30

Será que vocês não entendem que o Corinthians está fazendo A PIOR campanha do segundo turno?

Esse papinho de críticas exageradas não faz nenhum sentido!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 03/10/2016 às 13:28

Já disse aqui, qualquer técnico que chegar no Corinthians hoje, chega pressionado.

Se a diretoria anunciar Jesus Cristo, geração 7x1 vai perguntar, mas esse cara ganhou o que?

Foto do perfil de Luiz Otávio

Ranking: 341º

Luiz 6.878 posts

@negan em 03/10/2016 às 09:44

Certeza? Cara aquele time de 2011 provavelmente seria campeão esse ano

Fora que tem a arena

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.555º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 03/10/2016 às 00:42

Não partilho das mesmas opiniões que tu em relação aos técnicos A ou B, temos todo direito de discordar, isso não me faz mais Corinthiano que tu ou menos Corinthiano, o espaço para opiniões mesmo que estas às vezes sejam por brincadeiras e tipo 'master league', são permitidas, não é uma regra em relação a isso. Afinal todos pensamos no melhor para o time.

E a torcedor nem sempre acerta nas opiniões, por exemplo aqui tem o Samu, super gente boa, mas não nutre lá muita simpatia pelo Tite, mesmo que os números dele sejam incontestáveis. Mas é a opinião dele, respeito porém não concordo.

Foto do perfil de Marcelo Fraga

Marcelo 111 posts

@marcelofraga em 03/10/2016 às 00:33

Não acho as críticas injustas não, apesar de precisar de tempo porque é um time novo e não temos um técnico competente. Pra mim o maior problema é a DIRETORIA, que desmontou o time, contrata mal e faz muitos negócios obscuros. É uma série de problemas em que se continuarmos apoiando cegamente, vão continuar fazendo o que querem com o time, como o Dualib fez até o time ser rebaixado.

Temos que cobrar sim, principalmente da diretoria. Será que o Cristóvão seria demitido se continuássemos apoiando cegamente? No mínimo precisa mostrar um bom trabalho, por mais que o resultado não venha, isso o Tite sempre mostrou. Já o que está rolando agora é uma queda livre e um péssimo trabalho.

Publicidade

Foto do perfil de Maciel H. Lopes

Ranking: 3.555º

Maciel 839 posts

@mrmaciel em 03/10/2016 às 00:32

Tá meu amigo, tu fez este post para enfatizar o Luxemburgo.

Olha só, algumas coisas precisam ser ditas, eu morava em Porto Alegre e o time que ele montou em 2008 e 2009, que teve muitas saídas, mas lançou Taison, Giuliano, Sandro, Nilmar, e este time fez se não me engano mais de 100 gols em 8 meses.

E o time começou a ir mal no Brasileiro e ele foi demitido, e tu esqueceu de dizer que ganhou a Copa Suruga. E a demissão dele no Al Ain foi por não concordar com a exigência de que um jogador deveria ser titular. Isso não é desavença e sim assumir o papel de técnico e ele que escala o time.

Ele sempre foi um grande tático, mas tu esqueceu uma coisa, ele foi humilde e foi buscar estudar e não ficar estagnado na mesmice.

O Luxemburgo continua com a mesma postura, perdendo e colocando a culpa nos outros menos ele, sempre cita complôs por onde passa. Além de ter um caráter bem questionável, já foi envolvido em cpis do futebol e veja as entrevistas dele, não existe um pingo de mudança, é a mesma raposa velha de sempre.

Foto do perfil de Camilo Cavalcanti

Camilo 120 posts

@camilo.cavalcanti em 02/10/2016 às 20:44

Estava demorando.

Toda derrota do Corinthians é a mesma bosta, primeiro os mais exaltados criticam, depois de cabeça fria começa a chover as recomendações de técnicos e jogadores, e por último vem os piores que são vocês que tem a audácia de falar mal da torcida que não apoia apontando os 'modinhas'.

Vocês são os piores porque tentam alienar alguém aqui, tentam fazer os torcedores se sentirem culpados por não serem coniventes com tanta negligência dessa diretoria.

Semana passada choveram críticas nas vaias da torcida, o que eu até concordo que vaiar o jogador antes de entrar é vacilo, mas falar que os braços 18 mil que continuam indo apoiar o Corinthians são modinhas porque variaram? Então fecha o estádio, já que nem baixando o público pela metade não conseguiram achar torcedores fiéism

Foto do perfil de Alisson Ferreira Alves

Ranking: 1.465º

Alisson 2.190 posts

@afalves em 02/10/2016 às 20:37

Essa torcida de hoje não é a mesma de 2011?

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 02/10/2016 às 19:31

Se mesmo dp de 2012, e 2 títulos em 2013, com um mal campeonato brasileiro, pediram sua cabeça, lhe chamaram de empatit.

Fizeram a mm coisa em 2015, apos a eliminação no paulista e liberta.

Aqui só oresta na hora boa. Mas se esquecem que as hs boas foram muitas.

O que importa são as hs ruins. O mimo. A choradeira.