Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Uma estratégia que não deu certo

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.479º

Bruno 2.167 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/10/2016 às 15:30
Por Bruno Roberto Vieira (@bvieira)

Nossa diretoria escolheu uma estratégia que não deu certo. Não critico totalmente a ideia de sanear as contas, equilibrar o clube. É sim louvável essa intenção (se esta realmente for a intenção) da diretoria.

O grande erro foi acreditar que mesmo com um time mais fraco que o do ano passado, mesmo sem um técnico de renome, nossa torcida continuaria a lotar o estádio. Esse foi o grande erro: acreditar que a fiel é a mesma de 20,25 anos atrás.

Os tempos mudaram, e logicamente nossa torcida também aderiu aos novos tempos. Hoje em dia todos tê acesso à informação. Não dá mais pra ter confiança cega em um clube, se todos os dias recebemos notícias desencontradas sobre as finanças do clube. Não dá mais pra esconder os números quando os resultados são reflexo deles.

E aí o estádio vai ficando cada vez menos lotado, até começar a ficar cada vez mais vazio.

Isso não é uma crítica à nossa torcida não. Em um país em crise, onde o preço da cesta básica sobe todo mês, não é todo mundo que consegue ir à todos os jogos. E quando a pessoa é obrigada a escolher entre um jogo do time do coração e as necessidades da família, só um time muito bom consegue fazer essa pessoa escolher o jogo.

Com vaga na Libertadores ou não, a esperança é de que nossa diretoria reveja sua estratégia para o ano que vem. Dá pra melhorar o time, trabalhar melhor com marketing. Caso contrário, manter um time mediano pode ser um belo tiro no pé.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 562º

Thomaz 4.937 posts

@thomdobando em 06/10/2016 às 17:59

Falta gestão! A diretoria é incompetente mesmo!

Falha em tudo, pra não dizer que faz por sacanagem mesmo.

Contrata mal, faz péssimos contratos, vende a base, mantém jogadores como o filho do André Negão no clube por anos com um salário razoavelmente alto, traz Cristian ganhando 500mil. Abandona o Marketing, não consegue nem gerir o plano de sócios.

FORA ROBERTO!

Foto do perfil de Fábio Brito

Fábio 62 posts

@fdasbo em 06/10/2016 às 17:33

A realidade é que enquanto essa diretoria apostar em Gustavo, Lucca, Romero... Vamos continuar afundando.

Sinceramente eu já não aposto nem em Libertadores mais esse ano.

Até porque quais as chances com esses jogadores?

É melhor não disputar e não passar vergonha do que cair na fase de grupo ou ser eliminado por um rival.

O que me deixa mais puto nessa diretoria é o seguinte... 3 desmanches em 1 ano... E cadê a #$!@% do dinheiro?

Vende jogadores e o clube não ganha nada.

Vejam nosso rival Palmeiras, #$!@%, tenta tirar alguém de lá... Só o Gabriel Jesus vai render 75 milhões livres ao clube.

Quem é o responsável pela contratação e elaboração de contratos dos jogadores, #$!@%, é um estagiário?

Foto do perfil de Walter Tejeda

Ranking: 973º

Walter 3.197 posts

@tejeda em 06/10/2016 às 17:33

Vejo muito falar que a fiel não é mais a mesma. Muitos não sabem, mas antigamente quando não existia metro, para ir ver jogos no morumbixa a maioria dos torcedores tomavam 2 ônibus. O PREÇO DO TRANSPORTE ERA QUASE O DOBRO DO PREÇO DO INGRESSO (arquibancada). Os preços dos ingressos de arquibancada, se atualizarmos até hoje, não passaria de 10 reais.

Foto do perfil de Daniel

Ranking: 628º

Daniel 4.567 posts

@daniel.fiel em 06/10/2016 às 17:06

Concordo quase que totalmente com o que você disse, amigo. Mas não nos esqueçamos que Tite estava a frente da comissão técnica e foi o responsável por indicar esses nomes. E isso não é uma critica ao Tite pois vimos em vários jogos no início do ano e no campeonato brasileiro esse mesmo time jogar bem. Antes, nos faltava apenas um 9 de qualidade. Hoje, a impressão é que falta um time todo.

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.321 posts

@reyes em 06/10/2016 às 17:05

Pensamento raso da Diretoria, pois é tão óbvio que o estádio se esvazia com um time fraco, tanto que já há setores com preços reduzidos e tal medida não tem surtido efeito... Que repensem isso e que 2017 seja repleto de glórias!

Foto do perfil de Joao .

Ranking: 3.968º

Joao 725 posts

@joao.silva51 em 06/10/2016 às 16:51

No fundo todos nós sabemos que o Roberto de andrade tá roubando dinheiro do Corinthians!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.191 posts

@sandra.lima4 em 06/10/2016 às 16:50

# Fora bananana.

Foto do perfil de Francisco Marques Da Cruz

Ranking: 2.673º

Francisco 1.180 posts

@cruz.francisco em 06/10/2016 às 16:16

A verdade é uma só: a torcida continua a mesma! O que não empolga é o time! Frouxo, sem raça, pouca técnica, quem vai sair do trabalho direto para o estádio como eu mesmo sempre fiz, pra ver um bando de jogadores derrotados, perdedores, sem fibra, que não encarnam o espírito Corintiano? Ainda mais com altos índices de desemprego, salários reduzidos, despesas que só aumentam, sem falar na falta de segurança, que nos empurra pra dentro de casa, até para dar tranquilidade a nossas famílias, sinceramente não vejo nada de diferente em nossa torcida em relação aos tempos passados, a situação é que esta fazendo a torcida agir diferente! E fando seriamente me responda: ' Você vai fazer todo este sacrifico, gastar seu rico dinheirinho, se expor a falta de segurança, deixar o conforto de seu lar, a companhia de sua família, seus filhos, se expor a riscos desnecessários, para ver um time sem raça, se identificação com seus anseios? Ainda mais tendo que ir trabalhar logo cedo? Fala sério né? Eles precisam aprender que a torcida empurra o time, mas não entra em campo pra fazer o que eles não conseguem! E se esquecem que quem inflama a torcida, é o time! E este time inflama alguém? Só se for de raiva! Portanto é preciso que eles façam também a parte deles, pra cobrarem que a fiel faça a dela! Que apesar dos pesares, tem sido feita, portanto vamos largar de hipocrisia e cada um fazer a sua parte! E a fiel estará como sempre esteve lotando a Arena ou onde o Timão estiver! Vai Corinthians! Afinal aqui é Corinthians!