Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena, Caixa e Odebrecht - Empréstimo Sigiloso

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 2.909º

Carlos 1.067 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/10/2016 às 10:08
Por Carlos Henrique D Avilla (@carlos.henrique.d.av)

Senhoras e Senhores membros da maior torcida do Brasil, por favor parem de ter devaneios com contratações e especulações. A situação é muito pior do que 99% de vocês imaginam.

Se atentem para o fato de que o dinheiro que foi usado para construir uma Arena (maravilhosa) construiria 3.

Na capa da Folha de hoje eles falam sobre um empréstimo 'SIGILOSO' de aprox. R$300.000.000,00 feito entre Odebrecht e Caixa.

Fica mais do que obvio que nosso amado Clube foi vitima de um golpe dos mais sórdidos. Uma das provas é que o próprio Odebrecht está sobre investigação e até foi preso.

Ganharam dinheiro, muito dinheiro, as custas do SCCP.

Uma ação Judicial deve ser feita, senão periga nosso clube ter sérios problemas orçamentários.

Deve ser descoberto quanto foi desviado, o quanto o Corinthians deve realmente pagar pela Arena. Certamente o valor será bem menor.

Eu vós imploro, parem de sonhar com jogador X ou Y. Se esse problema de Corrupção não for resolvido não teremos dinheiro nem para manter os jogadores que cá estão.

A maioria de nós está parecendo os Brasileiros que foram bater panela para sair um Governo corrupto e agora ficam quietos quando outro mais corrupto ainda entrega nosso Pré-Sal de mãos beijadas para os EUA.

O Brasil esse ano tem virado motivo de piada Internacional. Não deixemos que nosso Clube vire motivo de piada.

Cobremos da Gaviões (nossa maior torcida organizada) que organize (torcida organizada, organizar... Entenderam?) um Manifesto Público para que a Arena Corinthians e os dirigentes que negociaram sua construção sejam inseridos na investigação. Isso só trará benefícios para o Clube.

Corinthians é Corinthians em qualquer lugar, se tiver que jogar no Pacaembu (que o #$!@% do Doria que os Paulistanos elegeram quer Privatizar) ou em qualquer lugar sempre será Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Carlos Ferreira

Ranking: 1.299º

Carlos 2.457 posts

@samarone em 09/10/2016 às 13:34

O custo da obra não chega a 1 bi e os tais juros já estão embutidos...quaisquer valores acima disto, são especulações da imprensa ou da própria Odebrecht, que agora está indo à falência...tanto, que o Corinthians contratou auditoria geral pra conferir dados e a Odebrecht se recusa a liberar informações importantes...porque se recusa? Alguém já questionou isto? Simplificando..o Corinthians vai pagar o que acha que deve ser o correto e não o que a imprensa, caixa e Odebrecht acham que deve ser pago...pra isto existe justiça...e parem de replicar merdas escritas pela camila mattozo, uma blogueira frustrada que nunca respeitou o Corinthians..só respeita o Andrés...porque será hein? Reflitam

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilson Kikawa

Ranking: 2.555º

Wilson 1.237 posts

@wilson.kikawa em 09/10/2016 às 20:34

Na Europa várias Arenas iguais a nossa foram construidas a um custo de 700.000 a 800.000 reais só a Arena Corinthians custou o dobro disso...então digo que há algo errado ai e que dveria ser investigado pelo Ministério Público!

Foto do perfil de Marcos Melo

Ranking: 385º

Marcos 6.426 posts

@marcos.melo11 em 09/10/2016 às 20:28

Olá Carlos tenho um pensamentos parecidos, não vou me ater a questão política (clube, investidores e credores), o que tem de fato é que o clube tem um custo alto juntamente com o estádio, o clube e paralelamente o estádio vem sofrendo queda na arrecadação, essa queda pode se acentuar no próximo ano por outro lado os custos tende a aumentar o clube assinou o acordo com governo que visa ente outras não gastar mais do arrecada, a venda do NR caso seja vendido pelo valor que sido divulgado cobre apenas 1/3 da dívida também divulgada e claro caso o clube consiga a diminuição da dívida ajuda bastante mas isso poder indo para justiça pode demorar anos, neste cenário com queda abrupta de arrecadação no máximo da para montar time para não cair com sorte usando a base pode aparecer um ou dois jogadores que podem levantar o time caso Contrario vamos ter que sofrer com times modiocres até conseguir sanear as dívidas.

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 457º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 09/10/2016 às 20:21

Odebrecht era uma das principais construtoras do país. O empréstimo com a caixa pode ou não pode ter relação com a Arena.

Que consigam provar falcatruas e baixarem esse valor.

Foto do perfil de Rodrigo Albuquerque

Ranking: 2.597º

Rodrigo 1.217 posts

@rodrigo.albuquerque4 em 09/10/2016 às 19:04

Parei de ler na parte da entrega do pré-sal

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Carvalho De Oliveira

Ranking: 3.094º

Daniel 993 posts

@daniel.carvalho.de.o em 09/10/2016 às 17:19

A buxa é da Odebrecht que pegou o empréstimo. Se foi sigiloso ou não a arena e o Corinthians não tem nada a ver com isso caso a empresa em si de o calote na caixa, mas, que tem maracutaias nisso não há dúvida nenhuma.

Foto do perfil de Antonio Henrique Da Silva Toledo

Ranking: 1.484º

Antonio 2.158 posts

@tony.toledo em 09/10/2016 às 15:26

Bom discurso, apesar do partidarismo nas entrelinhas.

Não podemos deixar todas essas denúncias passar em branco.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 09/10/2016 às 15:17

Batizei o estádio: Arena Odebrecht