Venha fazer parte da KTO
x

Post de CORINGAO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também vi o programa. O foco da coisa foi mudado. Passou-se a discutir, como se esse fosse o tema central, o fato de que o jornalista pode sim ter o seu time de coração.

Ora bolas, até quando seremos tratados como crianças? Como bobos até, eu diria. A coisa não é por conta de o jornalista ter time. Isso é obvio. O cara fala de futebol, vive disso na TV, no rádio, na internet, nos jornais. É claro que ele tem um time.

A questão é não deixar que a sua paixão clubística interfira quando tiver que se referir a outro clube. Basicamente isso. Tarefa que poucos, pouquíssimos, principalmente no Brasil, cumprem. Grande parte, inclusive, parte para a canalhice e maldade quando se referem aos clubes que não os seus de preferência.

Sou jornalista e me senti enojado com esse assunto e a forma como a bancada do Linha de Passe se comportou com relação a ele ontem. Lamentável.

em Bate-Papo da Torcida > Mauro Mulambo/ESPN: A Falácia da Imparcialidade e a Hipocrisia da...

Em resposta ao tópico:

Fiz questão de assistir ao programa Linha de Passe, agora há pouco, na ESPN, para ver como se sairiam da saia justa criada com o flagrante do Mauro Mulambo no jogo de ontem, no Pacaembu, que acabou viralizando nas redes sociais (ele, Mauro, justamente, que, até ontem, sempre se recusou a admitir o time pelo qual torcia, utilizando, para tanto, o argumento do ''risco'' de se assumir, de passar a ser ''hostilizado'', ''mal interpretado'', etc). Juquinha Kfurada e demais colegas, cheios de trejeitos, de frases feitas, de gesticulações típicas de quem não está seguro do que diz ou defende, gastaram uma hora do Programa tentando, à todo custo, aliviar para o mulambento, com diversos argumentos falaciosos, e o GC pagando pau para os ''nobres'' jornalistas, bem ao estilo claque ensaiada, só liberando comentários dos telespectadores indulgentes (democracia e liberdade de opinião, onde estão que não as vejo, na imprensa? ). Aí, sempre no afã de justificar a conduta do MM, enveredam ''suas excelências'' para o mito da imparcialidade no jornalismo, secundados pela votação expressiva dos que assistiam. Caíram na armadilha e demonstraram todo o desconhecimento da realidade não só do jornalismo, como também da própria natureza humana. NÃO EXISTE IMPARCIALIDADE ABSOLUTA, senhores jornalistas, nem no jornalismo nem em setor algum de atividade humana! O que nós, torcedores e ouvintes, telespectadores, leitores defendemos - especialmente nós, corinthianos, sempre os mais sacaneados pela mídia - não é essa quimera, esse sonho irrealizável, humanamente impossível. O que queremos é que os senhores sejam tão imparciais quanto consigam ser, e que zelem por isso o tempo todo, se policiando, revisando suas condutas, exercendo sempre a humildade, respeitando as críticas dos torcedores (que torcem tanto quanto vocês, mas não têm o dever de ofício de serem formadores de opinião). Reciclem-se, senhores jornalistas, vocês estão trilhando o caminho inverso! E o senhor, MM, perdeu mais uma grande oportunidade de parar de ser dissimulado, ao dizer que ''critica o Flamengo até mais que muitos outros jornalistas não flamenguistas'', que ''criticou acidamente Muricy Ramalho'', quando este treinou seu time! Oras, criticar o próprio time quando está mal é precisamente a coisa mais natural que a maioria dos torcedores fazem. Não há imparcialidade alguma nisso. Acordem para a vida que ela passa num instante! Hipocrisia e imprensa esportiva, a gente se vê por aqui!

Responder ao post do CORINGAO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 11/10/2016 às 10:48

Perfeito, Heisenberg! Mesmo sem ser jornalista, nem conhecer a ética intrínseca que deveria nortear a profissão (ou atividade), ficou nítido que tangenciavam a questão. Vergonhoso!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Desculpa, mas a melhor contratação não foi o Garro

    Última resposta há 14 segundos por Stefhano Silva

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Riluitet

    Análise do jogo de ontem... Antônio Oliveira poderia ter feito diferente!

    Última resposta há 31 segundos por Stefhano Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    Lance do chutão do Fagner e uma pergunta que gostaria de saber a resposta

    Última resposta há 42 segundos por Giancarlo aparecido pinto

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Máyron Ferry Souza

    As temporadas do Cássio no Corinthians

    Criado em 1 minuto por Máyron Ferry Souza

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Omar Sr.

    Por que Gustavo Mosquito não tem jogado no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por LUIZ GONZALEZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Pilão

    Cadê o relatório da Ernest & Young?

    Última resposta há 1 minuto por Hugo Crosara

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodras X

    Torcedor do Corinthians critica imediatismo contra o António Oliveira

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo Cesar

    197respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fishbowl Dominic

    Palácios foi pago pra ficar no DM

    Última resposta há 2 minutos por LUIZ GONZALEZ

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adeildo Félix

    Paulinho tá sendo muuuuuuuito esperto

    Última resposta há 3 minutos por guina rp

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovar com o Paulinho será um grande erro!

    Última resposta há 3 minutos por Alysson De sao jose

    18respostas

    acessar o tópico